As infinitas possibilidades do nunca

As infinitas possibilidades do nunca Juliana Dantas

Resenhas - As infinitas possibilidades do nunca

@paixaoplspalavras 18/06/2019

As Infinitas Possibilidades do Nunca
??Nessa história temos a história da Sarah, uma garota inteligente que nunca se envolveu com ninguém. Por este motivo, antes de ir para a faculdade, ela faz um acordo com seu melhor amigo (Leo) com o objetivo de: se em um ano nada de extraordinário acontecesse, eles perderiam a virgindade um com o outro quando ela voltasse para casa.

Só que, tudo muda conforme as férias vão se aproximando e ela percebe que Leo está muito ansioso esperando sua volta. Isso faz com que ela desconfie dos reais sentimentos dele. Com medo de estragar a amizade, Sarah decide perder a virgindade antes de reencontrar Leo.

É aí que Nathan aparece na história. O estudante de astronomia é um verdadeiro mistério para todos, pelo simples fato de ele nunca se envolver com ninguém. Pelo menos, era assim, até Sarah entrar em seu caminho, lhe pedindo que tire sua virgindade.

Inusitado esse pedido? Sim. Ele nega? Para a surpresa dela, ele não só aceita, como lhe propõe que fiquem juntos por dois meses em um acordo de sexo sem compromisso.

Mas, porém, contudo, no entanto, todavia... A vida é feita de infinitas possibilidades, e um acordo pode deixar de ser cumprido com facilidade. As consequências... Só lendo para saber!

Sério, a Ju se superou neste livro... Criou um enredo incrível, super bem escrito e que nos transporta para uma experiência maravilhosa e que nos faz pensar sobre a vida.

Um livro regado de muito amor, surpresas, descobertas, segredos, sofrimento, carinho e superação!??

Sarah e Nathan são um casal compatíveis, aquele casal que você percebe que nasceu para ficarem juntos. O que ela não sabia, era que Nathan guardava um segredo a sete chaves e que este poderia mudar todo o rumo de suas vidas.??

Esse é aquele livro que você vai ler, se apaixonar, reler e se apaixonar novamente. Ah, tem a playlist também... Meu Deus, ela é fantástica! O conjunto da obra toda é a verdadeira perfeição. Esse casal virou meu xodó! ??

Parabéns, Ju. Minha admiração por você e sua escrita só aumentam a cada novo trabalho. Você é sensacional!

? "Somos todos feitos de poeiras de estrelas"

? "Estudar o universo me faz entender que por mais que a vida de uma estrela seja longa, o sol tem cinco bilhões de anos, por exemplo, tudo é finito. Uma estrela nasce, vive e morre. Nada dura para sempre. Até as estrelas morrem."

? "A vida é mesmo cheia de infinitas possibilidades."
Ju Dantas 02/07/2019minha estante
Ah obrigada pela resenha!
Muito feliz que tenha curtido a leitura!

Duda 11/11/2020

Apaixonante
Chorei horrores com esse livro e com certeza esse foi um dos melhores livros no ano, até mesmo da vida ?

Susana Gouveia | @leitora_perdida 05/04/2020

Sarah em sua última férias de verão antes de ir para faculdade faz um acordo com seu melhor amigo Leo, se em um ano não perderem a virgindade, os dois perdeiam juntos. Durante o ano Sarah percebe que o Leo está muito insistente no assunto e passa por sua cabeça que ele sente algo a mais por ela. Com receio de estragar a amizade ela decide perder a virgindade com outra pessoa.
Sarah desesperada para encontrar alguém que ajude a resolver esse “probleminha”, em um momento de loucura pede para Nathan ajudar, e se surpreende por ter aceitado, pois é um garoto “perfeito”, rico e de uma família importante. Porém com algumas condições sexo sem compromisso por dois meses.
A vida levará por alguns a caminhos não esperado, será que vão manter o acordo de não se apaixonar.

Quando comecei a ler eu não consegui parar, o livro tinha tudo para ser um daqueles romance clichês, Sarah é aquela personagem toda certinha, focada nos estudos e nunca se preocupa com com garotos e Nathan lindo e rico, mas os motivos que os levam a se envolver e os dilemas que os personagens principais tem que passar durante a história faz com que o livro fuja do clichê.

A autora nos trás um drama envolvente e personagens incríveis, foi fácil gostar deles. Enfim, amei o livro e principalmente o que autora nos ensinou sobre as estrelas.

Giulia 16/01/2022

Achei que ia ser favorito, mas...
Comecei o livro com a expectativa lá em cima.
A premissa é um pouco surreal, mas me deixou bem curiosa para ver como isso ia se desenrolar.
A escrita é muito boa, faz você devorar o livro sem nem sentir, porém achei tudo muito superficial. Os personagens quase não conversam e aparentemente não sabem nada sobre a vida do outro.
O plot me surpreendeu, mas o que foi feito a partir, me decepcionou bastante. Me deu a impressão que os protagonistas se apaixonaram apenas por atração física, porém faziam declarações dignas de um "amor verdadeiro"
Na minha opinião, o livro tinha muito potencial, mas infelizmente só foi bom.

Mi Nonaka 08/03/2020

Simplesmente amei esse livro ??
"O mundo é feito de infinitas possibilidades. Nunca diga nunca para nada. Porque a vida sempre pode te surpreender quando menos espera".

Laurinha 12/01/2022

PERFEITOOOOOO
Gente que livro leve de ler, terminei em uma manhã. A escrita tão comum, de fácil entendimento! Eu amei, já indiquei para várias amigas. Estou ansiosa para ler pelo olhar dele que é o livro "Supernova" (já estou comprando) Juliana Dantas com certeza quero ler mais coisa sua.
marianacosmo 12/01/2022minha estante
É de aquecer o coraçãozinho esse livro ?

Gabriela2 20/04/2020

A temática do livro é incrível é super interessante, porém tem alguns poréns kkk.

Sarah está indo pra universidade e faz um acordo com seu melhor amigo que se em dentro de um ano eles estiverem virgens, os dois vão perder a virgindade juntos. Faltando dois meses pra ela retornar a sua cidade para as férias de verão, seu amigo Léo liga e manda mensagens dizendo que está muito ansioso pela volta dela e deixa subentendido que é por conta do acordo.

Ela se desespera e vai a uma festa com sua amiga de quarto. Fica bêbada e encontra o Nathan (rapaz que ela esbarrou a um tempo atrás e ficou hipnotizada pelo olhar dele) e propõe a ele um acordo pra transarem sem compromisso. Ele topa e aí começa toda a mudança na vida dos dois.

Vamos lá aos pontos que não gostei e não compreendi a forma que a autora escreveu:

Sarah tem 18 anos e não conseguiu falar não pra seu amigo de infância quando ele praticamente se declarou a ela e fez a proposta. Não entendo como melhores amigos não conseguem ser abertos em tudo. Ela é centrada nos seus estudos e chega a ser grossa e relapsa com sua amiga Chloe, quando estão conversando ela não dá a mínima pra amiga, só fica no mundo da lua pensando no Nathan e deixa totalmente a amiga de lado. Essa parte me irritou muito afinal elas são amigas e por mais que não sejam tão íntimas como ela e o Léo, ambas dividem o dormitório e a chloe sempre se abre com ela.

Outro ponto é que a Sarah também é sem educação com o Nathan diversas vezes no início, me dava vontade de chacoalhar ela e ensinar bons modos. O Nathan foi outro que eu não entendia a distância que ele impunha e ficava no chove e não molha com a Sarah até entender o ponto central do livro. O pai que aparece do nada no dormitório como se fosse do lado de casa só pra repreender a Sarah kkkk.

Achei os diálogos fracos, mostrou uma sarah insistente e sem amor próprio porém a premissa do livro é até ok. E o final dele realmente impressiona. Não foi um livro que vai ficar marcado porém foi interessante pra passar o tempo.
Maria Clara Coêlho 21/04/2020minha estante
Tive as mesmas impressões!

Leitora Compulsiva 93 13/05/2020

Infinitas possibilidades do nunca
Um livro simplesmente apaixonante, e emocionante a ponto de tocar até um coração de pedra.
A leitura é incrível e flui muito bem!
Me encantei com os personagens, e a história em sí, e duvido qualquer pessoa ler e também não se emocionar.
Muito Obrigada Juliana Dantas!!!!!

Maria 27/09/2020

Nunca diga nunca
"Eu convenci a mim mesmo de que nunca te encontraria Quando, de repente, eu te vi"

"E de alguma forma eu me apaixonei Por este meio-termo ao custo de minha alma"

" Somos feitos de poeira de estrelas "

Esse livro é lindo ,doce e sensível . Tudo começou com um acordo por sexo ,e terminou por amor as estrelas ( frase clichê ok ,sinto muito).

A questão é que no começo do livro ,fiquei me perguntando qual seria o destino dos personagens no final,tentando adivinhar ao longo do livro o que ia acontecer . Mas valeu a pena não olhar a última página, porque esse livro não é apenas bom, não, ele é maravilhoso.

Esse livro me deu esperança, não sei porque ,mas me sinto esperançosa. Talvez seja porque mesmo quando um problema gigante se apresentou diante da Sarah, ela não pensou em desistir, ela confiou no amor que sentia pelo Nathan e seguiu em frente .

Por muitos momentos eu me peguei rindo e morrendo de vergonha, me envolvi de corpo e alma a narrativa, e agora compartilho do amor pelas estrelas ,é revoltante perceber que não damos valor a algo que é esplêndido, e está ao alcance de qualquer um ,essa noite vou olhar para o céu, e mesmo que esteja vazio ,vou imagina-las lá.

Acredito mesmo ,que assim como o universo é inconstante ,nos também somos . Afinal ,somos feitos de poeira das estrelas .

Thassy 07/05/2021

As infinitas possibiliades ...
Gostei bastante da leitura ,e uma leitura rápida nao consegui parar de ler ate tudo. Adorei as citações das musicas e a playlist combina perfeitamente como enredo.

Poliana.Albuquerque 05/12/2020

O livro me prendeu de um jeito que eu o li em apenas 2 dias. Eu sofri, odeie e chorei junto com a Sarah. Cada coisinha que acontece ao longo do livro faz sentido no final, não ficando nenhuma ponta solta. Eu super indico!!!

Luisa - @livrementefalando 02/05/2020

Supera as expectativas
Um livro muito bom que fala sobre como temos que lidar com as consequências de nossas escolhas. E também sobre relacionamentos, e que estar com alguém é muito mais que só dividir as partes boas da vida.

pedropdr 07/04/2021

nao gostei muito nao
eh um livro YA que eu geralmente amo, com o plot bem de fanfic, ou seja, tinha TUDO pra dar certo, mas nao deu....
achei a escrita ruim, teve varios ?gaps? pelo livro, varias coisas bem mal desenvolvidas e bem jogadas, depois do capitulo 21 que tem uma viagem pra praia eh so ladeira abaixo, virou uma confusão, nao teve um processo pra chegar ate onde chegou, senti q foi meio aleatorio
Amanda Araujo 25/04/2021minha estante
Oq são gaps?

Andréia Gonzales 23/03/2021

Previsível
Um romance clássico, água com açúcar e previsível digno de sessão da tarde......

Carol2454 21/03/2022

Eu gostei bastante da história, porém como li primeiro supernova eu acabei amando mais a versão do Nathan. Acho a Sarah muito sem sal.