O REI LEÃO

O REI LEÃO Elizabeth Rudnick

Resenhas - O REI LEÃO

rafaellahadassa 11/12/2022

Meu filme de infância favorito!
Juntou elementos tanto do desenho quanto do livro-action, portanto ele é bem completinho.
Não consigo parar de imaginar como seria se rei leão fosse um filme com pessoas? seria perfeito!

Isabelly Capozi 13/10/2021minha estante
o meu tambem

Emi - Espider-Gil ;) 06/12/2020

?O Rei Leão ?
A história de O Rei Leão marcou-me muito desde a infância (e acredito que muitas outras pessoas, talvez, inclusive até você que está lendo).

Confesso que gostei bastante do livro, ele é de fácil leitura, fluindo muito sem cansar. Achei tão gostoso de ler que quando terminei eu fiquei tipo, ?já acabou??.

Enfim, se você quer relembrar essa história inspiradora ou quer conhecê-la, acredito que a melhor forma será lendo esse livro (e de quebra depois, assistindo o filme).

???

Line 26/07/2020

Simba ?
Muito fiel a história do filme, fofo e divertido...Impossível não sentir aquela nostalgia da infância.

Luah_lirah 04/05/2020

O REI LEÃO
Tanto no filme e no livro, a história é muito viciante. Amo o rei leão.

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Há poucas coisas que são diferentes do filme, mas livro é livro; há muito mais drama, suspense, sua imaginação faz muito mais imagens do que as que vês em uma tela, há uma sensação de viver naquele momento a situação com as condições que elas se apresentam. Super recomendo.

Biancabfmc 19/01/2021

Muito lindo o livro do Rei Leão!!! Dá pra lembrar do filme todo ao ler o livro, imaginar as cenas. Faz voce voltar a infancia.

Vitoria293 06/01/2024

Rei leão é uma das minhas animações favoritas da Disney. Então quando soube do filme fiquei ansiosa. O filme é ruim! Mas o livro superou minhas expectativas. Por ser um livro "narrado", imaginei que seria sem graça ou parecido com uma peça barata (no geral imaginei apenas falas, minimas ações e músicas), mas não! O livro intensifica os momentos, deixando-os mais vivos e de melhor interpretação. Estou apaixonada por ele e o achei fantástico.

Como na animação e no filme, ele fala bastante sobre familia, insuficiencia e ganância; para quem gosta de tópicos baseados nisso, recomendo muito! O livro nos faz perceber que não é por que é de sangue que é familia, que somos obrigados a amar e "saudar", cada um tem seu lugar e devemos respeitar isso, não desejando o mal ao próximo, nem tentando roubar seu posto e lugar.

Meu 2024 está marcado com esse livro e me arrependo de não tê-lo lido antes. Maravilhoso!

Suéllen 28/01/2023

O Rei Leão
É o meu desenho favorito da Disney, o livro é bem fiel ao filme, esclarecendo alguns pequenos detalhes, leitura rápida.

Joags16_ 13/12/2022

Vamos começar falando que o filme live action do rei leão não é bom. Pelo menos eu não gostei e prefiro mais a animação. Comprei o livro faz muito tempo e só agora fui começar a ler. Eu gostei muito mais do que pensei dessa leitura, dá uma nostalgia de quando você viu o filme pela primeira vez. O que eu tenho pra dizer é que a leitura valeu a pena e cumpriu as minhas expectativas.

Clara Azevedo 26/05/2020

O Rei Leão
Na savana africana, o Nascimento do Príncipe Leão Simba é celebrado por todos exceto pelo tio do filhote Scar que deseja assumir o trono e não vai poupar esforços para conseguir o que deseja. Eu sempre choro na morte do Mufasa não consigo me segurar.

Jusalazar 15/01/2021

A mesma sensação de nostalgia de assistir a animação e o livro action eu senti lendo o livro, muito bom

Luan.Andrade 08/04/2024

Rei Leão
Igualzinho ao filme! Enquanto ia lendo o livro fui acompanhando no filme as partes que eue staca e é impressionante a semelhança! Bem fiel ao filme e é realmente uma história emocionante! Fez parte da minha infância e com certeza fara parte da infância do meu filho!

Maíra 01/08/2020

Livro retrata bem a história, bem desenvolvido, sem enrolação, com um enredo bom.

Artur 07/09/2019

Um roteiro do filme, apenas
Após ter visto centenas de vezes o filme do Rei Leão e saber quase todas as falas do filme eu encontrei esse exemplar na livraria. Achei que seria muito interessante, um aprofundamento na história, quem sabe partes a mais ou a percepção que só um livro é capaz de passar, assim acabei comprando! Mas não se enganem, o livro traz pouca coisa além da história do filme, e suas descrições se tratam apenas em descrever o que vemos nas cenas, não acrescenta muito na percepção, e nem mesmo traz as letras das músicas!
Victor.Hugo 16/09/2019minha estante
pp