Wolves: O Nephilim

Wolves: O Nephilim Annie McFly

Resenhas - Wolves: O Nephilim

@resenhandodark 22/07/2019

@resenhandodark

Paul Myerscough leva uma vida comum como qualquer rapaz de 20 anos. Ele tem de lidar com o drama de suas amizades, professores carrascos que o levam à loucura, estágios potencialmente abusivos e um ex-namorado que torna a tarefa de "seguir em frente" algo bem mais complicado que o planejado. A diferença é que Paul tem um dom que o acompanha desde sempre; ele pode absorver as dores das outras pessoas para si, as livrando destas, além de ter de conviver com um baixo grau controlado de esquizofrenia que o fazia ver pessoas que não estavam ali. As respostas para as dúvidas que sempre lhe foram presentes acerca de suas peculiaridades chegam na forma de um homem misterioso de olhos âmbar que provavelmente mexe com os sentimentos de Paul mais do que devia. Junto com elas, no entanto, um perigo inimaginável bate à porta do estudante, e ele terá de decidir cedo demais a que mundo realmente pertence.

Gente esse livro realmente me surpreendeu, a escrita da autora é super leve e engraçada. À história é muito envolvente e tem personagens LGBT, que eu nunca tinha lido e achei isso super divertido. Além também de toda a trama de fantasia que te prende até o fim da leitura, e me deixou super ansiosa pela continuação .

Alguns momentos eu tive dificuldades com o excesso de apelidos dado para os personagens, muitos deles de acordo com a características de cada um (olhos claros, cabelos negros e etc),me fazendo às vezes não sabendo associar as características com o mesmo, mas não foi nada que atrapalhasse muito à leitura.

Sil | @silestalendo 07/10/2019

A pergunta que não quer calar: cadê a continuação?
Paul Myerscough é um estudante de enfermagem e aparenta levar uma vida comum; amizades intensas, professores chatos, muito estágio e um relacionamento que terminou bem problematicamente. Porém ele possui um dom muito diferente: ele pode absorver a dor das pessoas. Tudo parece normal na vida dele, até o dia em que conhece Lucas Hyde e, então, seu mundo vira de cabeça para baixo em um piscar de olhos.

Este é o primeiro de uma série que fala sobre criaturas celestias, demônios e a vida jovem adulta, além de conter vários personagens LGBTQ+ muito cativantes.

A história em si tem um ritmo bem devagar no começo, creio que 50% do livro é muito misterioso e a parte fantástica fica completamente por fora. Demorei um pouco para engajar, porém do meio para o final passei a ler desesperadoramente para entender o que é que estava acontecendo.

O universo criado parece ser bem promissor, apesar de não ter sido tão explorado neste primeiro volume, e com várias criaturas bem legais. Os personagens são bem construídos e CHEIOS de representatividade (realmente nunca tinha lido um livro com tanta representatividade assim!).

A única coisa que me incomodou foi a escrita meio cansativa; em vários momentos achei que haviam pequenas frases desnecessárias e os personagens são chamados de vários nomes, apelidos e características diferentes - o que dificulta entender quem é quem. E por isso dei 4 estrelas para ele.

Fora isso, eu gostei muito da história e o final tem um cliffhanger GIGANTE e que está me matando para ler o próximo livro!