O Véu - Volume 2

O Véu - Volume 2 Willian Nascimento

Resenhas - O Véu

W Nascimento 21/02/2010

A aventura continua...
“O Véu – volume dois” trás de volta as aventuras dos magos, Ian, Ana, César e outros, partindo do momento conturbado da história anterior, aonde a ameaça de Nero e dos Inquisidores se encontra mais presente no dia a dia dos nossos heróis.
Dois anos se passam desde o volume um e com esse tempo algumas coisas se modificam. Junto com os personagens, o livro amadurece. As temáticas, a narrativa e o enredo ganham um aspecto mais maduro, denso e um tanto sombrio. As magias continuam, só que agora mais poderosas, e aventura permanece, porém, muito mais alucinante.
Romance, mistérios e muita ação são elementos presentes no volume um e que permanecem nessa deliciosa continuação.
Espero que gostem desse trabalho que fiz com muito carinho e imaginação.
Abraços

Mandark 11/07/2010

Lindo!
Um mundo incrivelmente encantador! Personagens cativantes e cheios de vida! Uma história muito bem contruída e cheia de aventuras! Uma experiência de leitura mágica. Sempre me pego pensando em como seria bom atravessar o véu... Bem, e perigoso... Uma verdadeira aventura... O Will é realmente um cara com uma imaginação brilhante, conseguiu escrever um livro que realmente se tornou um dos meus favoritos...
Mais do que recomendado!!!
Só sinto que ele ainda não tenho sido publicado! Mas isso ainda vai acontecer! Vou ficar aqui só na torcida!!!! ;)
W Nascimento 12/07/2010minha estante
Que deus te ouça ^^ rsrs. Valeu mesmo MAndark. Puxa, você tinha posto abandonado temporariamente e quando voltou conseguiu realmente avançar rapinho agora no final, heim? Que bom que gostou. Abração cara.

Dani 19/04/2010

Vale a pena ler!
Confesso que quando baixei os dois volumes de "O Véu", não estava colocando muita fé na estória. Mas me surpreendi com o desenrolar da trama criativa que gira em torno de clãs de magos, referências cristãs post mortem, demônios, espectros, fadas, magia, entre outros elementos sobrenaturais. E todos esses ingredientes resultam numa estória muito bem estruturada de fantasia com ação, aventura, romance e personagens interessantes e empáticos. O autor consegue dar verossimilhança à estória, cuja maior parte da trama se passa nos dias atuais nas cidades do Rio de Janeiro, de Três Corações e imediações. No decorrer da leitura, alguns erros de digitação e ortografia são encontrados, mas eles não tiram o brilho da estória. Vale a pena ler!

W Nascimento 19/04/2010minha estante
Uhuu!!! A primeira resenha do volume dois!! (Que não seja minha é claro srsr ^^) Oi Dani. Que bom que "O véu" pôde de surperender positivamente. Legal ter gostado da história e principalmente por ter sentido a minha tentativa de criar verossimilhança. Assim sinto que consegui meu intento. Obrigado mesmo e eu reconheço vergonhosamente que eles - tanto o volume 1 como o 2 - ainda necessitam de uma boa revisão, mas que bom que esse foi um detalhe pequeno. Obrigado mesmo. Beijão!

Aninha de Tróia 19/06/2010

Gostei
Eu gostei bastante desse livro, sendo que a minha parte preferida foi a Ana (rsrs).

Nessa continuação, o que eu mais gostei foram os personagens. Todos eles forma muito bem explorados. Adorei a ênfase dada a Esmeralda e como ela, no final, se tornou uma Sonhadora de verdade. A Cassandra e o Vanderlei (desculpa, acho que é esse o nome, não me lembro bem...) forma ótimos! Lamentei muitoo que acontecue com a Solange. Ela não era uma das minhas preferidas, mas me emocionei. A mesma coisa com o bispo e o Ângelo... E que final bonito... Eu amei!

Quanto a Ana e Ian, não tenho palavras...
Foi ótimo, lindo, em especial quando eles se entenderam. A página 259 me emocionou e me inspirou... Fazia tempo que não me sentia assim. Eu agradeço ao autor por isso.

E a Ana também estava ótima. Se eu já gostava dela antes, agora então...

É isso o que eu achei desse segundo volume. Está nos meus favoritos, assim como o anterior.
Só tenho uma coisinha a mais para dizer:

Eu também quero ser uma Irmã da Rosa!!!
W Nascimento 19/06/2010minha estante
Uhu! rs Puxa, fiquei com muito medo que o número excessivo de personagens acabasse por deixar alguns muito de fora. Mas que bom que gostou. ^^ E parece que também te agradou a mudança da personagem principal, não é mesmo? Beijão Aninha. P.S. Também acho que seria legal ser um irmão da rosa. ^^

Stela 14/12/2010

Se eu já fiquei surpreendida no primeiro livro, imagina no segundo.
Depois de dois anos, os personagens amadurecem junto com a historia, agora com mais ação e suspense.
Novos personagens são introduzidos e aquele personagem que você nao dava a mínima importância no começo, se torna muito importante no final.
Depois de dois anos separados, Ian se reencontra com Ana e junto com ela, Esmeralda, Cassandra, César, Solange, Veronica e Vanderlei, estão ajudando a derrotar o demônio Nero, que ainda está se acostumando com seu novo corpo.
A partir de agora, se eu contar mais alguma coisa sobre essas historia, eu vou liberar um moonte de spoiler, e eu não acho isso legal, só o que eu posso falar agora, é que a historia segue com muita ação, romance (que eu achei suuper fofinho) e alguns pontos dramaticos (e como eu sou muito sensível, é claro que eu chorei - podem rir).
Essa serie acaba com nenhuma ponta solta, e eu fiquei triste porque essa serie acabou :( (embora, la no fundo, eu queira muito que tenha uma continuação, ou no mínimo, uma historia tão cativante quanto essa)
O autor está de parabéns e ele ja tem mais uma fã
PS: eu estou cruzando todos os dedos para que essa serie seja publicada e ganhar o reconhecimento que merece

FIRE 22/08/2010

\o/
o final da saga é soberbo ^^
suprendente
parabens mesmo
W Nascimento 22/08/2010minha estante
Nossa, mas eu mal havia respondido a sua resenha do volume 1 e agora vejo que até já terminou o 2. ^^ Ou eu estou muito lento ou você lê rápido demais Fire. rsrs Beijão! E muito obrigado mais uma vez.

FIRE 22/08/2010minha estante
hauhauahuah... eu realmente leio muito rapido... qdo gosto do livro... começo e só paro qdo terminar^^

Kail 09/11/2010

Continuou sendo ótimo
O andar da carruagem continuou sendo o mesmo. Apesar da quantidade exasperante de personagens, todos são singulares e tem alguma coisa por trás da história, algo que os preenche com conteúdo e alma. A hsitória continua num desenrolar que prende a atenção e te mantém querendo saber como e o que vai acontecer. Gostei muito do final também. No fim das contas, foi uma série muito boa que bateu muita série famosa estrangeira.
W Nascimento 10/11/2010minha estante
Ual! Acabei de comentar sua última resenha e me surpreendo com o fato de você já ter feito a do segundo volume. Você lê bem rápido, não? rs Que bom que gostou> Abração!!!

Kail 11/11/2010minha estante
Ah, na verdade não leio tão rápido. É que eu fiz as duas resenhas no mesmo dia mesmo... Huahuahua
Já li faz algum tempinho. E, respondendo ao seu comentário na resenha do primeiro livro, não faço mais do que expressar minha opinião. Gostei mesmo, sinceramente.
Abraço!

Milena 21/10/2010

A magia continua
Nossa! esse livro foi de arrepiar, amei o Ian e Ana terem se acertado, quase pensei que ele tinha morrido, mas poiséh, poxa, fiquei triste com o povo que morreu, até da Catarina eu senti pena. Mas poiséh, parabéns Willian pelo ótimo trabalho, quero ler outros livros seus.
W Nascimento 24/10/2010minha estante
Puxa, você denuncinou quase todo o final. rsrsrsrrsrsrs Brincadeira. Valeu mesmo Milena. Que bom que gostou da continuação. Beijão!

Dani.Stfn 31/01/2011

Para ler a resenha completa: http://spleen-juice.blogspot.com/2011/01/o-veu-2.html

O que eu não disse na outra resenha, vou dizer aqui. Enquanto o primeiro livro é praticamente uma apresentação do mundo criado por William Nascimento, a teoria, o segundo livro é a prática, a ação. Acho que com certeza, fico com o Véu 2, onde a história realmente toma um rumo muito interessante.
Dessa vez, nada de sinopses, já que estragaram a surpresa de quem ainda não leu o primeiro livro, mas não é por isso que deixarei minhas impressões de lado. A primeira coisa que tenho a falar é sobre os personagens, todos foram tão bem trabalhados e tão cativantes! Cada um teve uma importância muito grande na história e não são aqueles tipos de personagens que eu chamo de “encher-linguiça”, que foram criados para nada, basicamente.

Ana, a inútil Ana do primeiro livro (como podem ver, sou super delicada) se tornou célebre na continuação. Como ela amadureceu! Da história do primeiro livro para o segundo se passa dois anos e isso fez uma enorme diferença nela. Não gostava muito dela antes e não entendia porque ela era a personagem principal, mas depois compreendi sua participação.

Ian, o apaixonante Ian, cheio de defeitos e manias que ficaram totalmente obscurecidos pelas suas qualidades. Corajoso, forte e sábio, teve uma participação tão grande e importante na história que por várias vezes perguntei-me porque ele não era o principal. Ele me lembrou um bocado o Inuyasha (é um anime, para quem não conhece), acho que por isso gostei tanto dele.

E a lista de personagens que eu amei é longa: Verônica, Cassandra, Vanderlei, Solange, César, Esmeralda e Satine. Vou dar destaque para Satine, porque ela é uma das vilãs e eu simplesmente a adorei. Ao contrário dos outros vilões, que achei um pouco apagados, esta agiu como uma verdadeira! Catarina, em contra partida, não gostei muito porque me lembra a Kikyou de Inuyasha. Tudo bem, chega de comparações.

É com tristeza que termino o segundo e último livro. William Nascimento ainda irá investir outras histórias no mundo que criou, mas não tenho tanta certeza se serão sobre Ana, Ian e seus amigos, o que eu gostaria muito, apesar de que eles merecem um belo descanso depois de tudo que enfrentaram. Nunca senti tantas emoções lendo um livro: paixão, tristeza, alegria, desespero e talvez até, um tanto de fé no desconhecido.

Juro que vou encarar certas coisas misteriosas com a mente mais aberta do que com a cética que estou acostumada. Sempre que leio livros (como os de Dan Brown, por exemplo) fico me perguntando se o que o escritor está mostrando é verdade, mesmo parecendo ficção. Talvez toda ficção que criamos, seja um pouco da realidade, mas para vê-la, primeiro precisa acreditar.
Ráh 20/09/2012minha estante
concordo com o seu ultimo paragrafo, é uma ficção tao confiante q vc nao tem certeza ser apenas ficção

Ráh 20/09/2012

Demorei a ler, mas depois que comecei eu devorei!
Bom, li os dois em sequencia, pois a minha avo estava internada pra uma cirurgia, e como ela passava a maior parte dormindo de tedio, o meu tedio eu preenchia lendo o pdf que tinha do livro no note e, honestamente, GOSTEI DEMAIS!!! me apaixonei por todos os personagens, embora tvz eu arrancasse a cabeça da Catarina se a encontrasse(vaca!). O Ian é muito fofo, e adorei a Ana, principalmente no segundo livro, porque ao contrário de muitas protagonistas de hoje em dia, ela sabe o que quer, odeia ser inútil, treina com todo o afinco até ficar excepcional. Adorei as armas da Irmandade da Rosa, adorei a concepção de magia, mesmo os padres, tudo, absolutamente tudo. Houve mortes, o que é sempre necessario, e sempre uma pena, mas achei que esses personagens tinha mesmo que morrer. Recomendo muito, me surpreendeu. Aliás, a maioria dos livros nacionais que tenho lido tem me surpreendido. Não pelo preconceito de serem nacionais e se revelarem bons, mas pela qualidade dos livros, da escrita, e principalmente, da criatividade. Dão uma concepção completamente nova sobre assuntos cliches, e acho que eles deveriam ter um espaço maior e de mais destaque nas livrarias... Enfim, excelente livro, excelentes conceitos, não tenho criticas a fazer.

Rose 04/12/2012

Assim que acabei de ler o volume 1 corri para ler o volume 2. Fico triste pois eh o ultima volume da série. Só fiquei triste por eu ter demorado tanto para ler essa série, fazem 2 anos que tenho os livros salvos no pc, mas só agora consegui ler.. e vou buscar os outros livros do autor. Recomento muito a leitura.

Peterson.Silva 30/08/2012

Maravilhoso e Péssimo
O livro me traz duas impressões quanto a seu autor que me levam a amá-lo (o livro) e a detestá-lo na mesma medida: o autor é um excelente criador de histórias, mas terrível contador de histórias. O universo d'O Véu é interessantíssimo, extremamente envolvente (tanto o primeiro livro como esta conclusão, embora o primeiro ainda seja um favorito), e a história é surpreendentemente poderosa. Uma premissa cheia de promessa, contra a qual se poderia dizer no máximo que se utiliza de clichês --- mas na verdade reformula histórias e interliga lendas de uma maneira nova e que faz sentir que há todo um mundo a ser explorado ainda.

O problema, no entanto, é justamente _como_ isso é feito. O estilo narrativo foi forjado numa montanha em que o "show, don't tell" não existe. As explicações muitas vezes são repetitivas, o que cansa o leitor e o faz perder as esperanças nos parágrafos (eu pulava várias linhas quando percebia as divagações redundantes que se estendiam por quatro ou cinco parágrafos à frente). Muita tentativa de explicar e dizer o que o leitor deveria entender e sentir ao invés de provocar isso a partir da naturalidade da situação --- diálogos pouco naturais, aliás, pouca consistência na personalidade de discursos... Erros elementares de gramática (oriundos de falta de uma revisão mais rigorosa, o que é uma pena) (...) - A resenha não cabe toda aqui, então colei em http://pastebin.com/gxK5fJym

Ana Júlia 19/02/2013

O Véu - Volume dois. Willian Nascimento.
As cinco estrelinhas de recomendação deste livro, além de brilharem intensamente, ainda dançam cancan vestidas de Lady Gaga... Ou seja O Véu - volume dois é muito bom!
Como vocês sabem é muito difícil fazer uma resenha, ainda mais sobre volumes de séries, sem soltar nenhum spoiler, mas eu vou tentar.
E para quem não leu a resenha de O Véu - Volume um, é só clicar no livro na minha estante.
Bem, dois anos se passaram desde o primeiro volume. Ana agora é uma maga feita e muito poderosa; já Ian que, digamos, passou um tempo fora, agora está de volta. Bispo César, Esmeralda e sua mestra Cassandra (aquela do sonho, lembra?), se juntam a Solange, Ana e Ian a fim de derrotar o poderoso Nero, que se manteve inativo (ou quase) desde de o final do primeiro livro. Calma, calma... Vou explicar de onde surgiu esse Nero. É natural que após um tempo no purgatório os demônios apenas sumam. Nero é um demônio muito antigo que durante o tempo em que viveu em contato com bruxos adquiriu tanto poder que nenhum corpo (possuído ou feito pelo ritual da Gêneses - um ritual que cria um corpo humano através do enxofre) pode suportar tamanho poder, sendo assim ele não poderia viver entre os vivos. Porém, para Nero o purgatório também não é um bom lugar, já que seus poderes não são de grande valia. Nero está desaparecendo, o que o faz fraco. Em suma o demônio é poderoso demais para estar entre os vivos e fraco de mais para caminhar dentre os mortos. Mas o importante é que Nero conseguiu voltar, extremamente poderoso, e uma batalha surge por detrás do Véu por conta de seu retorno.
Só que o véu também oculta uma guerra: A dos Inquisitores (humanos comuns que tratam a magia como algo profano que merece ser destruído) contra os magos em geral.
Graças a uma traição dentro da Ordem dos Iluminados (A ordem de Bispo César) os Inquisitores liderados por Rauch iniciam uma caçada aos magos da Ordem.
Este novo volume da série está repleto de magia, novos personagens, o retorno inesperado de outros, confrontos envolventes, romance... enfim, é um desfecho perfeito para uma série tão maravilhosa.
Beijinhos, por Ana Júlia.