Amor por Contrato Shintya C. Peres

Resenhas - Amor por Contrato

Mariaine.Amaral 08/02/2020

Digno de se tornar um Best Seller brasileiro
Amor por contrato é um tipo de obra que te prende do início ao fim. Primeiramente chama a atenção com dois protagonistas que parecem estar andando em sentidos opostos e não querem a mesma coisa, porém um contrato consegue mudar drasticamente esse cenário. Os capítulos são leves e hipnotizantes de uma forma que quando percebe-se já leu vários e está pronto para o próximo. Os capítulos narrados com pontos de vista diferentes também é algo que prende. A cada capítulo quando descobre -se que o sentimento dos personagens já não estão tão distantes assim, o leitor sente uma ânsia de invadir a história e mostrar para os protagonistas o que não conseguem enxergar. Os protagonistas — Elizabeth e Miguel — não são os únicos personagens cativantes, coadjuvantes como Otávio, Fernando e Lindsay, cada qual com sua personalidade muito bem originada, têm presença marcante na obra contribuindo para o enredo inesquecível. Um livro completo com tudo que se tem direito: romances, dramas, personagens bem articulados... A autora, como uma boa brasileira, deixa traços da cultura timidamente aparecerem. Com certeza uma obra magnífica que veio para engrandecer a literatura nacional.

Janise Martins 13/04/2020

Amor por Contrato
Uma doce bobagem. Nada crível, mas uma distração. Se eu tivesse 13, 14 anos derreteria com esse romance, por isso as estrelas. Como as adolescentes de hoje são todas moderninhas, não se assustariam com as cenas de sexo. Esse livro precisa de revisão, tem erros de arrepiar. Mas a leitura é rápida, flui bem.
Apesar de Miguel ser o CEO de uma empresa importante, ser lindo, sarado gostoso e bem resolvido, não consegue “chegar” na única mulher que já lhe interessou de verdade, sua secretária. O cara age feito um bocó. Muito difícil de aceitar essa personalidade, ainda mais que ele não é tímido e era “pegador”.
Seu amigo teve a brilhante ideia de conseguir a secretária, para Miguel, através um contrato de casamento. Um contrato sem nenhuma vantagem e função para Miguel. E ele aceitou. Mas o pior não foi Miguel aceitar, mas a Elizabeth, a secretária, aceitar. Se bem que para ela era só vantagem. Até eu que sou mais boba aceitaria, ulalá!!
O bonitinho dessa história toda era que Miguel era totalmente apaixonado por ela. Ela tinha uma queda por ele, mas depois do casamento o amor foi inevitável. Ele é tudo de bom, um príncipe encantado.
Até pensei que casos antigos atrapalhariam a relação, mas não teve nada que ameaçasse de fato. Não tem muita coisa, na verdade. É uma historinha para matar o tempo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/amor-por-contrato.html

Bia 17/06/2020

AMEI!
Nesse livro vemos a história do Miguel e da Elizabeth; ele um CEO e ela sua secretária.

Um dos melhores clichês da vida (pelo menos para mim) é o de casamento por contrato.

Miguel mesmo nunca tendo beijado Elizabeth, decidiu que queria se casar com ela, eles embarcam nessa aventura louca e muito apaixonande.

O livro é curtinho, a história é ótima, amei os amigos dos protagonistas, eles são protetores e engraçados, dispostos a tudo (até redigir um contrato relâmpago de casamento) para ver seus friends felizes; e com um hot de tirar o fôlego, o que não pode faltar; além do clichê casamento por contrato, também tem o de CEO e secretária (outro que eu amo).

Miguel e Elizabeth ganharam um lugar no meu coração.

Thaty 06/02/2020

null
Essa uma história clichê de uma secretária e seu chefe!!

Martinha.Souza 22/03/2022

O contrato
Miguel é apaixonado por sua secretária desde a primeira vez que a viu, com medo de ser rejeitado propõe a Elizabeth um contrato de casamento, o mesmo é aceito por Lizze.
O casamento acontece, porém nenhum tem a coragem de falar sobre seus verdadeiros sentimentos por medo da rejeição.

Li Lima 27/07/2019

Amor por contrato
Título:Amor por contrato
Autora Shintya C.Peres

Narrado em primeira pessoa,pela visão dos dois personagens principais,o livro conta a estória de Miguel e Elizabeth, que são unidos de uma maneira pouco convencional,um casamento por contrato.
A história é cheia de emoções,que fazem com que o leitor fique fascinado por ela,e se engana quem pensa que é mais uma história daquelas cheias de enrolação,que as vezes tira o leitor do sério.Essa leitura é leve,livre de enrolações e cheia de sentimentos.Ressaltando que as cenas hots são maravilhosas.
Além dos personagens principais,Miguel e Elizabeth,conhecemos também os amigos do casal e,minha gente é impossível não gostar de Fernando,o gênio que deu a ideia do contrato.Ele é super divertido, e ganha facilmente o carinho do leitor.
Enfim,o livro é simplesmente divino.

@paixaoplspalavras 28/08/2019

Amor por Contrato
Neste livro temos uma pegada clichê, que amo muito, entre o CEO e a funcionária.

Elizabeth é uma mulher independente, sem papas na língua e medo de viver. Por isso, não perde a oportunidade de se divertir quando surge a oportunidade.

Miguel é loucamente apaixonado por Elizabeth, desde o instante em que a viu. Porém, decide por ignorar o sentimento durante um tempo. Apesar de seu receio em se aproximar da donzela e colocar tudo a perder devido tal sentimento, tenta manter um diálogo com ela estritamente profissional.

Até que Fernando, melhor amigo de Miguel, propõe algo inusitado e, novamente, clichê... Eu amo isso! Ele sugere que Miguel lhe proponha um casamento por contrato, onde ambas as partes sejam beneficiadas. Ele precisa de uma esposa e de quebra ainda tem a oportunidade de despertar algum sentimento em Elizabeth.

O contrato tem vigência de um ano, mas será que eles irão conseguir manter as aparências? Será que esse acordo entre eles dará certo? Ele irá conquista-lá? Como será esse período morando sob o mesmo teto? Curiosos? Bora ler pra saber o que realmente acontece!

Adorei esse meu primeiro contato com a escrita da Shintya. Faz totalmente o meu estilo. Li bem rapidinho. Recomendo. Quem curte um romance bem clichê, como eu, vai adorar. Parabéns, Shin! Já quero mais livros assim ??