Garota, pare de mentir pra você mesma

Garota, pare de mentir pra você mesma RACHEL HOLLIS

Resenhas - Garota, pare de mentir pra você mesma

1 | 2 | 3 | 4

Camilla11 28/05/2021

Comprei esse livro numa promoção aleatória e ficou parado na minha estante por séculos. Pensava ser apenas mais uma desses livros de auto ajuda clichês. E é, também! Mas vai além, consegui me identificar com uma autora que não tem absolutamente nenhuma similaridade comigo, pelo simples fato dela colocar nesse livro exemplos práticos de como ela lidou com cada situação apresentada, paras as várias mentiras que contamos pra nós mesma, mentiras e inseguranças que, afinal, são universais. No final gostei bastante!
Noemia 27/06/2022minha estante
TÔ no final do livro e amando as experiências que ela relata

livrotonina 26/02/2022

#livrotonina
Rachel tem o dom de dar três tapas na nossa cara a cada página dessa obra literária. Ela abre os nossos olhos de forma direta, reta e sem enrolação, falando tudo o que deveríamos ouvir e seguir na vida. Somos autossuficientes sim, somos fortes sim, somos capazes de assumir as rédeas sim, entre muitas outras coisas. Esse é o lado 100% feminino em um livro de autoajuda que não parece ser tão autoajuda assim, mas sim um chacoalhão para acordar pra vida. Esse está na minha lista dos preferidos e não vai sair de lá tão cedo. Super recomendo!

“Ironicamente, acho que aceitar o caos pode ser o caminho para encontrar a paz.“

site: https://www.instagram.com/livrotonina/

Bart 15/07/2020

Garota, Pare de Mentir pra Você Mesma
*Rachel Hollis*
Editora Sextante
240 pág, 2019.
A autora é uma celebridade que eu não fazia idéia, nunca tinha ouvido falar, mas como escritora ela mostrou que se garante demais, o livro é exatamente o título, cada capítulo começa com uma mentira, as mesmas mentiras que são faladas p/si mesma todos os dias, o dia todo. O objetivo do livro além de ganhar $$, é mostrar que você é muito mais do que as pessoas querem que você seja, e é muito importante pensar nisso, porque acabamos nos colocando em situações que nos são desfavoráveis mas mesmo assim acabamos elegendo a situação, ou relacionamento como sendo mais importantes do que nós mesmos!!
O livro é uma retomada de si, contado de forma muito extrovertida pela autora, que não tem nenhuma papa na lingua (acho isso show), mas que cria um vínculo com quem está lendo pela identificação.
O livro garante boas risadas, mas é só uma ponte p/acessar e dizer p/você sair dessa zona de conforto criada por mentiras auto-impostas, seja p/agradar, seja p/chamar atenção p/si.
Ótimo livro, "leve" (o tema não é fácil), divertido, vale muito ser lido!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Dyne 03/09/2021

Um tapa na cara
Eu amei demais cara sério, por mais que demorei 5 meses pra ler pq tava desanimada, cada vez que eu lia, era um soco na minha cara, sério, nunca me senti tão vem representada na imaginação de alguém sem nem me conhecer sério?

Daiany 22/02/2021

Garota, você é incrível!!
Não é qualquer tipo de leitura desse gênero que me conquista, mas pelo momento que estamos vivendo muitas coisas podem se encaixar em nossas vidas e fazer dele a história perfeita para quebrar barreiras, te mostrar que nem tudo é como nós queremos, mas que se tentarmos, poderemos mudar e nos sentirmos bem com nós mesmas. Eu gostei muito da leitura, chegou em um momento propício para mim. Muitas coisas lidas aqui nos fazem parar e repensar e é isso que eu tenho feito no momento. Adorei.
Jéssi Lima 02/04/2021minha estante
Feliz que tenha gostado ??? bjsssss

Cheiro de Livro 10/06/2019

Garota, pare de mentir pra você mesma
Eu sou muito chegada em livros de autoconhecimento. Acho que ler frases motivacionais me ajudam a repensar meus problemas e, depois de reflexão, achar soluções ou formas de lidar com eles. A Editora Sextante lançou “Garota, pare de mentir para você mesma” (originalmente Girl, wash your face) da americana Rachel Hollis, que ficou dezenas de semanas no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times. Para quem nunca ouviu falar nela, a mulher é como um Tony Robbins de saias. Não gosto dessa comparação porque acho que Rachel Hollis é Rachel Hollis, mas a associação ao Tony Robbins serve para abreviar o currículo dela: autora de vários livros de ficção e não-ficção, palestrante motivacional e dona do “The Chic Site” e da The Hollis Company, plataformas sobre estilo de vida, comportamento e empoderamento feminino. Em suma, a mulher arrasa e em “Garota, pare de mentir para você mesma” dá para entender o porquê.

Você já acreditou que não era boa o suficiente? Que não era magra o suficiente? Que não era digna de ser amada? Que era péssima mãe? Já achou que merecia ser maltratada? Que nunca chegaria a lugar nenhum?

Essas mentiras são perigosas. O mais assustador é que raramente as ouvimos, porque elas ecoam em nossos ouvidos tão alto e por tanto tempo que se tornam uma espécie de ruído branco.

Mas se formos capazes de identificar a principal razão de nossas dificuldades, e ao mesmo tempo entender que temos condições de superá-las, poderemos mudar totalmente nossa trajetória.

Rachel Hollis já fazia muitas palestras e arrasava no mercado do aprimoramento pessoal quando uma foto sua viralizou na internet: ela, de biquíni, com a barriga magra, porém flácida depois de três gestações. Pois é. O mundo para quando uma mulher mostra que não é perfeita, né? Mas se você vir o instagram de Hollis vai achar que ela é. Afinal, a mulher é casada, tem quatro filhos (sendo a única menina adotada – e que é a coisinha mais linda do mundo!), uma carreira profissional incrível e ainda é magra e linda. Nossa, essa mulher é perfeita! Como ela consegue lidar com tudo? A resposta é simples: ela não consegue.

Em “Garota, pare de mentir para você mesma” (tradução de Débora Chaves), Hollis aborda temas como depressão pós-parto, abuso de álcool, dificuldades no casamento e na criação de filhos, vergonha corporal, abuso, negligência e trauma de infância. Ela conta várias situações complexas da vida dela e como foi difícil passar por tudo isso. Mas ela passou. E claro, ela também aborda seus privilégios, o que eu acho ótimo porque seria hipocrisia se não o fizesse.

Rachel Hollis é uma mulher imperfeita que, assim como nós, tenta fazer o seu melhor todos os dias. Alguns dias são melhores do que outros, algumas lutas a gente ganha e outras perde. Mas cada vez que batemos no chão não quer dizer que somos menos dignas de amor, de respeito. Muito pelo contrário.

Enquanto lia, pensei muito sobre privilégio. Nos dias de hoje, estamos todas mais críticas e também somos mais criticadas e é difícil simplesmente admirar alguém. De repente, essa pessoa precisa passar em um teste, preencher todos os quesitos para que possamos falar “ela é uma boa pessoa” ou “ela é digna de admiração por essas razões aqui”.

Gostei muito do livro por tudo que mencionei acima. Sim, Rachel foi privilegiada em muitas coisas e tanto nós como ela sabemos disso. Mas ela pegou esse privilégio e fez o máximo que pode para ajudar outras mulheres também. Impossível não admirar isso. Só nisso eu já penso no que eu estou fazendo para ajudar outras mulheres além de mim mesma? E você? O que você está fazendo?

site: https://cheirodelivro.com/garota-pare-de-mentir-para-voce-mesma/

Rosinha.Correia 21/09/2021

A primeira pergunta é, pq comprei um livro de autoajuda? ?
É aquele tipo motivacional, meio coach, nada mto extravagante.

Ana 09/06/2021

Toda leitura é valida
É aquele livro auto-ajuda motivacional com uma pegada de discurso de coach desconstruído mas que se você focar nas coisas positivas e nos ensinamentos válidos e verdadeiros é bom e até desconstruído. Pelo título e por carregar o 1° lugar do the new york times eu esperava MUITO mais que ele realmente é, porém se é o que temos pra hoje...

A Livradora @_fabialivradora 10/09/2022

Vamos aprender...
Se tem uma coisa que aprendi com livros de auto ajuda é que precisamos adaptá-lo à nossa realidade. Definitivamente eles não servem para todas as pessoas e tendem a nos deixar frustradas ou até mais desmotivadas do que antes de começar a ler.
Com o tempo percebi que tudo euma questão de colocar em prática os ensinamentos mas de acordo coma minha realidade, no meu tempo.
Assim os métodos aprendidos começaram a fluir e a vida ficou mais leve. Eu adoro esse tipo de leitura justamente para extrair lições preciosas através da perspectiva da narradora (or).
Valeu a leitura!

Jéssi Lima 31/01/2021

Criando laços de amizade com Rachel
Já imaginou ler um livro que desde o início da leitura você já sabe que tem uma amiga para compartilhar e dividir suas inseguranças e perspectiva de vida ?
Foi tão boa essa ligação que tive desde o início.
Rachel faz nos sentirmos a melhor amiga dela, sempre quando eu entrava em uma introdução diferente eu me deparava com objetivos diferentes e dificuldades que eu iria enfrentar. São introduções das quais a própria Rachel teve a maturidade de passar pelas situações e nos direcionar a passar da melhor forma por esses objetivos, nos dando força e capacidade de nos fazer enxergar onde estamos errando e qual o passo tomar para amadurecer esse pensamento errado que tínhamos.

Em uma visão geral, esse livro foi muito importante para mim neste momento, aprendi muito e com certeza irei indicar para mais mulheres, esse livro é realmente inspirador, virei fã da Rachel ??

@biblioteca.da.alma 14/08/2020

Reflexivo
A autora traz nesse livro diversas mentiras que nós, em especial mulheres, acreditamos durante a vida e desmente todas elas, falando sobre sua vida e também dizendo o que a ajudou a superar tal problema/mentira. Achei alguns capítulos muito interessantes, realmente muito reflexivos e inspiradores, porém outros não me animaram muito (talvez por eu não ter vivenciado a experiência). De qualquer forma, foi muito legal conhecer a história dela e ver como superou os problemas, de maneira bem realista.

Luuh 02/12/2020

Vale a pena
Um livro indispensável! Em que a Rachel fala sobre as mentiras que nós acreditamos e sabota nossa felicidade. E ela explica, dando como exemplo todas as coisas que passou e superou e como conseguiu o sucesso do seu site... Ela fala de uma maneira leve e descontraída, a sensação é de se estar tendo uma conversa sincera com uma amiga. Leitura que vale a pena para se aceitar e se conhecer.

SuryaNascimento 20/12/2020

Todas as mulheres deveriam ler.
Que livro incrível! Da a sensação que a autora esta conversando pessoalmente com vc. Leitura leve e bem divertida para um livro de auto ajuda.
Rachel Hollis fala sobre suas experiências de vida para ajudar qualquer pessoa que esta passando por uma situação difícil a recobrar a auto confiança e parar de dizer mentiras sobre si mesma.
Com doses certas de bom humor e usando uma linguagem informal, Rachel te motiva a refletir sobre a própria vida e aceitar que esta tudo bem não estar bem o tempo todo.
Enfim, praticamente virou meu livro de cabeceira e recomendo a leitura a todas as mulheres!

Tamara127 22/01/2021

Com toda certeza um livro obrigatório para pessoas que precisam de um pouco mais de força para alcançar seus objetivos. Tem muita coisa boa, não é um livro cheio de firula que sai fora da realidade.

1 | 2 | 3 | 4