Brazilië

Brazilië Juliana Leite

Resenhas - Brazilië

@biblio.sah 08/07/2022

Fantasia nacional com muita menção aos deuses indígenas, iorubás e até cristã.
Se passa no Brasil colônia, em meio à colonização holandesa no nordeste brasileiro.
A escrita não é muito boa, achei alguns capítulos meio perdidos, acabavam do nada.
O romance é instalove kkkkkkkkkkkk do nada, a paixão desenfreada.

natalia 25/06/2020

Aventura e fantasia no Nordeste Colonial
Imagina uma excelente aventura fantástica com romance, mas sem ser na europa medieval e sim no Brasil Colônia? Ela existe!
Estou apaixonada pelo romance de Luuk e Nicole. Ele tão certinho, ela tão errada. Eles, juntos de Madalena, Paulo e Eduardo cheios de conflitos religiosos; Cada um tem sua religião e suas questões.
Luuk sendo filho de um pastor e se apx por uma filha de Oyá, e todos conflitos vindos disso eu amei.

O casal Madalena e Eduardo é incrível. As alfinetadas que ambos dão nos amigos brancos são ótimas. A cena que eles salvam escravos recém chegados, e Luuk quer se negar a fazer me tocou muito. Brancos que por mais legais que sejam não conseguem priorizar aquilo como a coisa mais importante a se fazer. "— Nos meter? Está bem, vou falar a língua que vocês brancos entendem. Essas mercadorias estão chegando em porto clandestino. Você tem o dever de intervir." Amei, pq não pesa na história, continua sendo uma grande aventura, mas fica nos dando esses tapinhas na cara.

Eu amei a forma que os deuses africanos e indígenas foram mostrados. Jaci e Tupã. Quando Gabriel apareceu achei emocionante. Muito lindo as três fés sendo mostradas.

Também gostei muito dos piratas franceses. Como numa história curta a autora conseguiu mostrar o quanto esse período é rico em possibilidades. Espero que autores de fantasia e aventura esqueçam um pouco a europa e passem a escrever sobre aqui tb. E tudo isso apenas numa história que se passa entre Recife e João Pessoa. Quantas regiões e períodos incríveis ainda tem para se explorar no Brasil.

Nyxaves 05/01/2022

Eu simplesmente amei esse livro. É curtinho e tão gostoso de ler. As pequenas referências historicas e grande participação da cultura da época foi muito bem explorada e o romance é uma coisa bela de se ler. Foi um ótimo livro pra começar o ano e imagino que seja ótimo para tirar de uma ressaca literária.

tais_silvas 02/07/2022

muito bom
-eu gostei muito da obra, principalmente o cenário que é o brasil antigo.
-a mistura de religiões foi muito bem trabalhada.
-o romance achei que foi muito rápido mas foi gostosinho.
-a obra como um todo é ótima, recomendo.