A Mãe

A Mãe Melanie Golding

Resenhas - A Mãe

Erica 23/09/2019

“...Escolha um ou eu levo os dois...” Thriller instigante e bem sombrio!
Quando eu peguei esse livro pra ler eu sabia que ele era sombrio, mas não pensei que ele beirasse ao terror, em muitos momentos você fica na duvida se esta lendo algo sobrenatural ou não, não vou dizer se é ou não é, porque a graça da historia esta justamente aí, eu diria que é um thriller psicológico dark.

A trama vai relatar a história de uma mãe que acabou de dar à luz a um par de gêmeos, acontece que uma mulher bem esquisita parecendo a garota do filme “O chamado” aparece a noite no quarto de hospital dela com outro par de “gêmeos” e eis que surge uma proposta sinistra de trocar um filho pelo outro, obviamente Lauren se desespera, se tranca no banheiro com os filhos e faz uma ligação para policia e desde então sua vida se torna um verdadeiro inferno porque não existe provas de que essa mulher esteve no hospital e fez ameaças contra ela e seus bebes.

O livro tem picos de emoção, a leitura se inicia bem lenta, depois acontece umas paradas loucas, em seguida o ritmo se acalma e é isso o tempo todo, é aquele tipo de suspense que você questiona o tempo todo a sanidade da protagonista, o leitor não sabe se ela é boa, má, louca, se ela está mentindo, falando a verdade...enfim...

Pra dar um equilíbrio na historia contamos com a ajuda da detetive Harper que se identifica com o sofrimento da mãe e resolve ajuda-la mesmo quando o próprio marido de Lauren não acredita nela e no meio das investigações, Harper descobre coisas macabras referente a suposta mulher estranha que pode ou não ter trocado os bebes recém-nascidos, afinal ela garantiu a Lauren que se ela fizesse a troca ninguém perceberia e caso isso acontecesse, um ato insano deveria ser feito pra desfazer a troca. Até onde uma mãe pode chegar pra ter seus filhos de volta?

Sem dúvidas essa leitura me prendeu bastante, pois os fatos são bem intrigantes, mas a explicação de tudo foi decepcionante, não foi ruim e fez até sentido, mas eu esperava que a autora fosse por outro caminho.
Alex Nascimentto 14/12/2019minha estante
Oi, esse livro é da Planeta Brasil? Não o achei na Amazon.

Erica 15/12/2019minha estante
Esse livro foi lançado só em Portugal :/