Superdicas para Escrever Bem: Diferentes Tipos de Texto

Superdicas para Escrever Bem: Diferentes Tipos de Texto Edna M. Barian Perrotti

Resenhas - Superdicas para Escrever Bem: Diferentes Tipos de Texto

EvaíOliveira 10/01/2023

Em cada uma das dicas desta obra, ele terá uma verdadeira aula de como escrever bem. Encontrará, em sequência, um curso prático de redação. Apresentadas em linguagem simples e acessível, todas as dicas têm o embasamento teórico de estudos recentes em Linguística, análise do discurso e produção de textos. Um livro para ter sempre à mão.

Br_biah 31/12/2023

Para quem deseja ter uma escrita eficaz
Esse livro precisa ser lido e estudado por todos aqueles que desejam escrever textos, sejam qual for seu gênero, incríveis e de acordo com as normas. Textos que não deixem dúvidas no interlocutor, que expressem críticas, informações e ideias de forma efusiva ou dentro de suas formalidades. Que demonstrem competência por parte do autor e que possam persuadir o leitor ao tema inserido.

Cris 09/05/2024

Escrever
São várias orientações para quem precisa escrever muito no dia a dia, desde bilhetes simples até artigos complexos. Vale a leitura, principalmente para profissionais de comunicação.

rogeriogalves 02/01/2011

bem basico a maioria das coisas ja aprendemos na escola, tem pouco a agregar.
Carioca* 26/07/2014minha estante
Concordo plenamente.

Maria 06/07/2022

Bom e simples
É um livro razoavelmente bom. Fala sobre as coisas simples sobre a escrita, como saber a gramática a pontuação, como ser objetivo e escrever baseado em pesquisas.
Porém, várias coisas listadas eu já sabia e o conteúdo encontrado não agregou tanto no meu objetivo principal, que é escrever um livro de ficção.
Pode ser ótimo para os que estão um pouco perdidos ainda.

Killer.Queen 04/12/2022

É um livro simples de rápida leitura, não é nada extraórdinario ou "super" como diz o título, porém ainda sim traz dicas importantes e utéis, então em geral recomendo.

Nathy.Braganca 09/12/2023

Raso
Um livro muito raso
Ao tentar abordar diversos assuntos, acaba não falando de nada efetivamente
Esperava bem mais
Nao indico nem para iniciantes

Jeffer 17/05/2009

Léia Viana 16/10/2010

Bem elaborado
Gostei muito deste pequeno livrinho, suas dicas são importantes e de fácil entendimento.
Para quem deseja relembrar alguma coisa, ou, aprender a desenvolver melhor seus textos, as dicas contidas neste livro tornam-se um bom aliado!

Lizzmarcella 06/12/2015

Simples e direto
Gostei da objetividade do manual. Não se aprofunda em assuntos específicos mas dá dicas fáceis de incorporar. Destaco a divisão em tópicos para cada situação, isso facilitará bastante futuras consultas isoladas.

Aline164 09/09/2016

Simples e prático!
Esse livro é bem simples e prático para pessoas que buscam escrever melhor. Os capítulos são curtos, a linguagem é direta e didática e a autora dá vários exemplos de como usar a linguagem de forma mais eficiente em redação escolar, acadêmica e profissional.

Para quem já trabalha com a linguagem, pessoal de letras e jornalismo, por exemplo, não traz muita novidade, mas achei o material bastante prático e útil para o público geral.

Wellington.Vidal 12/02/2018

Ótimas dicas!
Bom, como o próprio nome diz, esse livro ele é bem prático. Ferramentas que eu acredito que já tenha aprendido na escola, porém, essenciais para aprimorar certos aspectos da escrita.

O livro é curto, mas com dicas que irão melhorar muito a escrita de qualquer pessoa. Recomendo para quem quer aperfeiçoar a escrita!
Manu 13/02/2018minha estante
Já entrou na minha lista de leitura!

Wellington.Vidal 13/02/2018minha estante
Se quer melhorar na escrita, vai ver que neste livro encontrará as ferramentas essenciais!

Wellington.Vidal 13/02/2018minha estante
Boa leitura! :)

Solangeeoliv 25/12/2021

Adorei as dicas!!
“A arte de escrever bem está em suas mãos” é oque sugeri a autora Edna M. Barian Perrotti, logo no início do livro Superdicas para escrever bem – Diferentes tipos de texto.
Trata-se de um livro que tem como intuito auxiliar no desenvolvimento de uma boa escrita, com textos claros e coerentes.
A autora explica, com simplicidade, como um bom texto deve ser idealizado, iniciado, elaborado e desenvolvido.
Ela afirma que o principal obstáculo para escrever, somos nós mesmos. Por conta da preocupação, adiamos o momento da escrita, e pensando nisso, a autora menciona uma dica, por mais de uma vez: escrever o texto para um amigo que está interessado no conteúdo da mensagem.

Hinata Oliver 16/05/2022

Um guia para quem quer melhorar a escrita.
Um livro de bolso que pode ser levado para qualquer lugar. Com dicas práticas e capítulos curtos, esse livro é uma ótima leitura para quem quer melhorar a escrita.
Um livro que vou ter sempre a mão para uma rápida consulta.