O Despertar da Rainha

O Despertar da Rainha Bruna Santos

Resenhas - O Despertar da Rainha

Mariabooks20220 04/02/2024

O despertar da rainha
Gente que história incrível! Não costumo ler muitos livros com realeza e adorei esse ! A história é muito fluída, divertida e emocionante! São tantos plots que vc sempre espera uma bomba ! Parece uma comédia romântica! Ver o desenvolvimento do casal foi muito legal ! E a amizade dentro da história foi incrível, esse livro tem muitos momentos impressionantes e criativos, me arrancou boas risadas, é um livro que vc lê em um dia ! Ele faz o leitor viajar completamente pra dentro do livro durante a leitura e na minha opinião esse é o melhor tipo de história! O livro tem um jeitinho muito incrível de misturar o atual com o clássico e achei isso muito interessante, os personagens são muito divertidos e carismáticos, mesmo com todo o drama da narrativa a história é chocante e hilária na mesma medida, adorei !

Kamyla 17/07/2020

Meu primeiro contato com a autora, gostei muito da escrita! Adoro histórias envolvendo reis e rainhas e essa aqui me conquistou. Além do romance muito fofo eu amei a personagem principal, mesmo ela me irritando uma vez ou outra haha mas ela é bem forte e me faz lembrar a America (A Seleção).

Le @paginasdeleitora 12/12/2023

Perfeito ❤️
Os capítulos são pelo ponto de vista apenas da protagonista, escrita fluida e adorei como a autora abordou as diferenças das classes sociais entre a realeza e os plebeus ❤️.

Completa no Link ⤵️👑

site: https://www.instagram.com/p/C0uXueNPO_i/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Adriana 30/09/2021

Estória fascinante
Adorei a escrita , o jeito que autora conduziu o livro .Os personagens .Muito bom eu recomendo a leitura .Temos mais uma estória com personagens femininas fortes

Erica 19/09/2021

O despertar da rainha
"Quebre algumas regras. Seja você mesma. E faça história."

Ao longo da leitura as minhas opiniões sobre esse livro foram muito conflitantes. Ele não é ruim, mas também não é nada muito surpreendente. Não sei muito bem como descrever.

A escrita não é ruim, foi fácil manter um bom ritmo de leitura, mas em alguns momentos era tudo muito corrido. As coisas aconteciam e se resolviam tão rápido que nem dava tempo de entender direito o que estava acontecendo e o que causou aquilo.

A personagem principal é um pouco confusa, às vezes eu simplesmente esquecia que ela tinha 18 anos e um cargo que trazia muitas responsabilidades, por certas atitudes, falas e pensamentos.

Não foi exatamente o que eu esperava, mas não me arrependo de ter prosseguido com a leitura.

Byannca.VerAssimo 20/09/2021

Aqui vamos conhecer uma princesa nada convencial. A história é envolvente mas faltou contexto para a época que se passa. O vocabulário está muito informal, acredito que faltou preparação linguística ao escrever esta obra.

Tha 07/09/2021

Você não vai conseguir parar de ler
Eu gosto muito de histórias envolvendo realeza e afins, e essa foi realmente muito boa. É cheia de momentos que me fizeram sorrir e me emocionar, a autora consegue te prender na leitura, você quer saber o que aconteceu. Eu não dei 5 estrelas apenas por achar alguns fatos um tanto corridos, mas isso não estragou a experiência em momento algum. Espero que mais pessoas possam ler, super recomendo. É algo leve, emocionante e inspirador. Os personagens são bem humanizados, não há ninguém perfeito, todos tiveram seus momentos. A cumplicidade do final, que lindo! Seria ótimo acompanhar mais a vida de uns personagens, quem sabe um livro extra :D

Cat Martins 06/09/2021

Que Seja Longo o Seu Reinado
Primeiro contato que eu tenho com a autora, e achei bem promissor! Confesso que os conflitos iniciais considerei um pouco infantis, principalmente as divergências entre os irmãos, tendo em conta que eles são integrantes da realeza, e teoricamente, deveriam pensar um pouco mais em seu reino, deveres etc... Tirando esse detalhe, a protagonista Chris amadurece bastante no decorrer da história, suas damas de companhia são incríveis e a maioria das personagens femininas são retratadas de maneira bem forte! Já os homens.... não me cativaram (só o Andrew na real)... Eles me parecem sem muita personalidade, ou os que tem, agem de maneira gratuitamente provocante, quase birra - por isso acabei tirando algumas estrelas da minha avaliação... Enfim, é uma história fofa, um pouco previsível, mas que vale a leitura!
(PS: Algumas semelhanças me fizeram lembrar da série Reign, características físicas dos personagens principais, casamento arranjado, princesa/rainha lutando pelo seu reino, as damas de companhia, e um outro detalhe, que não posso dizer sem ser spoiler, mas para quem se interessar, é bem bacana ;) )

luanssantos 18/09/2021

Christine, a princesa fora dos padrões
Olá para você que lerá a minha resenha!

Essa é a primeira vez que escrevo uma resenha e gostaria de destacar que não ha spoilers nessa resenha e os fatos mencionados se encontram logo na sinopse do livro.

Lembrando que essa é apenas a minha opinião. Gostei muito da escrita e quero conferir futuras obras da autora.

???????????????????????????

Em seu livro ?O Despertar da Rainha? a autora Bruna Santos conta a história de Christine uma princesa de 18 anos, que é totalmente fora dos padrões tradicionais da realeza. Além de ser engraçada e divertida, ela é bem à frente de seu tempo e questiona a postura de qualquer um, mesmo que esteja em uma posição acima da sua.

Entretanto, após a morte de seu pai, o irmão de Christine, Leonard o sucessor do rei, pretende dificultar a vida de sua irmã e a ameaça de perder seus privilégios no reino, o que a faz fugir com o nobre Matthew, que será seu par romântico ao longo da história.

Bom, agora vamos as ressalvas. Particularmente, eu gostei muito da trama e da ideia que a autora teve de criar esse mundo e seus personagens que embora sejam diferentes, são cativantes. Contudo, eu senti falta de alguns detalhes, que em meu ponto de vista fariam a história ser muito melhor. Ademais, encontrei alguns erros de escrita no e-book. Por esses fatores, dei 4 estrelas para a história.

Espero que a autora lance mais livros e aos poucos evolua cada vez mais a sua escrita e suas técnicas.

Obrigado por lerem a resenha, lembrando que esta é apenas a minha opinião e você tem total direito de discordar dela.

Bru 08/09/2021

A história é bem gostosinha de ler, bem comfort book ??
Mas muitas coisas na narrativa não foram do meu agrado, algumas coisas foram apressadas demais e ficaram sem desenvolvimento.
A escrita eu achei que ficou faltando ser mais adaptada pra época do livro, tem muitas gírias que eu achei que não cabiam na história.
E algo que me incomoda bastante é o famoso "não sou como as outras garotas" kkkkkkk
Mas, no geral gostei bastante, no início achei que não iria, mas depois me apaixonei pela história

Adriana781 19/09/2021

O Despertar de uma Guerreira
Um livro exuberante com uma grande personagem que é corajosa, guerreira, encantadora, sonhadora, engraçada e que na maioria das vezes não se importa com o que vão dizer.
Um livro que mostra o empoderamento da mulher mostrando que ela é capaz de se superar, basta querer.
Christhine uma princesa que queria tudo da vida menos se casar , mas não poderia se esquivar para sempre até porque sua irmã Olga logo se casaria, sendo ela a próxima.
Sua mãe lhe entregou um catálogo que continha pinturas e dados dos príncipes disponíveis a se casar, Jem a outra irmã de Christine disse para ela escolher qualquer um menos o Mathew do país de Esceos, pois ela já tinha escolhido seu marido. Christine tentando atrasar a escolha do pretendente e também evitar da irmã escolher um pretendente muito mais velho que ela, foi falar com o pai.
Mas no dia do casamento de Olga ela descobre que terá de se casar com o escolhido de Jem, e ela pensa de todas as formas evitar o casamento, mas algo inesperado acontece em sua vida a obrigando a ir contra o que gostaria.
Depois de casados Christine e Mathew se vêem enfrentando muitos desafios em seu relacionamento e também fora dele como intrigas, uma guerra iminente e alianças terão de ser formadas, e é nesse momento que Christine mostra sua força e coragem para alcançar seus objetivos.
Quais serão os obstáculos a serem enfrentados por Christine?
Será que o casal conseguirão vencer os desafios no relacionamento?
Que fim levará as alianças formadas, e será que a guerra anunciada acontecerá?
Venho deixar um convite para você desvendar tudo do livro de O Despertar da Rainha.

Mylla 04/12/2021

O enredo, é bom. A escrita por outro lado, mata a história.
O livro peca em muitas coisas. Não conseguia parar de pensar que se tivesse mais páginas se tornaria uma excelente leitura, pois ele carece muito de explicação.
Algumas conversas as vezes são confusas. A transição de tempo ou espaço se dá de formar as vezes muito rápido, de forma que as vezes faz parecer desnecessário o parágrafo ou que precisava de mais informação.
Certas atitudes, falas e ou pensamentos no meio da obra não condiz com os personagens, eles são da realeza e há momentos que parece que se quer foram preparados para tal função.
O que a autora quis passar e o que ela passa é bem diferente. No início a protagonista era imponente e forte, em algum momento da história ela agia e pensava como uma adolescente aprendendo. Tinha uma atitude fraca que não condizia com os acontecimentos. O que me fez pensar que a princesa não tinha nada de especial.
Idealizar uma personagem forte e altiva é uma coisa, mas conseguir construí-la é que foi difícil.

A verdade é que não abandonei só de curiosidade pelo final.

Xeofana 29/12/2020

Como não amar...
Sem dúvidas deve ser uns dos meus livros preferidos que eu tive o privilégio de ler na época em que estava disponível no wattpad.
Eu amo todo o enredo desse livros, é uma leitura bem rápida e gostosa, recomendo de mais.