Peixe grande:

Peixe grande: Daniel Wallace

Resenhas - Peixe Grande

Mari 09/08/2022

Um peixe grande num grande lago
Edward Bloom é um espírito em constante movimento e tudo parece ser possível para ele. "Era como se ele viesse num estado de constante aspiração; chegar lá, onde quer que fosse, não era o mais importante: o importante era a batalha, e a batalha seguinte, e a guerra era interminável".
Por não conseguir ficar muito tempo parado, Edward acaba ficando longe da família, o que deixa seu filho Wiliam com a sensação de distanciamento e desconhecimento acerca do homem que o pai é.
No leito de morte de Edward, William tenta entender quem o pai é, além de um amontoado de histórias engraçadas e fantásticas.
No fim, essa era a essência de Ed, e era assim que ele amava e cuidava do filho: ensinando que a vida pode ser aquilo que a gente quer, pode ser um lago grande para um peixe grande.

Annalisa 09/02/2020

Peixe Grande
É lindo. Seria totalmente proveitoso se pudesse dedicar um pequeno tempo de sua vida para a leitura dessa história.

Inspirador. Poético. Altamente emocional.

Nat 27/08/2017

Eu vi esse livro num sebo e fiquei curiosa, principalmente porque eu já havia visto o filme. No início, eu arrastei muito a leitura, quase desisti, mas depois que peguei o embalo, não larguei mais. O livro é dividido em quatro partes, a morte de Edward Bloom é narrada em cada uma delas e isso me confundiu um pouco. Quando chega no fim do livro, fica-se com um sensação de encantamento, por um filho inconformado com as histórias do pai, que ele acha que são pura invenção, enquanto o pai afirma até o fim que tudo é verdade. O mais tocante é o fato do pai estar em seu leito de morte e isso, mesmo quase sendo uma sombra em uma história que tinha tudo para ser infantil, acaba dando um toque mais suave, pois é através das histórias que o pai conta que o filho vai aprender a conhecê-lo mais antes do derradeiro fim. Um livro muito fofo e emocionante.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/08/peixe-grande-daniel-wallace-52-weeks.html

Portal Caneca 17/09/2014

UMA FÁBULA ONÍRICA ENTRE PAI E FILHO
Numa perfeita fábula, Daniel Wallace apresenta conflitos na relação entre pai e filho a medida que nos revela, pouco a pouco, Edward Bloom e sua vida de sonhos, vontades e escolhas.

Dotado de uma imaginação estratosférica e equivalente senso de humor, Bloom narra sua vida num flashback encantador às vésperas de sua morte. Ao lado dele, seu filho já adulto se questiona quem é aquele homem à sua frente: sua única vontade ali era conhecer, ainda que pouco, seu pai que estava prestes a morrer.

Em curtas narrações de distintos momentos da vida de Edward, passamos por lugares e pessoas ímpares e inesquecíveis. Sob o olhar de muita fé de nosso protagonista, a leitura nos faz viajar para mundos peculiares.

Ainda que aparentemente infantil, os temas e assuntos abordados ao longo do livro precedem certa maturidade para compreender algumas metáforas que tornam tudo no livro muito mais interessante. A narrativa simples e quase hipnótica anseia nossa fome pelo livro a cada página virada e sem perceber acabamos a leitura de 180 páginas.

A obra foi adaptada para o cinema nos estúdios da Columbia Pictures em 2004. Adianto que foi uma boa releitura do livro numa outra linguagem. A atmosfera quase onírica de toda narrativa foi muito bem apresentada nos recursos do cinema pelas mãos do diretor Tim Burton. A comédia dramática conta com astros como Ewan Mc Gregor, Albert Finney e Jessica Lange.

site: http://portalcaneca.com.br/

Mel 12/07/2014

É uma narrativa bem bonitinha.
Edward Bloom está na fase terminal do câncer e seu filho, William, conta as histórias da infância, juventude e vida adulta de seu pai, misturando a cronologia com o tempo presente.

Alysson - @alyssonhp 12/02/2010

Perfeito
Esse livro é um dos mais legais que ja li,
com uma linguagem simples, é bem humorado e meio triste tudo ao mesmo tempo.
Edward Bloom é um dos personagem mais inesqueciveis da literatura.

Peixe Grande é um livro PERFEITO!!!

2t dias 11/11/2009

Decepcionante.
Tim Burton e Ewan McGregor conseguiram fazer mágica tornando esse livrinho em um excelente filme. Decepção total com o conto original de DWallace.