Trolls, Elfos e Nokkens

Trolls, Elfos e Nokkens Benjamin Thorpe

Resenhas - Trolls, Elfos e Nokkens

Hanns 05/08/2020

Inesperado
Ao iniciar a leitura imaginei alguma espécie de conto envolvendo criaturas de uma mitologia estrangeira, contudo a surpresa é o fato da apresentação de lendas e características sobre cada uma delas.

Muninn - IG @corvosdeodin 02/03/2020

Se você tem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre as diversas criaturas da mitologia nórdica que vez por outra aparecem em contos e outros livros, essa será uma ótima leitura.
A versão para leitura no celular ficou ótima, o que torna a experiência ainda mais agradável. A editora Wish sempre surpreende!

Luna e o caos 04/04/2020

Gostei do texto, apesar de que em algumas partes pareceu um pouco confuso.
Para fins de curiosidade e conhecimento da mitologia, foi muito interessante

Ana Elisa 01/04/2020

De onde vem?
Um pequeno livro que te ajuda e te mostra como, onde e por quais motivos surgiram diversos seres mitológicos que rondam as histórias que tanto conhecemos.
É um compilado delicioso de informações, de explicações e novos conhecimentos sobre Trolls, Duendes, Lobisomens, Fantasmas e tantos outros seres sobrenaturais que vivem em contos de fadas e contos orais de tantos lugares do mundo, que é impossível não relaciona-los com diversas histórias famosas.
Uma leitura extremamente válida para todos.

Ohara 06/05/2020

Um conjunto de descrições de criaturas nórdicas, ótimo para complementar a leitura dos "Contos Nórdicos".

Thales 26/09/2021

Trolls, Anões, Elfos
Um apanhado básico de algumas das várias criaturas da mitologia nórdica, com dicas, definições, comparações...
Não saia sem esse guia ao desbravar os fiordes e florestas nórdicos.

P. H. de Aragão 31/10/2021

Festa estranha com gente esquisita
Um bom complemento para conhecer criaturas do folclore nórdico, mas de forma alguma uma leitura imprescindível. Todo o texto é truncado. E as notas de rodapé também são um tanto estranhas, pois seguem a lógica das obras originais do século 19, de onde os verbetes foram traduzidos.

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

Jean.Kuri 12/03/2022

Gostei mesmo sendo breve
Bem abordado sua narrativa de criaturas, como curiosidades interessantes e outras até desconhecidas, para quem gosta de uma leitura simples eu recomendo.

Mikael_13 24/06/2020

Achei muito interessante conhecer um pouco mais do folclore europeu.

Clau Melo 05/03/2023

Mitologia nórdica
Literatura nórdica, 1851 a 1909/2019. Mitologia.
Diversas criaturas fantásticas nórdicas descritas a partir de 1951.
Duendes e Elfos
Origem das Montanhas