Happiness #10

Happiness #10 Shuzo Oshimi

Resenhas - Happiness #10

Jessé 15/07/2020

Um bom final.
No geral, acompanhar Happiness foi muito prazeroso. O final não é algo surpreendente, e pelas condições que cada personagem encerra seus arcos, você já imagina como será o desfecho.

Mas por mais que o final seja óbvio, ainda assim não acho ruim. É coerente com a estória e sabe dos seus limites, diferente de muita coisa pretensiosa que existe por aí hoje em dia.

Resumindo, é um final honesto e que emociona.

Vale a pena conhecer Happiness. Ainda mais pela originalidade com que o autor trabalha com um tema tão batido, e a arte também é sensacional e diferenciada.

N1nes 28/05/2024

Vida
Lendo as obras do autor, é visível a semelhança dos temas nas obras. Ele mesmo diz que numa entrevista, que ele trabalha bastante com a questão da vida. Viver é ruim, mas tem um propósito ? ele diz algo assim.

A narrativa, como falei, é sempre semelhante nas obras; o personagem vai sofrer de um trauma, depois reprimir (seguir vivendo), depois encara-los novamente (com algum gatilho). É uma linha terapêutica, e bastante ligado à psique humana, é bastante crível (mesmo sendo construído um universo fantasioso), o simbolismo é forte aqui. Diferente de Aku no Hana e Inside Mari, que trabalha na vida real.

Me lembrou Devilman misturado com Tokyo Ghoul, mas com aquele toque humano do autor. As faces são incríveis, coisa que mais adoro.

Dropei lágrimas, assim como as outras obras dele. Estou ansioso para ler Chi no Wadachi.

Pri Paiva 15/01/2021

Fim de uma série muito boa!
#pracegover #pratodosverem
Capa: Aquarelada em tons azuis, branco e vermelho há uma menina de pé no centro. Seus cabelos lisos estão em tons azulados e ela usa uma capa vermelha. Se trata de uma das personagens do livro. Logo abaixo na altura da barriga da menina encontra-se o título: Happiness volume 10 em letras douradas.

Que final meu povo!
Essa série de mangá me surpreendeu muito.
Neste volume muita coisa volta ao seu lugar. Passagens de tempo são vistas e histórias de personagens ainda não mostradas ganham destaque na finalização da obra.
A arte desse mangá é riquíssima e mesmo em caixas sem diálogos é possível sentir a angústia dos personagens.
O final foi perfeito. Não podia ser diferente e me deu uma sensação de dever cumprido depois de acompanhar esses 10 volumes da série de Happiness.
Adorei a escrita do mangaká Oshimi, bem objetiva e expressiva.
Não tenho dúvidas que entrou nos meus favoritos!

lu!za 29/01/2022

Happiness (resenha geral)
Faltou muito desenvolvimento.
Os personagens são totalmente rasos, a história se desenvolveu de um jeito estranho e entediante, os únicos volumes bons foram os 3 primeiros.
Fora que a criação do universo foi péssima, o autor poderia ter explorado tanta coisa, como as habilidades de vampiro e vários outros cenários que foram mal explicados.
Tem uns gores e umas partes de nudez bem desnecessários.
Mas por incrível que pareça eu "gostei", só acho que poderia ter seguido um rumo melhor e os quadros são lindos com um traço maravilhoso.

Jennie 08/12/2022

Mais ou menos!
Esse final foi um pouco decepcionante, o mangá tinha grande potencial, mas eu senti que desandou um pouco e ficou um pouco cansativo. Teve cenas incríveis e no geral eu daria 3,7? para toda a história. Não foi ruim, mas também não foi o melhor mangá que eu já li!

Micheli31 30/03/2021

Happiness #10 (Mangá)
O último volume não foi como creio que a maioria esperava, porém foi tão coerente, tão delicado, que deixa o coração do leitor quentinho. Adorei Happiness, indico fortemente, leiam.

Emerz 24/12/2020

Chegamos ao fim de happiness, não sei bem o que dizer, agora que já enxergo a obra por completo vejo que o auto também evoluiu durante a passagem a obra, algumas ideias que ele parecia ter no início acabaram se moldando em outras e posso confirmar isso com suas próprias palavras ao fim da obra.

Assim com os últimos esse já inicia de onde o último parou, e assim como alguns dos desfecho que você acha que serão mais abordados pelo autor, rapidamente são resolvidos, resolvidos com muita violência mas resolvidos. Resolvido assim o problema principal o que tínhamos como vilão, seguimos com o passar da vida dos de mais personagens que pavimentão a obra, sendo assim após a resolução do arco principal, temos os vislumbre dos próximos anos desses personagens.

Digo que sim, me emocionei um pouco com a ideia de alguns deles, com essa questão de não esquecer de alguém e como diz o ditado após a tempestade a calmaria (se for mesmo assim o ditado).

O autor passa muito bem o sentimento de exclusão da sociedade, com o personagem do Makoto em questão, posso usar de exemplo nesse último volume a cena no hospital, onde a Yukiko acaba tendo uma alucinação, mas uma alucinação que demostra esse sentimento de exclusão.

Vejo o Makoto passar por esses personagens e com essa cena do hospital se pode explicar muito bem isso, tanto pra ele que agora pode compreender o seu lugar ao mundo, tanto para os a sua volta

Por fim ainda temos mais um flashback da nora e assim podemos encerrar mais um ciclo e o último ciclo.

Não só a mentalidade do autor mudou, como o seu traço melhorou durante os capítulos, se no início eu o elogiei, agora o parabenizo e aguardo novas obras suas.
@quadrinsdobatera 27/12/2020minha estante
Bom demaaais né, cara? Po, me pegou de jeito!

Newton_Lopez 15/10/2023

Conexão alem dos séculos?
*Resenha completa do mangá*

Happiness é uma obra que transcende a mera narrativa de vampiros, mergulhando profundamente na ideia de conexão. A história gira em torno das relações que os personagens estabelecem, seja com sua família biológica, as pessoas que elas encontram ao longo de suas jornadas, ou os amigos que se tornam essenciais para sua existência.
O que torna essa obra verdadeiramente emocionante é a maneira como essas conexões são exploradas e desenvolvidas ao longo de todo o mangá. Os sentimentos dos personagens são transmitidos de maneira excepcional, muitas vezes sem a necessidade de diálogos extensos. A expressão facial dos personagens e a narrativa visual desempenham um papel fundamental nesse aspecto, tornando a arte uma parte integral da experiência.
Sem entregar spoilers, posso dizer que o capítulo final é uma verdadeira revelação que esclarece o propósito de todos os acontecimentos na trama. Fiquei cativado por como todos os elementos se uniram e se encaixaram de maneira satisfatória, deixando-me com um sentimento de apreço profundo pela história.
Happiness é uma obra que vai além das expectativas e oferece uma experiência emocionante e visualmente impactante. É uma história que celebra a importância das conexões humanas e a maneira como elas moldam nossas vidas de maneira inesperada e significativa. Vale a pena ler e apreciar.

rafa 05/11/2021

Uma leitura incrível
Quando comecei a ler esse manga fui sem nenhuma expectativa, já que é um dos primeiros mangas que eu leio, bom eu achei incrível e também bem original a história, mesmo que se trate de um tema bem comum, vampiros, os personagens principais são muito bons.

Durante a leitura, baseado nos acontecimentos achei que teria um final triste, mas o encerramento foi muito bom, feliz e principalmente emocionante.

Kyubey 30/03/2021

Uma Obra de Arte: Happiness
Eu diria, que este foi um mangá que acabou comigo, sai de lá aos prantos. Pois a história é super bem contada, ilustrações super maravilhosas, personagens muito bem criados e conduzidos ao longo da história.
Este mangá, do começo ao fim, conta uma história deprimente e chegando no final, fica super pesado. Apesar eu mesma não gostar muito desse tipo de história, este mangá entra na minha lista dos favoritos. Os diálogos, os conflitos, as amizades, os casais, são todos incríveis, que você realmente entende como deve ser o psicológico de todos os personagens.
Shuzo Oshimi, criou um vilão, que é realmente é um psicopata doente da cabeça, um vilão mesmo.
Esse mangá, me fez achar coisas que nunca acharia. Nunca fiquei tão feliz de ver um personagem morrer, nunca fiquei tão aliviada com a morte de um personagem. Não foi por causa de um personagem que eu odiava, mas fiquei feliz, porque o personagem ficou feliz em morrer, pois não aguentava mais a sua grande depressão, apesar de ter morrido de forma horrível, fiquei aliviada por ele não ter mais que aguentar toda aquela dor e sofrimento.
O final, é realmente confortante, conflitos acabados. Os personagens finalmente podem viver em paz, e viver sua vida tranquila. Por mais que chega no final, tenha acontecido tanta merda, fiquei feliz pois me senti aliviada como os personagens se sentiram.
E terminarmos esta obra, com uma reflexão do próprio autor desta obra prima: o que é a felicidade para aqueles que foram excluídos?
Jao 31/03/2021minha estante
Lindo

Ana 04/01/2022

Apesar de não ser uma grande apreciadora de histórias com vampiros, Happiness chamou minha atenção por ser do gênero suspense e terror, ambos os que eu mais gosto em mangás.

A história tem como personagem principal Makoto mas quem se destaca é Yukiko, por serem livros curtos você consegue lê-los em pouco tempo e o final de cada um deixa com aquela curiosidade para saber o que vem depois então você não consegue deixar para ler mais tarde, um ponto que me chamou atenção foi a ilustração que é simplesmente linda.

Em geral gostei muito da história e recomendo, o final trás alguns questionamentos que me fez chorar um pouco =)