Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

maya 10/09/2013

Babado,confusão e pancadaria,sqn
Termino esse livro com o coração pesado.Parece estranho mas eu adoro o Vishous,pra mim ele é pois não deixou de ser um dos personagens mais interessantes da serie,entretanto no seu próprio livro ele ficou tão apagadinho. Previa pra esse personagem uma historia linda do tipo finalmente desvendaremos os mistérios sobre os “poderes” de V,sobre suas visões e que fim vai levar aquela relação tão estreita que percebi em amante revelado entre ele e Butch ,mas infelizmente acho que a Ward errou a mão ,ou não deu ao personagem aquela atenção que tanto queríamos.
Pra entender a minha chateação, voltemos ao livro anterior, terminamos com B emparelhado com Marissa, e logo no inicio de amante liberto, percebemos como V se sente em relação ao novo irmão, é mais que sentimento de amigo, mas foi só conhecer a Jane que ele do nada já não sente mais nada pelo ex-policial. E falo isso porque o romance ocorreu num período muito curto de tempo, o que poderíamos considerar que apesar de ser sua shellan ,deveríamos ter aquele momento “conflitos de sentimentos”, antes de ter tanta certeza do que sentia pela medica. E vem a explicação dos poderes ,do brilho que desprende o V e suas visões, descobrimos que sua mãe é a Virgem Escriba e como consequência desse laço de sangue ele deve ser o Primale,uma espécie de touro reprodutor da raça, mas gente que me desculpe qualquer pessoa, mas vem uma pessoa la do quinto dos infernos dizendo que é minha mãe e que eu tenho que bancar de macho alfa so porque sou filho dela,eu mandava era se lascar,como se não bastasse isso temos um bendito acerto entre a VE e o pai do V,e esse dito é um puto, desculpa o palavrão,mas é exatamente isso que é o pai do V ,um louco,sádico,que não amou o filho torturou-o mentalmente e ainda se achava no direito de ser chamado de pai,mandava ele também se lascar.Entendam-me,ao contrario do que aconteceu com meu amado Z,acabei não sentindo o mesmo pelo V,acho que a Ward,nos mostrou tudo o que aconteceu com ele,mas não houve redenção,recuperação dos traumas e torturas do passado,ele apenas se apaixonou e ploft ,aquela coisa que estava arraigada nele que aparecia quando ele tava nas seções de sadomasoquismo simplesmente não precisou ser trabalhada,ele tinha certeza do amor pela Jane e só.
Ao contrario do que aconteceu com quase todo mundo que leu Amante Liberto ,eu gostei da Jane,ela é durona e manda no V do jeito que ele gosta,depois que salvou a vida dele e enfrentou a situação do que ele era.É o tipo de personagem que acaba elevando-se no meu conceito mais por sua presença de espirito do que pela aparência física,ok ,tava na torcida pelo casal V e B ,mas não rolou fazer o que?Nao rolou a seção sadomoso,por parte do V com a Jane,mas teve o contrario,o que compensou um pouquinho minha curiosidade,haha,tava esperando mais,tava sim.Se alguem quiser minha humilde opinião o principal destaque nesse livro foram os coadjuvantes,principalmente Manuel Manello ,gente que medico é aquele,dá até vontade de quebrar o pé só pra ele me operar kkkk,ver o Vishous com ciúmes do dr.bonitao foi impagável,to na espera por um livro dele,quem não?Infelizmente pra finalizar com o que me chateou mais ,foi o destino da Jane,como se não bastasse jogar nossas esperanças de ver butch e vishous juntos,a Ward simplesmente mata a mocinha,sim você não leu errado,ela mata Jane,mas ressuscita e transforma ela num fantasma,talvez seja isso que fez meu coração ficar pesado,acho que o V não merecia esse destino,ele sofreu pacarai,se desiludiu ,tadinho,descobriu que tem uma mãezilla (palavras dele),estava destinado a ser touro reprodutor da raça,homem com tu sofre,ter a mulher que ama transformada num fantasminha camarada é pra querer a morte,por isso acho o fim desse livro meio insólito,acho que a Ward pode se redimir num futuro próximo com relação o V.
E você me questiona por que então as 5 estrelas?Eu amo IAN,e apesar de tudo que eu falei que me chateou ,eu amei o livro como um todo,temos muitas partes do meu querido John,para minha alegria finalmente ele passou pela transição,eba,não precisei ficar lendo as linhas de pensamentos sobre os redutores,o que pra mim é algo totalmente dispensável,apesar de so parecer um no final pra estragar tudo.Nao fiquei tao surpresa assim por “descobrir” que a VE é mãe do V,mas mais por perceber o quanto ela ama aquele filho mesmo tendo umas atitudes de dar ódio,e escrotas ,e com a revelação da existência de outro filho,ou devo dizer filha .Agora não sei quanto a vocês,mas Phury,ta cada vez mais parecendo aqueles cachorros babões pro lado da Bela,poxa a mulher ta quase pra dar a luz,e ele fica la chocando,vai viver sua vida meu filho,te sai da mulher dos outros,o cara aceitou ser o Primale no lugar do V e tem umas 40 mulheres loucas pra dar pra ele,so espero sinceramente que ele não fique desse jeito o livro dele todo,porque se eu fosse a shellan mandava ele se lascar também ,aff.
Recomendo esse livro principalmente porque faz você questionar se realmente já estamos destinados a algo e que nada que façamos possa muda-lo,ou se de fato existe o livre arbítrio, e que é a partir dele que moldamos nosso destino,além de observar que o amor transcende a morte,como é o amor de Vishous e Jane.

Kelly Brandão 20/09/2013

#CHATEADA
O fato de Butch e Vishous continuarem sendo apenas bons amigos, não me incomodou. Estou incomodada mesmo é com este fim. Realmente, alguns fatos não me agradaram. O que houve com a Jane, por exemplo,não consigo engolir.
As revelações que são feitas neste livro, são o que fizeram com que a leitura valesse a pena. Vida difícil a deste guerreiro .... Muitos se incomodam com a narrativa brutal e sangrenta da vida pré-transição de V, com o afloramento de sua homossexualidade. Acho que estas pessoas estão acostumadas com o romance sem sal e sem açúcar de Crepúsculo. Ao meu ver, vampiros tem que ser assim mesmo, ou perderão a graça.
O livro todo é envolvente, te faz perder o sono, mas no fim, deixa muito a desejar. Enfim, dei quatro estrelas pois não gostei do final, mas só por isso. O restante da história vale muito a pena.

#RECOMENDADÍSSIMO

Fabi 18/12/2013

Sinopse do livro:
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros defensores de sua raça. Neste volume, o coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...

Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de tê-la primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

Nath 21/01/2014

Amante Liberto
Devorei o livro em 2 dias,a historia foi muito envolvente,achei legal a parte do Butch e do V não ficarem juntos,não me levem a mal eu não tenho preconceito, mas desde que butch viu a marissa no primeiro livro eu não imaginava ele com mais ninguém. Todo o livro foi maravilhoso talvez tenha sido um pouco pesado a parte do sadomasoquismo mas nada que fosse me fazer largar o livro.Mas quando chegou ao final,a primeira coisa que pensei foi PQP o que a autora estava pensando quando fez o final, a historia é de fantasia e talz mas não precisava ter botado fantasma no meio.Nenhum dos finais dos outros livros me decepcionou tanto quanto esse! Mas não vou parar de ler os outros, e super recomendo.

Luh® 01/03/2014

Amei o livro, a estória do V., as estórias secundárias, as reviravoltas, os segredos, tudo.
Mas, sério... Que final foi esse? Estou tentando digerir ainda. Nem sei se gostei ou não.
Quatro estrelinhas, e vamos embora que agora é a vez do Phury!

Lily205 14/07/2014

O final...
O livro foi muito bom como todos, um pouco mais hot; mas o final me decepcionou.

Carla Martins 05/09/2014

Muito bom.como a série toda até agora.
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Esse é especialmente viciante! O quinto livro da série conta a história de Vichous, um guerreiro violento e solitário que nunca se apaixonou na vida. Ele usa as "fêmeas" como um dominante e só consegue se relacionar nesses termos. Para isso, possui um apartamento repleto de "brinquedinhos", como algemas, correntes, velas e afins.

Quando leva um tiro no meio e chega praticamente morto em um hospital de humanos, a Dra. Jane Witcomb salva sua vida e fica passada ao perceber que seu coração tem seis câmaras. Isso e alguns outros indícios leva a médica a desconfiar que Vishous não é humano. Quando ele acorda, um sentimento de possessão toma conta dele em relação à médica, algo que ele nunca havia experimentado antes. Começa, então, uma das aventuras amorosas mais legais da série até agora.

Isso porque, além de ser humana, há um motivo muito mais sério para que Jane não possa ser par de Vishous: ele foi escolhido pela Virgem Escriba (ela começa a ter um papel bem mais forte nesse livro) para ser o Primaz do Outro Lado, fazendo filhos em 40 mulheres para aumentar a espécie e garantir que ela não seja extinta. E a gente já sabe, né? O que a Virgem Escriba fala é lei. Será? Oh Wait!

Jane é uma personagem fascinante, uma das mulheres mais admiráveis da série. Tinha que ser mesmo, para despertar o amor de um guerreiro extremamente inteligente e poderoso como Vishous. E as revelações sobre ele são bombásticas nesta obra! Eu, particularmente, fiquei de boca aberta. Mas confesso que o final me deu um pouco de melancolia. Gosto tanto de Phury que fiquei com dó de ele ser sempre o mártir. E aposto que o próximo volume será sobre ele. Bora começar!

Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 9 - Amante Libertada
Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente
Livro 12 - O Rei

Lerei todos (uhuuu já tenho todos!!) ou não me chamo Carla! :)

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/08/livro-amante-liberto-irmandade-da-adaga.html

Bruna 20/04/2015

Amante Liberto é o quinto livro da série, e conta a história de Vishous, ou apenas V, o mais inteligente dos guerreiros da irmandade. V é um guerreiro nato, forte, destemido, e é praticamente um gênio nas diversas áreas do conhecimento. Porém, ele também se considera um ser amaldiçoado. Sua mão direita carrega um poder letal, ele é capaz de reduzir um edifício em cinzas com um simples toque, então imaginem o que não pode fazer com uma pessoa. V também tem o poder da clarividência, e carrega o fardo de ver o futuro, mas sem saber quando suas visões irão se concretizar, o que o impede de tentar mudar as coisas, mesmo se quisesse. Seus olhos e a mão direita são completamente tatuados, uma mensagem de alerta que indica o quanto ele é perigoso, no idioma antigo dos vampiros. Nesse quinto livro, descobrimos quem foi o responsável por essas tatuagens, e das torturas que o então jovem Vishous teve que sofrer.

Ao ser baleado no meio da rua, por um atirador desconhecido, Vishous acaba indo parar em um hospital humano, entre a vida e a morte, e é salvo pela metódica e pragmática Doutora Jane. Como costumo brincar com os outros leitores da série, Jane é um Vishous de saia, de tão parecidos que os dois são. São ambos inteligentes, comprometidos, topetudos e turrões. E por incrível que parece, esse casal funcionou bem e convenceu os leitores. Eu realmente torci por eles.

Caramba... ele a amava.
-Você teria sido uma grande guerreira, sabia?
-Eu sou... a morte é minha inimiga.
-Sim, eu sei.- Deus, fazia muito sentido o fato de ele ter se aproximado dela. Jane era uma guerreira... como ele. - Seu bisturi é a sua adaga.
-Sim.
Pág. 280

Esse livro é uma enxurrada de emoções e revelações. Nele descobrimos sobre a triste e torturante criação de V no campo de treinamento de Bloodletter, que foi um dos guerreiros mais cruéis e brutais da irmandade, e também era o pai de V. Nossa, ele sofreu demais por causa do pai, tadinho! E mesmo após mais de duzentos anos, os traumas ainda estão lá. Outra fonte de revelação é a Vaca Es-- digo, Virgem Escriba, a divindade dos vampiros, que visita V para lhe incumbir uma nova função, que o manteria recluso no Outro Lado (seria um plano superior ao terráqueo), e ainda faz uma revelação bombástica, que abalou todas as crenças de V, e pegou os leitores completamente de surpresa!

O livro é muito bom, a história do Vishous é muito bem apresentada e contada. Seu relacionamento com Jane é bem desenvolvido e convence. Como eu disse, tudo lindo e perfeito. Até o final. Aquele final bombástico, surpreendente, e que eu não consigo engolir até hoje. E não sou a única, porque o final desse livro é o mais odiado entre todos os fãs da série. E o pior é que parece que a autora fez o que fez de pirraça, porque até hoje (já estamos no 13º livro) ela ainda faz questão de nos enfiar as consequências de Amante Liberto goela abaixo. Por esse motivo eu tirei uma estrelinha do livro, mas não consegui tirar mais, pois ele é absolutamente incrível!

Amante Liberto segue bem o estilo dos demais livros da série. Tem ação, drama, romance, humor, tudo sempre bem dosado. Há muitas cenas de violência e linguagem pesada, regada a palavrões. Como V é o personagem mais desbocado da série, e esse é o livro dele, realmente teve muiiiitos palavrões, :). E como sempre, tem muitas cenas hot, que são super sensuais e descritivas. Somando tudo isso, volto a reforçar que esse não é um livro para menores, embora eu não o considere também um livro erótico, pois esse não é o principal foco da trama.

Bom, acho que já ficou mais que claro que eu recomendo essa série, ela é absolutamente incrível, e a Ward escreve bem demais, embora esse livro seja o que mais me fez xingar a autora em toda a série, :).

Beijos.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-amante-liberto-ian-5-j-r-ward.html

Ana.Santos 04/06/2015

Comparando com os outros 4 livros, esse foi o que eu menos gostei, eu não gostei do desenrolar da história e com o desfecho.

Gessica 10/06/2015

Amante Liberto - Quente, Sexy e Insano!
O livro anterior falava do nosso Butch, este aqui irá falar sobre Vishous, o melhor amigo de Butch. Para quem não conhece a série eu sugiro que leia o primeiro livro:

1. Dark Lover (2005) - Amante Sombrio - livro do Wrath.
2. Lover Eternal (2006) - Amante Eterno - livro do Rhage.
3. Lover Awakened (2006) - Amante Desperto - livro do Zsadist.
4. Lover Revealed (2007) - Amante Revelado - livro do Butch.
5. Lover Unbound (2007) - Amante Liberto - livro do Vishous.
6. Lover Enshrined (2008) - Amante Consagrado - livro do Phury.
7. Lover Avenged (2009) - Amante Vingado - livro do Rehvenge.
8. Lover Mine (2010) - Amante Meu - livro do John Matthew.
9. Lover Unleashed (2011) - Amante Libertada - livro de Payne.
10. Lover Reborn (2012) - Amante Renascido - livro de Tohr.
11. Lover At Last (2013) - Amante Finalmente.
12. The King (2014) - O Rei
13. The Shadows (2015)

Vishous teve uma infância traumática com o seu pai Bloodletter, do qual era um irmão da Irmandade, mas era muito conhecido pela sua crueldade no acampamento de treinamento. Neste acampamento ele treinava os jovens vampiros a ser guerreiros, e claro que praticamente só iam para lá os que já tinham sangue de guerreiro, pois o físico de um vampiro guerreiro para o de um civil é completamente diferente. Eles são bem mais altos e musculosos, pois como vocês já sabem, após a transição (fase em que o vampiro deixa de ser humano) os seus corpos se transformam.

Ele então, passou boa parte de sua infância e até mesmo adolescência para um quase adulto neste acampamento onde só o mais forte sobrevive. Ele nunca conheceu a sua mãe, e vivia se perguntando quem era ela.

Neste livro, Vishous conhece Jane, uma doutora que salva a sua vida, e descobre que o seu corpo é diferente de tudo o que ela já viu. Em uma ato impensado quando os seus irmãos vieram lhe salvar ele á leva para a sede da irmandade, praticamente ela foi sequestrada.

Lá, ela fica cuidando dele, e então tudo começa. Os dois sentem uma atração muito forte um para o outro, e Vishous já sente o seu lado possessivo assumindo.

Minha.
Com aquela palavra, surgiu-lhe uma necessidade forte de marcá-la. Ele queria despi-la e colocá-a sob seu corpo, cobrindo-a com seu odor enquanto penetrava seu corpo.
Página 166.

J.R. Ward como sempre deixa as cenas totalmente sensuais e quentes. E confesso que Jane e Vishous tem uma química muito forte. Torci por eles o livro todo!

No decorrer do livro você vai descobrindo mais sobre o passado de Vishous, mas sobre o seu poder e por que ele o possui, e também sobre quem é a sua mãe. É incrível como a ordem dos fatos são narradas. O passado não atrapalha, ou melhor, ele ajuda para que você possa compreender a personalidade do nosso personagem.

Apesar de Jane e Vishous serem perfeitos um para o outro eles tem dois problemas: ela é humana e ele seria o próximo primaz das escolhidas. O primaz seria como um reprodutor da raça, ele não poderia se casar e também não poderia ter uma única mulher. Ele teria que ter vários filhos com as Escolhidas, que são vampiras de sangue puro e nobre, para que ele pudesse gerar mais herdeiros guerreiros que pudessem entrar na Irmandade.

O final do livro na minha opinião foi incrível! J.R. Ward conseguiu ajeitar as coisas de uma forma que eu fiquei embasbacada, mas não espere um final clichê, este final aqui é surpreendente!

Avaliação: 5 estrelas!

site: www.cantinhogeek.com