A Culpa Não é Sua

A Culpa Não é Sua Fabíola Melo

Resenhas - A Culpa Não é Sua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kathleen 09/11/2021

Um dos melhores livros que li. Favoritei esse livro da Fabi porque foi feito com muita responsabilidade e cuidado. Falar se abuso NÃO é fácil, ainda mais falar com tanto cuidado e entender o lado da outra pessoa. Aconselhar e dizer que você não é culpada, dizer que Cristo te acolhe, dizer que a vida vale a pena depois de ter sido machucada faz a gente ter uma perspectiva de precisar ajudar outras pessoas. Esse livro me despertou uma vontade gigante de me abrir e me acolher

Eduarda 22/06/2020

Caso queira saber sobre abuso, recomendo esse livro. É um livro curt que fala sobre os tipos de abuso (sim, são mais de 1), como as vítimas sofrem psicologicamente por consequência dele. O sentimento de culpa é bem frequente. E onde Deus entra nessa história. Tem muitos depoimentos de vítimas, chega a ser assustador. Vamos acabar com isso!!

May 08/09/2021

"-Se a igreja não atrai o pecador,algo muito errado está acontecendo."
Meu Deus, que livro extraordinário.

Chellesbook 10/11/2020

Precisamos falar sobre abuso sexual...
Recomendo muito esse livro, ainda mais depois do caso da guerreira Mariana Ferrer. Percebi que ainda é um assunto tabu, onde muitos pais não querem conversar e muito menos instruir seus filhos a respeito. Deixando assim a desinformação rolar solta e fazer novas vítimas.

Fabiola Melo soube em poucas páginas contar sua experiência, contar a história de outras mulheres, trazer mitos e verdades sobre essa problemática e ainda um manual de como ajudar vítimas.

Vale super a pena ler! É um livro forte e nescessário! ?

Bya 16/01/2021

A Culpa Não é Sua
Esse livro foi muito bom na minha vida, pois me mostrou um pouco do horror que muitas mulheres vivem e viveram.

Com a temática de mostrar que a culpa não é da Vítima.

Fabiola Melo conseguiu mostrar e ensinar como ajudar pessoas que sofreram ou sofrem com tais abusos, sejam psicológicos, sexuais, emocionais, etc.

Indico a todos que querem ajudar alguém com esse tipo de problema, ou você que sofre.

NÃO FIQUE CALADA

Yuririn 11/07/2022

foi um livro ok, não gostei muito da autora repetir tantas vezes que "Jesus morreu na cruz por todos nós/por você", ficou meio cansativo e se o leitor/a não for muito religioso acredito que este livro tbm não vai ser tão aproveitado assim. Quando peguei pra ler achei que teria outras formas de "cura", não só a religião, e que o conteúdo teria outras informações sobre abuso além daquilo que já era conhecido por mim. Não tiro o valor que teve para Melo em escrever ele tampouco a coragem das pessoas que contaram suas histórias pessoais para serem publicadas neste livro, o qual talvez possa sim servir para auxiliar alguém por aí, mas tbm acho q esperava algo a mais nele. A leitura não foi ruim, porém não era bem o que eu esperava.

Gabi.Lamego 20/02/2021

"Você tem que esquecer isso"
"Para o bem ou para o mal, o ser humano não vem de fábrica com um botão onde se lê "aperte aqui e apague automaticamente todo o histórico do seu coração". Esse é um livro que acredito, toda mulher deveria ler. Fabíola sabiamente nos mostra que superar um problema não significa necessariamente esquecer que ele aconteceu, e sim não permitir que esse problema lhe deixe estagnado.

Caroline 16/03/2021

Esse livro trada das culpas que as pessoas nos "joga" para justificarem seus maus atos.

Kawany Lima 11/05/2020

Quanto ensinamento em um livro, com relatos tocantes onde muitos me fizeram chorar e refletir muito.

Rai 30/09/2021

Extremamente necessário
Esse livro é extremamente necessário, não somente para uma vítima, mas para todos!

Fala a respeito da dor de quem já foi abusada e do posicionamento de quem conhece uma vítima.

Ele traz paz, amor e acolhimento a quem um dia sofreu e sofre com as sequelas de um abuso.

LALA LITERARIOS 10/07/2021

Que leitura cheia de ensimentos e aprendizados, como foi profundo ler esse livro e refletir sobre coisas das quais eu não conhecia, os relatos do livros me fizeram amar muito mais ao proximo e querer sempre ser gentil pois ninguem sabe pelo que o outro esta passando, um simples abaço pode mudar a vida de alguém..
Eu simplesmente amei esse livro..

Sabrina 14/07/2021

A vítima nunca é a culpada
O título parece óbvio, porém nem sempre é assim quando passamos por traumas/abusos, podemos muitas vezes se sentir culpadas e sujeitas a encontrar uma solução para o que achamos ser consequência de quem somos ou do que fizemos, e por isso muitas vezes continuamos em relacionamentos tóxicos, abusivos, continuamos aceitando situações nas quais não deveríamos. Então se você passa ou já passou por isso, esse livro é pra você, caso não tenha passado (que é o que gostaria) leia também, para saber ajudar uma amiga, alguém perto de você.

A autora trás conforto, trás solução em meio a tantos pensamentos ruins que podemos ter depois de passar por tais situações. Ela trás um olhar bíblico de como passar por essa recuperação e conta histórias de meninas que já passaram por isso. Lembre-se de que, se você está sofrendo algum tipo de abuso, denuncie. Não importa qual tipo, denuncie. Sua vida vale mais!

Adria Raquel 09/08/2020

A culpa não é sua!!!
"Essa não é a verdade. Muito menos a sua verdade. Mentiram e, talvez você tenha acreditado. Mas tenha calma. Não desista. Há uma luz no fim do túnel! Jesus é a luz do mundo! E, quando ele chega, as trevas se dissipam... e a paz reina!"

Um livro que fala das variadas formas de abuso e, sim, possui relatos de pessoas que vivenciaram. Fabiola fala de maneira sensivel e reconfortante sobre algo não tão falado.

Cris Neves 29/07/2020

A culpa não é sua.
O livro trata sobre um tema polêmico e muito atual, a forma como a Fabíola fala sobre o assunto faz com o leitor se sinta em uma conversa.
A leitura nos faz rever conceitos e postura da nossa sociedade e nos alerta sobre ser mais empático com o outro independente da sua dor.
Só quem já sofreu algum tipo de abuso sabe os níveis de traumas que traz consigo e a Fabi fala de forma única sobre A DOR, O TRAUMA E O RECOMEÇO.

Super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5