Muçurana

Muçurana Nicolás Irurzun

Resenhas - Muçurana

Rodrigo 22/06/2020

Continho curto ( por mais que no kindle falava que eram mais páginas, porem mais da metade é publicidade de outros livros), bom, mas com um final previsível

hk.liv 12/07/2020

Muçurana
Bom...um conto bem curto. Dá vontade de continuar lendo, pois tem uma história interessante. Merece ser desenvolvido.

Nobre 07/05/2022

Interessante
O conto apresenta um universo interessante e uma trama que, melhor desenvolvida, poderia gerar um bom livro. A leitura é bem tranquila. Portanto, recomendo a leitura desse conto.

Myy 25/10/2021

Amei o desenrolar da história.
Um conto bem curtinho mas que te deixa com gostinho de quero mais. Seria muito interessante saber o que se passaria a partir daquele momento. Gostei muito da forma como foi direto também.

Iasmin 26/10/2021

Muçurana!
É um conto pequeno, simples, e breve. Acaba nos deixando intrigados e com um gostinho de quero mais....

Cyntia 21/08/2022

Fantástico e Nacional
Poucas passagens me fascinam tanto quanto carruagens percorrendo caminhos tortuosos meio à escuridão, vento gélido e sons sinistros partindo da floresta. Talvez por ser fã incondicional de Dracula, trechos assim rememorem o espírito do meu clássico preferido e me proporcionem uma experiência quase visual, especialmente quando escritos com intensidade, como é o caso em Muçurana.

O mais denso breu guarda o caminho percorrido por Yank até a isolada taverna onde une-se a dois outros cavalheiros, para discutir possíveis precauções contra a perversa criatura que amaldiçoa a região. A conversa sussurrada em meio à penumbra, intensifica o clima de tensão, ainda piorado por boatos de que o ser bestial concebera um rebento capaz de ameaçar a sobrevivência de todos ali.

A historia se desenvolve basicamente em dois atos: o assustador percurso de Yank até seu destino, e a discussão entre os três homens no interior da taverna. O clima sombrio, medieval e a iminência de perigo tornam a leitura intensa e de rápida conclusão. Além de tudo, há uma passagem final revelando um bom plot.

Do autor Nicolás Irurzun, o conto Muçurana integra a coleção Casa Fantástica, da Presságio Editora, que cataloga diversos contos fantásticos nacionais.

Re Vitorino 20/01/2023

Mal começa...
E já termina. A leitura é bem fluída, cria o ambiente no melhor estilo "mostre, não conte" mas o final é anticlimax.

Matheus.Lamec 14/05/2023

O conto é bom, intrigante e muito bem narrado. Amei a ambientação dele. E o final é bem legal também.

clubdol1vr0 27/12/2023

Mano do céu, o que foi isso?!

Plot Twist na última página, mermão, tu é doido

Foi de 0 a 100 muito rápido, loucura