O Mapa Que Me Leva Até Você

Resenhas - O Mapa Que Me Leva Até Você

1 | 2 | 3 | 4

resenhasdajulia 18/05/2021

Não funcionou para mim.
Por mim não faria diferença se os personagens morressem, inclusive desejei isso em alguns momentos, para ver se a história ficaria mais interessante.

Sabe quando você não se importa com o que vai acontecer? Fiquei assim lendo esse livro.

Ele conta a história de Heather, uma jovem recém formada, que parte em um tour pela Europa com suas melhores amigas.

Logo nas primeiras páginas ela conhece Jack, já nutre um sentimento muito forte por ele e inclusive desiste de seu itinerário para acompanhá-lo nos destinos dele.

Me incomodei com o excesso de referências, curiosidades históricas e descrição dos lugares.

Não gostei do final, senti que tinha alguma coisa faltando e não me importei com o casal, nem se iriam ou não ficar juntos.

Queria ter gostado mas, infelizmente, foi um livro que não funcionou para mim.

micaela 21/06/2020

Começo promissor...final decepcionante
Heather acabou de se formar e planejou juntamente com suas duas melhores amigas todos os detalhes para a melhor viagem pela Europa antes da vida adulta finalmente começar.

Tudo o que essas três amigas não podiam imaginar é que duas delas acabariam completamente apaixonadas -antes mesmo da página 100, e uma dessas é a nossa Heather, claro.

O encontro de Jack e Heather foi algo inusitado (não muito para um livro de romance), um encontro em um vagão a caminho de Amsterdam que acaba unindo duas pessoas tão distintas.

Bom, eu gostei do começo do livro, de início é um romance gostoso de se ler e bem fluido. Porém, com o andar dos acontecimentos o meu amor recém adquirido pela trama foi esfriando, os personagens começaram a me irritar e cheguei a pedir em determinado momento para que algum dos dois morressem pra ver se as coisas ficavam mais emocionantes.

O final carrega um sentimento muito melancólico com ações egoístas de alguns personagens que me incomodaram e que me fizeram terminar o livro com um sentimento bem triste, principalmente por ter me entregado algo tão bom no princípio e me decepcionado no fim.

site: https://www.instagram.com/p/B4dbdvzhigf/

Adna 18/08/2023

Não funcionou pra mim :/
Não é inteiramente ruim, mas não consegui gostar. Sinceramente, não faria diferença nenhuma se eu não tivesse lido. Porém, talvez tenha potencial para outros perfis de leitores.

Thalita - @voandopelaestante 26/01/2021

Gostei, mas com ressalvas.
Heather tem 22 anos, acabou de se formar na faculdade e embarcou numa viagem pela Europa com suas 2 melhores amigas. Ela é a típica garota certinha que tem tudo planejado inclusive sua carreira profissional.

A caminho de Amsterdã no trem ela conhece Jack um rapaz que é seu oposto porém lindo e logo chama a atenção dela. Jack se sente atraído por ela e logo vai puxar assunto e isso faz com que chamas se acendem entre os dois e logo Heather se vê acompanhando esse estranho que tanto faz ela se sente leve e livre. Ambos embarcam numa aventura pela Europa passando por vários países incríveis e lugares fascinantes fazendo crescer um amor dentro deles. Mas Jack está se aventurando e seguindo o diário de seu avô, mas será que ele com seu espírito livre deixará sua aventura para seguir Heather?

?Vamos lá... Gostei muito do Jack achei ele muito cômico e simples já a Heather me irritou demais em vários momentos. A paixão que nasce neles é rápida e avassaladora e tinha tudo para dar certo até chegar num ponto que o autor me deixou meio decepcionada com algumas atitudes dos personagens. Mesmo assim eu recomendo a leitura pois o autor com sua escrita nos faz viajar junto com os personagens em suas aventuras e claro para quem gosta de um romance vai amar esse livro.

Danizinha 01/09/2021

O que falar desse livro?
Nas 100 primeiras pag pensei em parar, li outro livro, mas sabia que não podia ser assim. Então continuei devagar, me envolvi com os personagem, viajei com eles e chorei com ela. Mas as revelações do final me deixou sem chão. Leiam, viajem e chorem bastante

So 17/02/2020

Decepcionei :(
Estava com uma expectativa altíssima e acabei me decepcionando. O livro tem vários aspectos positivos, mas para mim não despertou o sentimento que deveria. A autora descreve demais os lugares e curiosidade históricas mas não me causou sentimentos em relação à situação dos personagens. Não sei talvez foi raso, ou pouco destacado, mas não me impactou como esses livros costumam nos envolver nos colocando no lugar do personagem, tem potencial mas foi fraco ao meu ver

Biia Rozante | @atitudeliteraria 16/11/2020

Me decepcionou...
Heather Mulgrew se formou na faculdade e está a um passo de começar sua vida profissional. Antes de embarcar na loucura de cumprir horários e responsabilidades sem fim, ela irá viajar com as amigas pela Europa, com um itinerário meticulosamente planejado, assim como toda sua vida, que é muito bem pensada e toda traçada com a ajuda de sua agenda e todos os planos que tem para si, já que busca por vida estável e confortável. Só que tudo muda quando ela conhece Jack, um jovem encantador e apaixonante que está se aventurando por diversos lugares, seguindo o diário do avô. Eles não tinham como ser mais opostos, buscando por coisas completamente diferentes e ainda assim uma improvável amizade se transforma em algo mais intenso, levando ambos a mudarem seus planos, o único problema deste relacionamento é que ele tem data para terminar, o final da viagem se aproxima e eles terão que lutar contra o que tinham planejado para permanecerem juntos ou deixarem tudo que viveram virar uma mera lembrança.

“Algo que eu havia lido a muito tempo atrás. Dizia: “Obrigue-se a completar um gesto uma vez iniciado”. Se for sair, não pare. Se começar a se afastar, continue. Não retire as gavetas da cômoda, a menos que pretenda esvaziá-las.”

O MAPA QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ é o tipo de história que surge para te fazer questionar as certezas que insistimos em ter. Heather é uma jovem toda controlada, que tem tudo minimamente calculado, planos traçados e ainda que não se sinta cem porcento certa do caminho que escolheu o segue mesmo assim por medo de decepcionar, de perder o controle, de não ter a sensação de segurança que é o que lhe trás conforto. E tudo isso se quebra quando ela conhece Jack, que está em uma jornada pessoal, seguindo os passos que o avô deixou em um diário, após a segunda guerra mundial quando retornou para casa. Jack quer ver o mundo com o olhar deste grande homem, compreender o porque de toda a viagem ter sido tão especial e conhecer esses lugares que ele relatou com tanto carinho e gratidão. Um aventurei que parece não temer nada, apenas seguindo e vivendo tudo intensamente, inclusive os sentimentos despertos pela jovem que o desafia e intriga. E é quando a viajem deixa de ser apenas sobre lugares e passa a ser sobre se conhecer, se desafiar, explorar aquilo que até então parecia fora dos limites.

Eu fiquei muito chateada com a leitura. O livro possui todos os elementos necessários para te oferecer uma leitura viciante, empolgante e surpreendente e peca justamente por ser previsível e mais do mesmo. Toda a construção narrativa do início da trama que se revela por vezes divertida, inteligente e apresenta a jornada do protagonista como algo único e valioso, revelando lugares poucos explorados, desmorona com uma parte II que ao invés de emocionar, decepciona e te deixa sem entender o que foi aquela decisão e o fatídico desenrolar que você já esperava porque já leu um monte de vez sobre. O livro é recomendado para fãs da autora Kristin Hannah e do autor Nicholas Sparks, que por sinal se são dois dos meus autores favoritos da vida e tirando o que é obvio da receita deles, todo o resto faltou. O romance não convence, os protagonistas não cativam e a história começa morna e termina fria, faltou a palpitação, a angustia do que estava por vir, a sensação de impotência, o nó na garganta porque seria impossível evitar as lágrimas...

“(...) Às vezes é mais fácil arruinar do que manter alguma coisa. Isso faz algum sentido?”

Enfim... eu deveria ter dado atenção aos meus instintos de leitora que estavam gritando desde as primeiras páginas que esse seria o desfecho, mas insisti e... fiquei com aquele gosto agridoce de que foi uma leitura apenas ok. É antes que me xinguem, é importante frisar que estou compartilhando a minha experiencia de leitura e que sempre recomendo que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões. Como mencionei, eu já li muitos livros do gênero, e estou familiarizada com esse tipo de narrativa, por essa razão fiquei com a sensação de mais do mesmo, mas isso não invalida a mensagem deixada e a narrativa fluida.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/01/o-mapa-que-me-leva-ate-voce-j-p.html

Gabriella 16/03/2021

Até que gostei um pouco, achei bem interessante os lugares que foram citados, pra mim não foi enjoativo de ler, achei tranquilo, porém, não me envolveu muito, eu desconfiava do que aconteceria e até que gostei do final, mas, não me emocionou muito.

Sandra 21/02/2023

Não mw conquistou muito.
O livro conta a história de Heather, uma jovem recém formada, que parte em um tour pela Europa com suas melhores amigas.

Em certo momento da viagem ela conhece Jack, nutrindo um sentimento muito forte por ele e acaba desiste de seu itinerário para acompanhá-lo nos destinos dele.
Uma leitura leve, porém, não me envolveu muito, eu desconfiava do que aconteceria no final, mas, não me emocionou muito.

Leide.Madalena 22/03/2020

O MAPA QUE ME LEVA ATE VOCE
GOSTEI DA HISTORIA DE JACK E HETLER, PASSA UMA MENSAGEM BONITA NO DECORRER DA HISTORIA. A NOTA NAO CINCO E PELO O QUE ACONTECE MESMO COM OS PERSONAGENS. INDICO A LEITURA

Mariana.Esperendi 26/08/2020

"Dançamos até eu não conseguir respirar, até que seja lá o que eu fosse de alguma forma entrasse no ar, afastasse o frio em meu coração e mantivesse meus olhos nas montanhas, onde a primavera aguardava e a esperança recomeçava a cada nova estação."

O livro conta a história de Heather Mulgrew, uma jovem de 22 anos que acaba de se formar em marketing e parte em um tour pela Europa com suas melhores amigas, Amy e Constance.

Logo nas primeiras páginas, nossa protagonista conhece Jack {-de Vermont-}, como ela costuma chamá-lo. Após alguns pequenos encontros e trocas de meias palavras, eles se aproximam, começam a se conhecer melhor e um sentimento muito forte se inicia. Sentimento esse, que fez nossa protagonista desistir de seu itinerário planejado, para acompanhar Jack na sua caminhada em encontro aos destinos que um dia tivera seu avô, os quais estão descritos em um diário.

Tudo parecia incrível, exceto por momentos em que Jack era extremamente arrogante e pessimista quanto às escolhas de vida de Heather, mas isso era o menor dos problemas, comparado com aquele grande amor que estava surgindo entre eles. No entanto, Jack guardava um segredo que poderia mudar tudo entre os dois e a partir disso, a história toma outro rumo.

Eu gostei muito do enredo e do rumo que toma a história, no entanto, achei que tudo no início aconteceu muito rápido. Na primeira parte do livro, não consegui sentir a intensidade que o autor estava tentando passar e nem a química entre os protagonistas. Confesso que em algumas partes fiquei mais interessada na relação de Constance e Raef, do que na dos protagonistas. No entanto, tudo muda na segunda parte, as coisas se tornam mais intensas e muito mais verdadeiras, a carga emocional de Jack me fez me colocar em seu lugar, embora eu tenha criado uma certa antipatia por ele no início.

De modo geral, O MAPA QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ, é um romance lindo, sensível e que nos mostra que nem tudo é o que parece, que o amor as vezes nos leva criar um escudo, para proteger o outro.

Nely 11/11/2020

Achei legal a história. Meio louco a atitude dela, ou talvez eu que seja desconfiada demais k kkk o final foi fofo

Sheyla 15/04/2020

Cativante
Uma estória cativante. Um final que esperava mais.
Um bom livro.

Mariana 30/10/2021

Méh
Um bando de turista norte americano pagando de aventureiro na Europa com suas mochilas e seus guias Lonely Planet.

Gabby Santana 24/08/2021

Heather e Jack
Demorei pra ler mas achei um bom livro, vou dar um spoiler q odeio fazer mas se soubesse q o final era triste nem tinha me dado o desfrute. Ou seja recomendo se vc não se importa com finais tristes ..eu detesto. Mas os personagens são legais, só não entendi muito o papel da Amy, ela tipo ficou sobrando na história acho q poderia ter sido somente Heather e Constance.

1 | 2 | 3 | 4