Os Segredos do Pai-Nosso

Os Segredos do Pai-Nosso Augusto Cury




Resenhas - Os Segredos do Pai-Nosso


52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ana 31/01/2022

"Pode haver um Deus sem filhos e um Criador sem filhos, cercado apenas por suas criaturas, mas não existe um pai sem filhos."

O autor traz um estudo psicólogo e filosófico da oração do Pai Nosso. Os argumentos apresentados são bem interessantes e te fazem refletir além da ótica da religião.
comentários(0)comente



LuanaSP 04/06/2009

Péssimo
Achei um livro horroroso! Comprei crente que seria um livro com "insights" interessantes sobre o Pai Nosso, no entanto, o autor segue por um caminho inteiramente tortuoso, querendo impor a sua idéia de humanizar Deus.
Fernanda Alcântara 20/07/2015minha estante
Eu estou lendo e não estou gostando apesar do tema ser bonito e me chamar muito atenção. Para mim a narrativa é muito cansativa e chata, palavras repetitivas lembrando até outro livro que li do referido autor, acho que ele quer poetizar demais, deixando assim o livro super chato.




Matheus 26/04/2021

A ideia do autor de avaliar as palavras de Deus e Jesus como duas pessoas e não com maiores símbolos do Cristianismo é muito interessantes, ele da novos sentidos a oração do Pai Nosso sem causar nenhuma blasfêmia. Quando ele avalia os textos com um olhar neutro ele consegue passar uma visão que até então passou despercebida por muitos religiosos.
comentários(0)comente



Danielle M Tostes 12/04/2022

Gosto de como o Augusto Cury faz as suas análises porque segue caminhos diferentes do que estou acostumada, levando para uma análise mais filosófica e psicológica. Esse livro não é o que eu esperava de uma discussão sobre o pai-nosso, mas achei bem interessante.

Nesse primeiro livro, o autor trabalha a primeira parte do pai-nosso e mantém o foco na figura de Deus. Importante ressaltar que suas conclusões levam em consideração a semelhança que Deus deve ter com o ser humano. Acho que alguns pontos são um pouco controversos, mas curti bastante a leitura.
comentários(0)comente



Erika 23/08/2021

Os Segredos do Pai Nosso
Os Segredos do Pai Nosso, que livro cheio de ensinamentos, quantas palavras sábias. Livro pra ler com calma e atenta a cada detalhe.
comentários(0)comente



Cleyton.TristAo 01/02/2021

Livro muito bom
Normal do Augusto Cury manter sempre as mesma teses, mais gostei muito da leitura sem que leio as obras desse autor, consigo ter mais visão de como é nossa vida, mediante a nosso grandioso Deus.
comentários(0)comente



iarakessia 26/03/2021

Uma análise do Pai Nosso
o autor usa como base a construção da memória e dos pensamentos. Ele tenta fazer uma análise de Deus, humanizando suas possíveis emoções. Utiliza apenas metade da oração nesse livro. É muito interessante quando um determinado texto é separado por versos e minuciosamente explicado, nas entrelinhas.

pra quem já leu muitos livros do Cury, muitas coisas se tornam repetitivas e prolongadas, mas se a leitura for única, é uma ótima fonte de conhecimento.
comentários(0)comente



Sabryna 08/08/2021

Amei, uma linguagem simples, o livro pode ser lido em dois dias ou menos, e com uma reflexão profunda da oração mais conhecida que é o Pai-Nosso. Indico !!
comentários(0)comente



Marlon.Batista 02/12/2021

Oração do pai nossa na Visão de um psiquiatra !
Um livro que não deve ser lido com uma pespectiva religiosa nem muito mesmo teológica. O autor trabalha dentro de um visão psicológica, e mostra alguns sentimentos humanos que envolve nessa oração ensinada por jesus, a figura que ele usa pra falar dos sentimentos e o próprio Deus, isso trás uma estranheza nós comentários humanizando Deus para qualquer pessoa que tem um relacionamento religioso com Deus. Por isso observo mais uma vez; não pode ler o livro com essa visão religiosa ou teologia, para não perder as lições psicológicas que o livro trás.
comentários(0)comente



Deise.Maria 21/07/2023

Os segredos da oração
A oração do pai nosso não é só uma das orações mais conhecidas como tanbem a única oração modelo deixada por Jesus.Mas será que esta oração deve ser repetida ou Jesus nos ensinou como devemos orar ao pai? E que segredos ela abriga?
Nessa análise feita por Augusto descobrimos algumas lições vitais a cerca de Deus , sua existência e seu desejo de que a humanidade se aproxime dele . Cury nos faz refletir sobre a solidão de Deus, sobre a sua humildade em criar a humanidade e dar a ela livre árbitrio para conhecer a Ele , a vontade do pai em instalar um reino que os livre da tirania do mal, e o interesse especial de permitir que a humildade o conheça. É claro que Cury usa alguns termos e filosófias dentro do âmbito da psicologia afinal ele é um psicólogo que se voltou para Deus .Mas ele é bem fiel ao quesito fé ao analisar de forma pretensioso a mente de Deus. Parece desconfortável ao leitor quando ele usa sua ousadia ao fazer certos questionamentos sobre o comportamento de Deus mas quem de nós nunca se fez essws questionamentos??
comentários(0)comente



30/05/2015

O Milagre do Encontro com Deus
Neste exemplar A Solidão de Deus, que faz parte da coleção Os Segredos do Pai Nosso, Augusto Cury revela o poder transformador da oração do Pai Nosso através da analise das palavras de Jesus. Ele cita filósofos, estudiosos, pensadores da psicologia e sociologia, ,analisando a alma de Deus, ajudando-nos a buscar explicações para os mistérios da existência.
“A terra é um palco onde ocorrem os fenômenos naturais e onde o ser humano encena com plena liberdade sua peça existencial. Segundo Jesus, a Terra é o reino do governo humano. O reino de Deus tem de vir do céu para terra, e a sua vontade tem de ser feita aqui como realizada no céu”.
“Mas como realizá-la? Como estimular Deus a intervir na humanidade já que Ele quer, mas não pode? Como desatar suas mãos, libertá-Lo para interferir na nossa liberdade? Esse é um assunto complexo. Somente a liberdade pode libertar plenamente a própria liberdade. Eis uma tese fascinante. Só a construção livre de um diálogo aberto e espontâneo com Deus pode estimulá-Lo a ter liberdade para agir. Esse diálogo se chama oração. Nada é tão frágil como a oração no mundo físico, e nada é tão poderoso quanto ela no mundo espiritual.”
O livro nos faz parar e refleti tentando esse diálogo .
“Deus e o ser humano são dois seres solitários que vivem no teatro da existência procurando ansiosamente um ao outro no pequeno parêntese do tempo...”

comentários(0)comente



Alice 18/04/2021

Livro muito bom
Esse livro aborda um assunto muito diferente, nunca pensei que a oração do pai-nosso pudesse abranger segredos tão grandes,só achei a narração um pouco enrolada, mais em geral eu gostei muito, com certeza indico este livro, é muito bom
comentários(0)comente



Victor Vale 25/11/2010

Desvendar a mente de Deus a partir da oração do Pai-Nosso revela que Sua mente é tão ou mais humana do que a nossa. Que a imagem e semelhança é valida para a imaginação criativa e para o sofrimento emocional. Tentar explicar Suas propostas a partir das atitudes de Jesus, Seu maior espelho, é desvendar o o âmago de quem realmente somos.
E fiquei com as dúvidas: Onde está Deus? No abismo infinito de nossa alma ou na infinidade do céu de nossa mente? Que Deus somos todos ou todos somos Deus?
comentários(0)comente



May 17/06/2014

Muito interessante as reflexões que Os segredos do Pai-Nosso desperta no leitor. O autor levanta pontos da personalidade de Deus Pai, que eu particularmente nunca havia imaginado. Deus estar mais próximo de nós do que imaginamos. E mais uma vez Augusto Cury me surpreendeu positivamente com seu ponto de vista.
Ronaldo.Refundini 06/08/2017minha estante
Olá, gostaria de divulgar meu segundo livro " Auschwitz como parâmetro de Amor", trata-se de uma análise ontológica que expõe as mazelas humanas que impedem as pessoas de viverem na sua plenitude. Numa reflexão profunda a respeito do sentido do ser além das aparências, o livro indaga a possibilidade do amor incondicional, trazendo também a ideia de que todas as pessoas são semelhantes sob a perspectiva de uma análise ontológica, a assimetria do verdadeiro e falso, a eternidade pela razão, perdão, etc. É uma obra fascinante! Será lançado na Bienal do RJ, mas já disponibilizo a pronta entrega, encomendas pelo whatsapp 44 99721 0404




emmeline_ 16/07/2023

"Deus e o ser humano são dois seres solitários que vivem no teatro da existência procurando ansiosamente um ao outro no pequeno parêntese do tempo..."

"Construímos cultura, ciência, política e economia, mas não sabemos alargar as fronteiras da inteligência para resolver nossos milenares conflitos intrapsíquicos e psicossociais. Uma crítica nos derrota, uma rejeição nos golpeia e uma decepção ainda furta a tranquilidade de muitos."

"Ele pode apreciar a existência de bilhões de planetas, pode admirar milhões de espécies da natureza, mas tem uma dramática necessidade psíquica de se relacionar e construir laços afetivos com os filhos."

"Deus não prometeu campos de flores, mas ensinou, através de Jesus, que há dignidade nos vales dos temo- res e esperança nos abismos das derrotas. Ensinou que a vida deve ser homenageada a cada momento como um espetáculo único."

"O ateísmo é uma forma de superar a solidão diante de um mundo inexplicável, é um desejo inconsciente de procurar Deus."

eu amo esse livro, já li umas 3 vezes e smp me toca dms... Nesse livro vc consegue entender melhor Deus, não só como um Deus todo poderoso mas sim como um pai que ama seus filhos e q muitas vezes sofre por eles!
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR