A casa dos espíritos

A casa dos espíritos Isabel Allende




Resenhas - A Casa dos Espíritos


1235 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Levi_Motta 12/04/2024

A casa dos espíritos
Aquele momento que você já sabe que o livro vai ser bom antes mesmo de lê-lo. Temos um clássico aqui. Adoro o realismo fantástico e a Isabel Allende conduz a história em um ritmo incrível, com vários e várias personagens sendo descritas com algum detalhe ou particularidade. Acho incrível também como ela está falando de um país, está contando uma história que tem tudo a ver com ela e com o seu país também. O livro me causou vários sentimentos desde o início, mas em nenhum momento eu fiquei cansado em ler ele. Basicamente vi a história de uma família inteira em quase 500 páginas, A casa dos espíritos é incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giacomet1 12/04/2024

A saga de uma família rica
Livro conta de maneira maravilhosa a história da família de Clara e Esteban Trueba. No início, achei a história apenas interessante, mas um pouco enfadonha, porque há muito detalhamento. Mas depois que me acostumei com a escrita de Isabel Allende, o livro fluiu demais. E a cada acontecimento narrado, aparentemente situações normais para uma família rica, a evolução do livro fazia a história se transformar. Ao final, ficou uma percepção de que a autora elaborou toda a ficção envolvida na família Trueba, com uma profundidade formidável, usando dos acontecimentos históricos que levaram à ditadura chilena. E as personagens são muito envolventes. Clara, Blanca e Alba e as demais mulheres são retratadas em toda a sua humanidade, mesmo quando há elementos fantasiosos. E os homens da história são retratados como homens do seu tempo.
Adriana 12/04/2024minha estante
Amo tanto esse livro ?




laissa33 10/04/2024

Poxa, queria tanto ter gostado.
Esforcei-me bastante pra terminar esse livro.
A história não me prendeu de jeito nenhum! Por mais que As personagens sejam incríveis e muito bem construídas.
Esse livro retrata as três gerações da família Trueba, que é marcada por várias tragédias, e acho que é o que me fez desgostar é que: não entendi qual seria a lição de moral que a Isabela quis mostrar e também que você lê na ?esperança? de acontece outra situações indesejáveis, porque parece que é disso que é o livro vive.
Não curti, mas gostaria muitoooo! e infelizmente fiquei feliz quando finalmente acabei esse livro.

E eu realmente entendo quem gosta dessa obra? todo o realismo mágico.
comentários(0)comente



Andrea141 10/04/2024

Uma releitura de uma obra de arte
Li esse livro há muitos anos (era adolescente ainda) e, agora adulta, minha visão é outra (graças a Deus! rs). Não que eu não tenha gostado antes (sempre fui fã de Isabel Allende), mas agora foi diferente. Minha reação ao livro agora foi mais visceral. Me peguei pensando sobre a realidade, o golpe do Chile, a morte de Salvador Allende e a ditadura de Augusto Pinochet. Consegui fazer um paralelo que, na minha adolescência, não me chamou tanta atenção. Se pesquisarem, verão que o discurso que o Presidente faz no livro é muito parecido com o que Allende fez pouco antes do golpe e da sua morte. Além de ser uma obra de arte da literatura, esse livro é também uma lição de história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erica.Carvalho 09/04/2024

Livro maravilhoso! Personagens muito bem construídos. Espíritos, romance, questões fortíssimas sociais e culturais, história, e a geração de uma família de mulheres incríveis e inspiradoras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia 07/04/2024

enfadonho pra dedéu
não sei explicar, mas, pra mim, esse aqui tem cheiro de mofo e naftalina. valeu a pena por ser um clássico, mas não me emocionou.

alguem mais reparou que a sra allende escreveu com um código penal aberto? parece que ela foi incluindo crime por crime nessa obra, achei babadeira.
comentários(0)comente



Ricardo O 06/04/2024

Isabel Allende faz um trabalho esplêndido ao apresentar, através das gerações de uma família, todas as cicatrizes que o século 20 criou na América Latina, com uma escrita agradável e com fortes elementos do realismo fantástico, que é essencial nesta obra, tanto nos momentos de forte presença quanto nos de ausência. Recomendo muitíssimo esta obra.
comentários(0)comente



BurnBeranger 05/04/2024

Uma experiência literária
Uma jornada incrível, envolvente e repleta de personagens bem construídos, profundos e que constroem um experiência incrível. Destaque para Clara, queria ser amigo dela.
comentários(0)comente



Madu 03/04/2024

Clara, claríssima, clarividente.
Meu primeiro 5?? do ano e meu primeiro livro da Isabel.
Aqui acompanhamos as várias gerações dessa mesma família, anos manchados de sangue e violência, mas suavizados pela sensibilidade de Clara.
Que surpresa boa conhecer Clara, uma personagem sensível e determinada, a personificação da bondade, que contrasta perfeitamente com o cenário político e social em que o livro se passa. Isabel honra todas as mulheres que escreve e é muito honesta com as decisões dos homens, a ponto de nos deixar num limbo de amor e ódio pelo Esteban.
Clara, Blanca, Alba e por tabela Isabel, nos ensinam que homens gostam de morrer pelas causas, mas sobreviver que é um milagre, por isso, mulheres vivem pelo que acreditam.
comentários(0)comente



selenaafgouni 03/04/2024

O melhor livro que já li até hoje
O livro percorre a história de gerações de uma família e, ao mesmo tempo, mostra a influência de períodos históricos que foram de extrema importância para vários países da América Latina. Existe a presença de personagens excêntricos e complicados e apesar de acompanhar, em sua extensão, a vida de um homem, a sua essência se dá pela presença e pelas personalidades mulheres fortes e cativantes que são entrelaçadas pelas suas heranças geracionais.
comentários(0)comente



jumarostica 01/04/2024

Absurdamente bom!
Esse é o segundo livro que leio da autora, comecei pelo mais recente e em seguida fui ler o mais antigo, e Isabel não decepciona em nenhum dos dois! A escrita dela é peculiar, inteligente, ácida e fluida! Ela tem o dom de tocar em tantos assuntos importantes, com leveza e precisão.
É incrível ler o livro sabendo que ela se inspirou nas mulheres de sua família, em seu avô e até em si mesma para criar essa obra prima
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1235 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR