Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


699 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Marcia.Santos 17/12/2023

Desvendar a vida
Um livro de contos, que mostram o que Clarice Lispector apresenta aos seus leitores. Gostei muito da experiência.
comentários(0)comente



Isabelalalala 17/12/2023

Onde aprender a odiar para não morrer de amor?
Pra mim, todos os livros da Clarice merecem no mínimo 3 estrelas só pelo uso fantástico das palavras, além da criatividade única. Somo mais uma estrela pelas histórias em si, de um desenrolar envolvente (ainda mais, se tratando de contos). É um livro delicioso para se ler, possibilita intervalos de leitura longos, uma vez que são contos distintos, um por capítulo, diferente de seus outros livros que se enquadram na leitura "em uma sentada". Aqui, você encontra análises do ser humano em quadros excêntricos ou simplesmente cotidianos, lindo e marcante. Leiam Clarice! "Laços de família" entre os lidos, eu recomendo.
"Tinha quinze anos e não era bonita. Mas por dentro da magreza, a vastidão quase majestosa em que se movia como dentro de uma meditação. E dentro da nebulosidade, algo precioso. Que não se espreguiçava, não se comprometia, não se contaminava. Que era intenso como uma joia. Ela."
(Contos favoritos : amor, uma galinha, a imitação da rosa, preciosidade e o crime do prof. de matemática)
comentários(0)comente



Isa 16/12/2023

Realista.
Adoro Clarice Lispector. ?
Os contos são, nada mais, que o cotidiano de pessoas comuns, com situações tão naturais, tão verdadeiras, tão intensas (cada um com sua energia: positiva ou negativa) que te encanta.
Eu realmente gostei muito.
Pra mim o conto do cachorro (creio ser o penúltimo) foi o que mais tocou meu coração. Mas também tem outros muito bons.
Leitura rápida e gostosa.
Despretensioso.
Recomendo.
comentários(0)comente



Sibernagel 16/12/2023

" ?Preciso cuidar mais de mim?, pensou. Não sabia como. A verdade é que cada vez sabia menos como. "
comentários(0)comente



underlou 14/12/2023

"Finge ? dizia-me eu ?, finge depressa que és outro, dá a falsa entrevista, faz-lhe um afago, joga-lhe um osso ? mas nada te distraía: tu me espiavas. Tolo que eu era. Eu fremia de horror, quando eras tu o inocente: que eu me virasse e de repente te mostrasse meu rosto verdadeiro [...]" ('O crime do professor de Matemática')

Uma opinião muito impopular, mas achei 'Laços de Família' um livro muito "comum" de Clarice Lispector. Isso não é pejorativo, pelo contrário, é uma boa prerrogativa; mas eu esperava mais dos contos incluídos no volume. Datado de 1960, talvez o que tenha comprometido minha leitura seja a experiência anterior com os últimos livros da autora, nos quais a potência dela extrapola os limites de um formato, algo que, em Laços, fica muito evidente o inverso.

Já havia lido alguns contos como o que dá nome ao título e 'A Imitação da Rosa', o que também prejudicou minha leitura da obra por completo. Ainda assim, gosto do "fingimento" que a contista imprime nas sua narrativas ao tratar das relações que estabelecemos conosco e com nossos pares. Ao final, se crispada qualquer frustração do leitor, há a surpreendente 'O Búfalo', uma narrativa ímpar sobre o (des) amor fingido, no qual amor e ódio são implorados com a mesma pressa.
comentários(0)comente



Jusigolo 11/12/2023

Laços de família
Clarisse tem uma escrita Lindas,mas para mim,muito complexa,tinha que rever o conto 3 ou 4 vezes para poder entender,as mensagens que são passadas podem variar a cada opinião
comentários(0)comente



Mariana 10/12/2023

Nostalgia sem muitos impactos
Ler Clarice foi um pouco nostálgico. Alguns contos desse livro foram lidos por mim há muitos anos atrás, ainda na escola, em que eu adorava as aulas de literatura e tinha muito espaço para refletir, ressignificar, metaforizar. Busquei ler, agora, o livro inteiro e confesso que tinha grandes expectativas, mas de modo geral, essas foram um pouco frustradas. A leitura foi, de certa forma, entediante, sem impacto significativo em mim. Acho que meu estilo de leitura foi mudando ao longo dos anos, ou a falta das aulas de literatura também me faz grande diferença, mas seja como for, a leitura simplesmente não encaixou.
comentários(0)comente



Pedro Spears 10/12/2023

Todos os contos tem uma moral a se concluir.
Gostei bastante da maioria dos contos, alguns fizeram bastante sentido para mim, outros nem tanto, mas todos tem uma mensagem pra transmitir. Achei a escrita muito boa, é o primeiro livro da Clarice que li e achei fácil de entender, mas muitas coisas não levam somente a uma conclusão, todos os contos possuem vários pontos de vista diferentes a depender do leitor. O que eu concluí, pode ser o que outra pessoa sequer reparou, e vise versa. Quero ler mais livros da Clarice um dia. Ótima experiência!
comentários(0)comente



erica424 05/12/2023

Foi meu segundo livro da Clarice, depois de ter lido Água-viva não me surpreendeu muito. Não deixa de ser bom mas também não vale 5 estrelas?
comentários(0)comente



Fran 01/12/2023

Clarice, sempre Clarice
Ler Clarice proporciona diversas reflexões. Ela consegue não só descrever a sociedade e as pessoas que a compõem, como transmitir os sentimentos do contexto e dos personagens.
comentários(0)comente



gabiblioteca401 29/11/2023

Leitura do clube do livro
É incrível ver onque a Clarice fazz com tanta maestria, apenas tendo consciência das situações ao seu redor.
O conto que dá nome ao livro é tão triste.
comentários(0)comente



Stella.Castilhos 28/11/2023

Silêncio ensurdecedor
Acho que é isso que a Clarice sempre me causa, em qualquer um de seus contos. Termino cada um me perguntando exatamente o que ela quis dizer e se o que entendi era o que ela queria passar. No final das contas, acho que os tons de dúvidas e de reflexão são ainda mais importantes do que a intenção real de cada história ou frase escrita - se é que há intenção qualquer.

?(?) não era o ódio ainda, por enquanto apenas a vontade atormentada de ódio como um desejo, à promessa do desabrochamento cruel, um tormento como de amor, a vontade de ódio se prometendo sagrado sangue e triunfo, a fêmea rejeitada espiritualizava-se na grande esperança. Mas onde encontrar o animal que lhe ensinasse a ter o seu próprio ódio? o ódio que lhe pertencia por direito mas que em dor ela não alcançava? ONDE APRENDER A ODIAR PARA NÃO MORRER DE AMOR?? (?) a assassina incógnita, e tudo estava preso no seu peito. No peito que só sabia resignar-se, que só sabia suportar, só sabia pedir perdão, só sabia perdoar, que só aprendera a ter doçura da infelicidade, e só aprendera a amar, a amar, a amar??
comentários(0)comente



Nzinha 28/11/2023

Eu amo Clarice
Esse ano foi o ano da Clarice pessoalmente
Mergulhei fundo em vários clássicos dela e confesso que me encontrei apaixonada pela escrita da autora e esse livro em especial, diz muito no meu coração.
comentários(0)comente



Karina.Calheiros 25/11/2023

"onde aprender a odiar para não morrer de amor?"
Ler Clarice Lispector é sempre entrar em um estado de auto contemplação. As palavras te causam algo e você observa ser um "novo eu" através das suas reações a essas palavras tão perfurantes. Sempre bom ler Clarice.
comentários(0)comente



Marcia 24/11/2023

Maravilhoso! Intenso, realmente uma leitura que marca o leitor.
O livro traz crônicas sobre família em suas mais diversas autuações.
A grandeza e sensibilidade da escritora Clarice Lispector é impressionante. O livro e curto mas recomendo ler aos poucos, uma ou duas crônicas por vez.
Livro para ler e reler e a cada releitura, tenho certeza, terá outra compreensão, perceberá pontos que passaram despercebidos.
Me diverti com o conto " Uma galinha". Aprendi e me emocionei com " Feliz Aniversário "
E o que dá nome ao livro: "Laços de familia" é imenso em sentimentos e profundidade.
Só posso dizer: leiam!
Mais um livro que marca minha vida de leitora.
Valeu!
comentários(0)comente



699 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR