E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Kemmi 20/10/2023

Fofos
Levemente acostumada com a escrita dessa autora, foi bem mais fácil de se adaptar com a leitura, e um livro com dois povs é tudo o que um leitor gosta.
A história em si é fofa, mas você já sabe logo do início que ela vai ser bem limitada devido as circunstâncias, e só fica pensando em como tudo isso vai acabar. Os personagens são fofos e carismáticos, muito embora o Ben me dê nos nervos várias vezes, a gente acaba criando empatia com ele, e os personagens secundários que estão com ele ajudam muito a melhorar a imagem dele.
O Arthur é um amor e merece o mundo, me identifiquei muito com ele em boa parte dos pensamentos e inseguranças.
Por fim, é um livro fofo, cheio de referências a cultura pop, a cidade badalada de nova iorque, e principalmente a hamilton.
Maas, o que foi esse final ein? Cheio de munição para o próximo livro (que não faço ideia de quando lerei).

Jairo Oliveira 20/10/2023

Não me apaixonei, não me apeguei. Eu esperei a historia de jovens em New York falando de desencontros de amor mas são personagens tão rasos e desinteressantes. O legal foi ouvir sobre New York que é sempre um cenário incrível e os poucos personagens ao redor que são minimamente interessantes mas aparece pouco. Nem sei por que fui até o final. Enganado por uma capa linda e um sinopse boa. Triste.

JoAo366 16/10/2023

5 estrelas por ser uma leitura boa
Sabe aquele livro escrito de forma fácil e que entretém? Pse, é exatamente o que esse livro traz. Se você acabou de sair de uma ressaca literária, esse aqui é perfeito. Não vou mentir em dizer que não fiquei com raiva em algumas partes, já que a maioria das situações poderiam ter sido resolvidas com um simples diálogo, fora isso é um livro extremamente "clichêzinho" mas que dá aquela sensação de coração aquecido. Ainda não li o segundo, mas espero que seja tão bom quando o primeiro.

incensodelavanda 12/10/2023

Brigas chatas, gente chata
A primeira vez que eu li esse livro foi 2 anos atrás, a experiência não foi a melhor de todas pq achei ele muito fraco e ruim.
Fui reler ele com a esperança de ter mudado, o que felizmente ocorreu, pois dessa vez eu consegui sentir o que o livro estava passando e foi "melhor", porém o livro ainda não é ótimo.
O livro, ele tenta fazer os personagens serem bacanas, mas é muito superficial e o livro tem tanto os personagens principais e secundários chatos em um nível ridículo.
Foi bom ver que muita coisa mudou em relação minha leitura nesse livro porém não tem como negar que esse livro é chato

Sky 10/10/2023

O sentimento de ser desejado por alguém que vê vc pelo que e
Esse livro tem uma leitura muito fluída e uma história bem cativante, fiquei o tempo todo querendo saber o que iria acontecer. Além de ter capítulos curtos que se alternam entre os pontos de vista do Ben e Arthur, eu amo isso.

Me identifiquei muuuito com o Arthur e sei que para algumas pessoas ele vai parecer irreal e até mesmo forçado mas eu entendo ele completamente.

Gostei muito dos personagens e da história em si. Me peguei refletindo em vários momentos sobre como me relaciono com as pessoas, sem contar que eu li esse querido enquanto acontecia algo importante comigo, então assim como eu acompanhei Ben e Arthur eles me acompanharam também.

Ben e Arthur me fizeram ter uma nova forma de olhar para primeiras vezes e para o que faz dessas primeiras vezes algo especial.

O final deixou um pouco a desejar pra mim. Senti que todo aquele caos poderia ter sido escrito de forma mais natural.

Não sinto que é uma história que me marcou muito apesar de ter uma proposta bem criativa mas gostei bastante, inclusive dei boas risadas.

pie 09/10/2023

Resenha de 21/08/2021
Eu não sei nem o que falar desse livro. Amei a história, amei os personagens, ODIEI o final, mas também amei o final. Foram muitas emoções.

gean. 07/10/2023

Excelente
A busca incansável as vezes é desgastante e frustrante mas quando você não está com isso em mente e está "vivendo" as chances de acontecer algo bem filme de disney com direito a meio final feliz dobram. Não me pergunte o porquê, pergunte ao universo.

Há algo muito mágico sobre os primeiros contatos afetivos e sexuais quando se é jovem. Não que depois de uma certa idade isso caia de moda, ok? É quando mais adulto, a gente costuma ignorar muita coisa ou acaba passando muito tempo sozinho.

A carga sentimental vazia quando no início, gera alguns dramas e atritos que no final acabam ajudando no crescimento. Tudo ajuda.

O livro é leve e gostoso de acompanhar, assim como a evolução, a pincelada pelos personagens e seus problemas internos.

Ansioso para ler o próximo.
Ben e Arthur, estou torcendo por vocês! ??

alsdrdgs 07/10/2023

E se não tivesse tantas referências à Harry Potter?
No geral, gostei do livro, a escrita dos autores é boa. gostei dos personagens, minha única crítica é em relação às inúmeras referências à Harry Potter, eu amo a história do Harry, mas foi irritante ver 6383724 referências à ele por capítulo.
de resto, achei a história muito fofa, muito mesmo. confesso que gostei mais do Ben que do Arthur, achei que o personagem dele trouxe mais complexidade para a história. recomendo!

Camargo 03/10/2023

Reli e tive a confirmação que meu eu do passado tinha acertado com esse livro. Tem várias referências a músicas, o que eu amo. Também é bem engraçado e até os personagens secundários são interessantes.

Mas minha coisa favorita desse livro é que o Benjamin e o Arthur não são um casal perfeito. O primeiro encontro deles não é essa coisa mágica de filme onde eles imediatamente tem química e não passam nem um segundo constrangedor. O livro mostra bem como é o processo de conhecer alguém, como suas expectativas são diferentes de uma pessoa real. E mostra que para um relacionamento dar certo é necessário muito esforço, de ambas as partes.

Adriely66 30/09/2023

E se?
É um livro bem tranquilinho, se resume em tentativas e fazer as coisas darem certo. Gostei do enredo, apesar de não ter nada de muito surpreendente. Foi muito bom acompanhar essa história maluca do casal principal, e também a dos personagens secundários como o Dylan, que se tornou meu personagem preferido do livro, o humor dele é perfeito, e ele com a Samantha consegue ser ainda melhor, muito fofos.

Geralmente não curto finais em aberto, mas no caso desse livro achei necessário. A vida é uma imensidão de possibilidades e acasos.

Emilly 21/09/2023

E se fosse a gente?
Comecei esse livro sem grandes expectativas, fazia um tempo que eu não lia um romance e aí decidi ler esse sem fazer ideia da história.
É um livro bom. Não é surpreendente, nem uau melhor livro de romance que já li. Felizmente não é ruim também. Recomendo pra quem tá entediado e não sabe bem o que ler, e se você gosta muito de romance, esse livro pode te ajudar a sair da ressaca literária.
Gostei muito do livro ter o pov dos dois protagonista, é bem legal você ver os dois se interessando um pelo outro aos poucos; vê como a personalidade dos dois é bem diferente e isso faz com que o relacionamento deles seja bem interessante de se acompanhar e, é claro, o amadurecimento dos dois.
O que de fato eu mais gostei foi ver como o Arthur e o Ben amadureceram desde do primeiro encontro ao último.
Não há muito mais do que falar, esse livro tem bastante clichê (ele se passa em Nova York afinal), mas é gostosinho de ler.

Sophia 20/09/2023

Resenha de E Se Fosse A Gente?
Leitura leve e rápida, história fofa... perfeito pra um momento que se quer ler algo feliz e que te deixa com o coração quentinho.

Confesso que no início tava achando a história um pouco boba, e os acontecimentos muito surreais pra aproveitar a leitura... mas depois que embalei, esse livro me pegou!!

Acabei adorando e me identificando com a história e os personagens em diversos momentos. Já quero o próximo!!

Lindo!! Recomendo!!!

Gabs 17/09/2023

Carismático mas falta emoção.
Eu gosto de como a história e os personagens são carismáticos. Além dos foi-se principais e do romance deles, os outros personagens também são interessantes e todos tem alguma coisa rolando em suas vidas, ninguém é raso, ninguém é só pai ou só um amigo. Eu adoro o Dylan, se tivesse um spinn off dele, eu leria. Sério, que delicia ver um amigo hetero tão desencanado e leal como ele. Sobre os pontos negativos, acho que o livro da uma acelerada nos eventos ali pela metade, acho que se perde um pouco. Parece ter uma tragédia muito simples só pra conseguir fazer a história andar. Mas gostei da resolução final do caso. O livro é fofo, mas passa o tempo todo temperando ali o casal, de quando vão transar e um vai perder a virgindade e quando acontece não tem detalhes nenhum, é tipo meia página. Achei isso tão brochante...não precisa virar um conto erotico, mas foi uma etapa importante pro casal que poderia ter sido mais detalhada. O livro me agradou, foi uma leitura rápida e gostosa e com certeza vou ler a continuação. Mas não foi nada que me marcou a ponto de eu ainda lembrar daqui uns anos.

begge 11/09/2023

Todo nosso esforço faz tudo ter mais significado, não acha?
Tenho que dizer que não dei muito pelo começo, mas o final?
Ser narrado pelos dois pontos de vista com certeza foi o que me fez insistir, mas não precisei me forçar muito porque começa a ser envolvente e quando vi terminei e já tô começando o segundo, que agradeço muito por existir, não iria suportar viver onde não existe uma sequência depois desse final que me fez gritar muito(internamente).
Não sou fã de enredo onde tem plot com ex mas eles fazendo de tudo pra darem certo mesmo sabendo que teriam ?um prazo de validade? acabou comigo demais demais e continuarem na vida um do outro aiaiaiai juro não dá.
É leve e bem adolescente o clímax nem chega a abalar muito porque é puro drama teen(pelo menos ao meu ver) mas vale MUITO a pena de verdade