Aliança de Casamento

Aliança de Casamento Jasmine Guillory

Resenhas - Aliança de Casamento

resenhasdajulia 16/03/2021

É um livro fofo, mas algumas atitudes dos dois me incomodaram, principalmente de Drew.

Tinha tudo para ser uma história mais desenvolvida, mas em algumas partes é cansativa e repetitiva.

Achei que eu fosse gostar mais :(

Nicoly Mafra 29/01/2020

Um breve comentário sobre "Aliança de Casamento"
“Aliança de Casamento" é uma leitura extremamente leve e envolvente - aquele livrinho para ler em apenas algumas horas -, e possui todo o charme de um romance divertido e encantador, porém... eu não consegui amar completamente essa leitura, por culpa de Drew, que aparentemente era um cara fofo e romântico, contudo, em meu ponto de vista, tornou-se um homem ciumento, controlador e grosso.

Realmente estava apostando todas as minhas fichas, acreditando que seria um romance que iria conquistar meu coração, pois o início do relacionamento deste casal foi muito promissor e meigo, porém, destratar uma mulher sem motivo nenhum, e ser grosso desnecessariamente... pra mim não rola!

site: www.instagram.com/nickmafra

Isamoraais 26/08/2021

A vida é tão curta e eu perdendo tempo lendo esse livro
Tenho certeza de que quando eu estiver velha no alto dos 80 anos e querendo mais tempo de vida, vou me lembrar das horas que perdi lendo esse livro. Eu deveria ter largado ele logo nos 50%, mas me falta amor próprio.
ragnaei 31/08/2021minha estante
Não li esse livro, mas essa resenha kkkkkkkkkkkkk vou usar pra todos os livros mais ou menos que eu ler

Isamoraais 04/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk á vontade, mana

Booktoti 04/02/2022

Que decepção
Aliança de casamento (+16) prometia muito, mas infelizmente não cumpriu quase nada, com uma sinopse MUITO interessante o livro tinha tudo para entregar um namoro de mentirinha que te envolveria do começo ao fim, mas a autora fez escolhas que eu considero muito burras. Tudo no livro é muito corrido, ela deveria ter trocado a ordem de alguns acontecimentos, para não deixar o livro cheio de informações no começo, mas maçante e lento do meio pro final.

Os personagens também não ajudam muito, o mocinho é possessivo e chato, tem poucos momentos que salvam, e a mocinha, um pouco melhor, é aquele clássico tipo de ?ele me falou bola e e eu entendi melão? sempre tirando coisa de onde não tinha, deixando o livro rodando no mesmo ponto. Você não compra muito o casal, parece que tudo que eles tem é tensão sexual (e não minha opinião nem essa partes são bem escritas) poucos são os momentos de conversa onde eles se abrem e conhecem mais sobre o outro. Para mim é um grande exemplo de casal que terminaria logo após o final do livro.

Para mim o que salvou foi a questão racial que ela trabalha levemente em algumas partes, para mim foi muito positivo e natural a forma que ela trouxe, e também alguns momentos de interações dos dois que eram genuinamente fofos, mas tirando isso, que decepção.

Letícia 01/12/2021

Aliança de Casamento
?O amor pode surgir de várias formas, mas você tem que saber aceitar o que sente!

Aliança de Casamento - 343 páginas
Jasmine Guillory - 4|????

Sinopse: Alexa estava tendo um dia normal, e estava ansiosa para comemorar o novo emprego de advogada da irmã. Mas, seus planos são atrasados, quando ela fica presa no elevador com Drew. Depois do um dia após se conhecerem ele convida ela para um casamento fingindo ser sua namorada, mas esse fingimento vai terminar em algo a mais que os dois vão ter que aprender a lidar.

?Eu gostei, achei fofinho. Claro, é clichê então você sabe como a história vai rolar, mas mesmo assim eu amo clichês então não é nada que me incomode.

?A cena do elevador é muito fofa, eu me diverti bastante lendo, e eu gostei de como a história se desenvolveu, também. O casal tem muita química, mesmo.

?Só o que me incomodou foi uma situação no final, que achei que podia ser diferente. Senti que foi forçado, mas tudo bem. Uma estrelinha a menos por isso.

?É bem fofinho, e talvez uma ótima escolha para sair de uma ressaca literária.

Larissa 05/01/2022

É uma história legalzinha mas tem momentos que chegam a ser repetitivos e cansativos, chegou um momento da leitura que eu queria muito que acabasse logo kkkkkkkk

Ana Karina 10/12/2023

Aliança de casamento
Não sei o que dizer sobre esse livro, não foi um livro que odiei, mas também não amei. Foi um livro que li no começo do ano e estou fazendo a resenha só agora, então tem muitos detalhes que eu já esqueci, mas é um livro que não me marcou e também o fato da mocinha ser preta e sempre que tem personagens não brancos o livro ter comentários por ela ser preta, as vezes a gente só quer ler um livro que a mocinha/mocinho é preto e a história não precisa girar em torno do racismo, ser só um livro contando a história de como se apaixonaram, sem tanto drama.

Bry Veloso 17/08/2021

Livro bom pra sair de uma ressaca literária, a escrita é muito boa e fluida. Porém achei que certos assuntos faltaram ser desenvolvidos e fiquei ???, não me apeguei tanto aos personagens ????
É ótimo pra quem quer uma leitura leve e rápida.

Suellen 11/06/2021

Romance fofo
Amei esse livro, romance fofo e divertido. Os protagonistas são maravilhosos, Alexa e Drew formam uma casal lindo e a gente fica na torcida para que tudo dê certo com esse relacionamento a distância.

Aione 22/11/2019

Aliança de Casamento é o romance de estreia de Jasmine Guillory, publicado no Brasil pelo selo Essência, da editora Planeta. O chick-lit é tudo que se pode esperar de uma boa comédia romântica para um dia relaxante: uma leitura gostosa, divertida e com um casal apaixonante.

Alexa e Drew se conheceram no elevador de um hotel. Ele, prestes a encarar o casamento da ex-namorada com o ex-melhor amigo, convida Alexa em um impulso para ser sua acompanhante, já que ele não tem quem chamar. Ela, encantada pelo charme dele e sem pensar muito a respeito, aceita o convite. A noite sai melhor do que o esperado, mas os dois moram em cidades distantes, além de terem trabalhos que os mantêm muito ocupados. Mais do que tudo, Drew deixa claro que não é do tipo que busca um relacionamento sério, fazendo com que Alexa saiba desde o começo que a relação não tem futuro.

As situações gerais de Aliança de Casamento são sustentadas pelos clichês do gênero — e essa não é uma crítica, uma vez que acredito que clichês, bem aproveitados, produzem excelentes resultados. Aqui, as narrativas intercaladas em terceira pessoa mostrando ora a perspectiva de Alexa e ora a de Drew fazem com que o leitor não apenas conheça melhor os protagonistas, mas sinta os conflitos gerados pelos medos de cada um. Foi uma delícia acompanhar o desenvolvimento da relação entre eles, desde as descobertas sobre o estar com o outro até às inseguranças, pautadas pelas dúvidas de como agir, o que falar, sem saber se tudo aquilo que se sente é também sentido pelo outro.

Porém, para além dos clichês, há as particularidades da história que fazem dela mais especial. Alexa é uma protagonista negra, chefe do gabinete do prefeito — e, portanto, em uma alta posição de trabalho — e extremamente voltada ao trabalho social. Assim, Aliança de Casamento traz também o debate de questões raciais e sociais, inclusive no enfrentamento entre os protagonistas, já que Drew é branco e ainda despertando a consciência de seus próprios privilégios.

E o melhor de tudo é que Jasmine Guillory insere tudo em doses exatas para que a história seja leve e divertida. A narrativa é muito ágil, de forma que li o livro em poucas horas; os diálogos são espirituosos; o romance é apaixonante e sensual — e sim, há várias passagens hots na trama —; e, principalmente, os personagens são cativantes, mesmo os secundários. Me encantei pelos amigos de Alexa e Drew e fiquei ainda mais feliz em saber que os demais livros da série trazem essas figuras como protagonistas, de forma que será possível ler suas histórias.

Em linhas gerais, Aliança de Casamento é uma leitura perfeita para quem busca um entretenimento estilo sessão da tarde, que se destaca pela representatividade que proporciona e pelos temas que aborda sem perder a leveza digna de uma comédia romântica fofa e apaixonante.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/11/22/resenha-alianca-de-casamento-jasmine-guillory/
Paula 16/09/2020minha estante
Comentando aqui só pra agradecer por falar tão bem desse livro! Eu estou apaixonada real! Favoritissimo!

Carla 23/11/2020

"Ele é sexy, engraçado, sedutor e é médico. Sou uma garota negra, baixinha e comum com seios e quadris grandes (...)”
Um romance com representatividade! É isso que a autora promete

Drew e Alexa se conhecem em um elevador de hotel quando falta luz e os dois ficam presos juntos. Ali, os dois conversam e fazem uma amizade. Drew ta na cidade para o casamento da sua ex com seu amigo e se sente super desconfortável de ir para esse casamento sem uma acompanhante e ele tem a brilhante ideia de convidar Alexa.

É um romance super leve que acontece de forma super simples e fácil e é muito gostoso de ler sobre eles dois. A química e a amizade entre eles é perceptível e isso me fez devorar esse livro.

Não é a história perfeita com muitos acontecimento bombásticos, mas era tudo que eu precisava (e não sabia!). Li super rapidinho e fiquei muito envolvida com esses personagem.

Eu amei a protagonista criada pela autora, ela é negra, inteligente, baixinha e gordinha. Totalmente fora do que costumamos encontrar nos livros de romance e eu AMEI isso. Eu não sou negra, mas sou baixinha e gordinha e me senti BEM representada. Sem contar que ela é uma mulher independente, forte e muito talentosa!

O livro tem sim os seus probleminhas, mas eu amei a vibe toda dele, me deliciei nessa leitura e li num piscar de olhos. Quero mais!

“Estou tão feliz por ter ficado preso naquele elevador com você.” ela disse. “Eu também.”

site: @aminhaessencia_

Thais 09/06/2021

Não foi tão bom assim...
Aquele clichê de ficar preso no elevador....
Fingir ser namorada para um cara desconhecido no casamento da ex...
Imaginei que seria aquele clichê maravilhoso, de suspirar. Começou até bem com o encontro no elevador e o casamento,eles foram divertidos, engraçado, mas depois fica o livro ficou super arrastado, muito chatinho, um lenga lenga sem fim. O final até da uma animadinha mas só. Não conseguir me conectar com a história ou com os personagens, achei eles bem infantis. Um dos pontos positivos do livro é que fala sobre o racismo. A Alexa é negra, então mostra um pouco do que ela viveu e vive, essas partes eu gostei muito. Esperava bem mais.

Danielle.Maria 19/07/2022

Livro bom
O livro foi bom, uma leitura agradável, porém vi ele ser recomendado tantas vezes em canais no YouTube que acho que fui com uma expectativa muito alta, mas não é um livro ruim