O Homem Sem Face

O Homem Sem Face Rafael Becker

Resenhas - O Homem Sem Face

Maria 12/12/2021

MEUDEUS
Sabe o livro que você termina e fica "puta merda, que loucura foi essa?!", tô olhando pro teto digerindo tudo, é exatamente assim que eu tô agora.

O começo foi muito confuso pra mim, mas a história começou a ficar bastante envolvente, algumas partes eu ficava "meudeus gente, vamo logo que demora", as partes de suspense muito bem escritas, eu gosto dos detalhes (raro acontecer, as vezes detalhes demais deixam a história lenta), acho que comecei a gostar de verdade quando eles chegam no casamento e o roteiro começa a fazer sentido, eu acho que não cheguei a me envolver com nenhum personagem no sentido "nossa torço muito por esse", acho que foi mais um sentimento coletivo de "cacete se salvem todos", óbvio que o Howard me dava nos nervos as vezes, e a Rosie com esse negócio de salvação....
O Clint eu imaginava muito ele igual o cara de TWD - me esqueci o nome -, e o Charlie sla, o C.Hollman eu senti uma incógnita, não sabia se gostava mesmo ou sei lá (nossa quando ele se jogou na escada e a Olivia "morreu" fiquei apreensiva ein), mas o final do livro me surpreendeu e não deixou nenhuma ponta solta. Eu não sei se chegava a imaginar um final, a história só foi fluindo e adorei.

Recomendo muito! esse livro merece mais reconhecimento.

Amoriim 26/08/2021

O homem sem face
"Cuidado com aquele que oculta sua face, pois esse também oculta seus crimes."

“O homem sem face” conta a história de sete pessoas que vão parar em uma cidade abandonada, se sentem sozinhos e se perguntam se aquilo é o mundo real. Ao longo dos dias coisas estranhas começam a acontecer. Uma chuva de guarda-chuvas? Um homem sem face perseguindo-os? Um roteiro?
O que você faria se você estivesse nessa cidade? Em quem você confiaria?

O livro é bom, gostei de como os personagens foram desenvolvidos e como cada um é diferente dos demais. Gostei de como as cenas de ação foram feitas e de como o mistério fica no ar, fazendo você querer ler mais e mais para descobrir o que está acontecendo.

A reviravolta é ótima, faz muito sentido quando você começa a pensar em tudo que leu até ali. Porém acho que o final em si cobrava um pouco mais de explicação e desenvolvimento, foi a única ressalva que encontrei no livro.
Kawan.Felipp 26/08/2021minha estante
arrasou ??

samara698 26/08/2021minha estante
ressalva, que chique

Dalila 27/05/2022

"O diabo tinha mil faces? Teria também nenhuma?"
De vdd a única reação possível foi simplesmente não reagir. Que livro instigante e gostoso. A leitura é fluída e fácil, msm o começo sendo confuso me prendeu desde a primeira página. Os personagens são muito bons, eu não me apeguei a nenhum, mas o tempo inteiro fiquei com o sentimento de desespero querendo que eles se salvassem. O homem sem face é realmente um personagem bem colocado conseguiu dar profundidade e suspense pro enredo. As descrições e cenas de suspense são muito envolventes. É uma experiência imersiva e pra quem curte essa pegada de mistério, morte e um pouco de violência é uma ótima opção.
Do começo ao fim fui surpreendida pq tudo foi imprevisível e toda hora que pensei que tinha entendido veio uma coisa completamente diferente. Muito muito bom. Msm o final entrando num enredo previsível e meio comum de ser teorizado acabou sendo surpreendente pq é algo que eu jamais pensaria pra essa história. Se esse livro fosse gringo com certeza viraria um filme do M. Night Shyamalan. Recomendo muito

Juliana.Pereira 05/08/2022

totalmente sem palavras
eu me entrenti do início ao fim com essa leitura e em nenhum momento ficou parada pois a todo momento acontecia muita coisa o que fez a leitura ficar fluida, mas não era coisas sem sentido, coisas necessária para no final fechar com chave de ouro.

Eu acordava e ia dormir pensando nesse livro e em como tudo ia se encaixar no final e as vezes eu conseguia entender a loucura e agonia dos personagens porque se fosse comigo não seria diferente.

É um livro que pode acontecer qualquer coisa e eu nunca sabia o que poderia acontecer, então sempre era pega de surpresa. Os últimos capítulos acabei totalmente de boca aberta, é muito muito bom esse livro e indico pra todo mundo

duda.vtg 10/02/2023

Que loucura! ?
Desde o começo do livro já é uma loucura, o meio é uma loucura e o final é uma loucura. O final não foi nem de perto previsível (talvez seja uma falha minha não ter ficado atentada 100%), mas eu me empenhei e olha, que dificuldade é esse livro, mas eu gostei bastante!

Thiago Souza 27/10/2021

Plot de explodir a cabeça
O livro é muito bem escrito e coerente. No inicio é bem confuso na qual somos apresentados ao grupo de protagonistas em que são torturados e perseguidos pelo homem sem face sem motivo aparente em um ambiente parelelo na qual estão presos.
O final é o ponto alto da trama me lembra o fim de mentirosos por ser imprevisivel e fecha muito bem a obra sem pontas soltas. É um livro bem desconhecido mas que merecia uma popularidade maior pela sua qualidade.