Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


693 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Jeanine 14/06/2023

Clarice pra mim é sempre uma leitura difícil. Acho que depois de outros livros lidos dela, esse foi mais fácil pra mim. Uma seleção de contos representando o cotidiano. Fácil de visualizar as histórias.
comentários(0)comente



Leolilies 13/06/2023

É bem legal como ela cria as situações cotidianas e retrata as relações. Acabei não me conectando tanto assim, mas de qualquer forma foi uma boa leitura
comentários(0)comente



chorumela 12/06/2023

Se fosse so a imitação da rosa no meio de discursos de bolsonaro ja seria um livro perfeito. confirmei uma suspeita de que profundidade nao é uma questao de desenvolvimento de centenas de paginas. uma frase de clarice vale por dezenas de parágrafos. com fama de complexa, na verdade é original e sensivel.
comentários(0)comente



Corujinha6 07/06/2023

A beleza do cotidiano
Que livro surpreendente, Clarice não só te conta histórias como te faz senti-las na alma . Algumas simples e tolas outras de prender o fôlego , mas em suma todas com um peso de beleza e melancolia que por várias vezes me fez chorar
Por fim ,apesar de curto não se engane, este é um livro para se mastigar aos poucos
comentários(0)comente



Fernanda.Canseco 04/06/2023

Meus contos favoritos foram:
1. Amor
2. Os laços de família
3. Preciosidade
Ótimos contos, escrita ótima, mensagens interessantes e belas frases pra por na parede
comentários(0)comente



Guilherme.Eisfeld 03/06/2023

Leiam os contos da Clarice
Os contos da Clarice deixam quem lê em estado de choque. Ela nos conduz a uma explosão de significados e sensações de estranhamento, milimetricamente pensado para gerar leituras e releituras, debates e questionamentos. Excelente.
comentários(0)comente



eumiriamfreitas 01/06/2023

Confesso que não foi uma leitura tão fácil, mas foi uma leitura boa. Nesse livro compreendi um pouco da profundidade de Clarice Lispector, profundidade essa que por muitas vezes foi difícil de alcançar. Durante a leitura, pode-se observar o talento de Clarice em transformar coisas cotidianas em coisas profundas, que muitas vezes não compreendemos, mas ela compreende.
Se você leu esses contos e achou que não entendeu nada, não se preocupe, Clarice é mais para sentir do que entender, mas se mesmo assim quiseres entender um pouco que seja, há bons professores discutindo sobre eles no no youtube.
comentários(0)comente



Lana 31/05/2023

"Laços de Família" é uma coletânea de contos de Clarice Lispector publicada em 1960, que aborda questões universais como o amor, a solidão, a morte e o sentido da vida. O livro é composto por treze contos e um dos mais famosos é o que leva o mesmo nome do livro.
Este conto retrata a relação complexa entre mãe e filha e a dificuldade de conexão entre elas. Helena, a mãe, vive em conflito com a filha Eduarda, que a acusa de ter sido sempre ausente em sua criação. Helena, por sua vez, não entende as expectativas de Eduarda e sente-se frustrada por não conseguir se conectar com ela. Durante uma crise existencial, Helena compreende que a separação é inevitável, e percebe que o amor não pode forçar conexões que não existem.
Em geral, o livro é uma reflexão sobre o universo feminino e os dilemas das relações humanas. Os personagens lutam para encontrar seus lugares no mundo e lidar com as emoções internas mais profundas, e a narrativa é marcada pelo estilo introspectivo e poético de Lispector. Alguns contos abordam temas como a buscar da individualidade, a solidão, o abandono e o desejo de conexão. "Laços de Família" é uma obra fundamental para entender a literatura brasileira e a importância de Clarice Lispector como autora.
comentários(0)comente



Livroterapia MS 28/05/2023

Olha os contos dela
Clarice Lispector, não deixa baixo todas as dificuldades da mulher na década de 60. São contos viscerais.
comentários(0)comente



Maria4935 26/05/2023

Primeira vez que li um livro da Clarice, gostei mas não entendi direito 50% do livro. Acho que se reler ele daqui um tempo eu daria uma nota maior.
comentários(0)comente



Kimb.s 24/05/2023

São sentimentos ignorados que ganham peso
Foi o meu primeiro livro da Clarice, me interessei após ver citações e uma entrevista da autora onde ela parece ter um certo domínio sobre as palavras, ela consegue mexer com as frases e com os sentidos de uma forma que ao mesmo tempo que você capta a mensagem você não entende e para mim essa experiência foi maravilhosa!
Cada conto tem sua simplicidade e ao mesmo tempo é rico e nos faz pensar mais nas coisas pequenas e simples, ela nos puxa para esse mundo e você está sempre atento com as trocas de cenários, as coisas acontecem tão rápido e ao mesmo tempo tão lento e isso lhe puxa cada vez mais para o próximo conto.
Meus contos favoritos:
1° Amor
2° O búfalo
3° Os laços de família
comentários(0)comente



Laila 24/05/2023

Os contos de Clarice são sempre reflexivos, tratando, geralmente, de temas relacionados ao âmbito feminino. Sua abordagem psicológica deixa os textos mais desafiadores, contudo, consequentemente, mais interessantes também.
comentários(0)comente



Ditorory 23/05/2023

É de se pensar
A autora tem a capacidade de colocar em palavras o que comumente não conseguimos descrever, mas sentimos. E sentimos muito.
Escrita densa, pesada, reflexiva e genial, em que há momentos de incrível identificação e momentos de "Clarice, para de me fazer pensar os meus sentimentos de modo racional".
Incrível.
comentários(0)comente



jbswiftela 22/05/2023

Laços de família
meu primeiro livro da clarice lispector, tava muito animada, e gostei muiito, cada capítulo tem uma história diferente e cada uma é muito ampla e reflexiva. quero ler mais dela agora
comentários(0)comente



Príncipe mestiço 21/05/2023

Terrível
Gente me perdoa ,super respeito a Clarice e pretendo ler outras obras mas acontece que esse livro é tenebroso!!Se você me perguntar qual história eu entendi vai ser como se eu nem tivesse lido o livro.Eu não estava entendendo nada do que lia ,não conseguia formar uma frase com sentindo na minha cabeça e isso fez com que eu não conseguisse prestar atenção direito na história.Acho que a linguagem contribuiu bastante para eu não absorver os capítulos.
Não gostei do livro e não recomendo ,comece por uma obra menos complexa da autora se é que tem alguma.
Luana.Aguiar 21/05/2023minha estante
Tbm odiei, li até uns 65% como paradidático e só entendi um conto ?? o segundo é o mais viajado de todos ?


Príncipe mestiço 23/05/2023minha estante
Sim kkkkk que bom que não foi só eu




693 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR