O momento de voar

O momento de voar Melinda Gates

Resenhas - O momento de voar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosangela Max 19/01/2022

?A igualdade de gênero eleva todo mundo.?
Entender que o empoderamento feminino é a chave para transformar a sociedade é fundamental, dado que as restrições culturais, financeiras e legais limitam o que as mulheres podem fazer, impedindo o progresso.
À medida que prosperamos, nossas famílias e a comunidade prosperam conosco.
Quando as pessoas tomarão consciência disso e irão se unir para mudar?
Todos os temas abordados são de extrema importância e a autora me surpreendeu pela a qualidade das discussões. Uma que me tocou demais foi sobre o casamento infantil.
Recomendo a leitura.

Sté 19/09/2023

Completamente impactada
Aquele livro que te faz refletir sobre vários aspectos da vida. Me fez ter vontade de fazer a diferença

kkkkkaren 26/11/2023

Estarrecedor.
E de abrir os olhos. Nós, mulheres, temos tendência a ver o feminismo por maus olhos, por causa de uma mídia que empobrece a luta feminina e a comprime em axilas não depiladas. Esse livro mostra uma luta necessária, aquela que a mídia não vê. Não espalha. Mas toda uma sociedade é beneficiada por ela.

Cla Motta 21/06/2023

Obrigada Melinda
Viajei com a Melinda por tantos lugares, aprendi sobre a vida de mulheres em condições que nunca imaginei existir. Aprendi que toda ajuda ainda é pouca para melhorar a vida das mulheres em certas regiões do mundo, mas que é necessário começar de alguma maneira.

Stella 01/05/2021

Necessário
Melinda tem um trabalho de filantropia com o marido, Bill Gates, e descreve no livro parte da trajetória dela para melhorar as condições de vida das mulheres.
A autora, ao ouvir e conhecer a realidade de outras mulheres em diferentes situações de vida, mostra o quanto cresceu. Ela entendeu que para ajudar as pessoas precisa de mais que dinheiro, precisa ter amor, empatia, enxergar a dor do outro, a cultura e o contexto que a outra pessoa está inserida.
É um livro muito importante, fácil de ler e extremamente dolorido em diversos pontos, e deveria ser lido por mulheres, mas sobretudo por homens.

Mariana 11/04/2021

Livro inspirador. Ler sobre a história de mulheres batalhadoras foi uma experiência maravilhosa. Recomendo a todos, principalmente aos homens ??

Giovana.Arone 01/04/2021

Maravilhoso
Um livro incrível, narrativa leve e que nos faz viajar sem sair de casa.
Melinda é empática, humilde e muito realista, mas o livro nos traz uma esperança e um otimismo sem tamanho!
Sao varias lições pra vida e muitos deveriam ler. Com calma, com empatia e absorvendo cada história de luta, superação e amor.

Geek Pri 19/05/2022

Um longo caminho a ser percorrido.
Neste livro Melinda conta as histórias de mulheres que conheceu durante as viagens que vez por conta de seu trabalho em sua Fundação.
Mulheres que até mesmo por conta da cultura onde vivem, ficam à margem da sociedade.
Recomendo a leitura.

Cah 16/07/2023

Necessário
Percebi tantos privilégios ao ler esse livro, por ter uma cultura diferente, ter nascido onde nasci. É tão devastador vê histórias de tantas mulheres e o quanto sofrem apenas por ter nascido mulher. Muitas vezes me questionei o que eu estou fazendo pra ajudar as mulheres, queria fazer muito mais. Alguns relatos são tão dolorosos, que apertou meu coração. Mas acredito que é uma leitura necessária.

Nise 14/08/2021

Necessário
É um livro que com certeza indico para TODES. O foco é na importância de incluir as mulheres na sociedade, mas o reflexo disso impacta a todo mundo. Pra mim esse se tornou um livro essencial do feminismo. Por mais que às vezes a Melinda divague um pouco contando as histórias da sua própria vida privilegiada, ela tem consciência de que não é padrão e que tem muita gente em situação ruim, e justamente por isso ela toca a fundação e tantas iniciativas maravilhosas. Ela tem muita humildade e empatia, e isso fica claro nas histórias que ela conta sobre as de pessoas marginalizadas que ela conheceu e das vidas que mudaram. São histórias que nos tocam, ensinam e edificam. Impossível ler sem aprender a importância de incluir as mulheres e sem querer ajudar. Eu fico muito feliz em ver gente como ela, que usa sua fortuna para o bem (ao contrário do Bezos que joga dinheiro no espaço - literalmente, num dos momentos mais delicados da atualidade).

"Para mim, uma cultura abusiva é qualquer uma que precise separar e excluir um grupo. É sempre menos produtiva, pois a energia da organização é desviada do ato de elevar as pessoas para o de mantê-las oprimidas. É como uma doença autoimune em que o corpo enxerga os próprios órgãos como ameaças e começa a atacá-los."

Camila.Costa 28/07/2020

Apesar de não ser um livro longo, eu demorei mais tempo que o esperado para terminar a leitura.
Não é um livro focado apenas na autora, ela narra grandes pautas interessantes que são capazes de fazer o leitor refletir sobre o que é contado.
Eu gostei mesmo não sendo tão próxima desse tipo de leitura.
Recomendo.

Tamara 25/10/2020

Importantes reflexões
Livro de leitura fácil e leve, apesar de tratar assuntos doloridos e fortes.
Nunca havia pensado o qto empoderar mulheres poderia facilitar o mundo ser melhor.

Riva 03/12/2021

Melinda Gates!
Somente lendo para entender o quão grandiosa é está mulher.
Inteligentíssima? quebrou paradigmas!
Casou-se com um dos homens mais ricos mundo, mas sempre mante o pé no chão (aliás, ambos sempre mantiveram os pés no chão)!
Criaram a maior fundação privada do mundo? e entre erros e acertos buscam ouvir o que as pessoas mais humildes dos países subdesenvolvidos tem a dizer e com muitos dados buscam soluções viáveis, não só para acabar com o problema, mas também mostram como não deixar o problema.
Nos apresenta dados chocantes e tristes.
E, como ela mesma disse: é inacreditável que um bebê morra por causa de uma diarreia, mas, infelizmente é verdade.
Ela veio ao mundo para, junto com o marido, fazer do mundo um mundo melhor e fazem.
Se já era fã, virei ainda mais fã (se é que isso é possível).

Lu Lu Lu 08/07/2021

Melinda virou minha nova ídola
Filantropia, empoderamento feminino como arma contra a pobreza, ir a fundo na causa raiz dos problemas antes de criar soluções. Livro magnífico!

1 | 2 | 3 | 4 | 5