Uma Estranha Realidade

Uma Estranha Realidade Carlos Castaneda

Resenhas - Uma Estranha Realidade

Thaisliz 14/12/2021

Nessa nova jornada, Carlos continua suas experiências com o feiticeiro Dom Juan na tentativa de "ver" a verdadeira face do mundo. O livro nos traz vários diálogos profundos sobre a natureza do guerreiro, e como o homem deve se transformar em um guerreiro se quiser experienciar os mistérios da vida. Apesar de mais de 10 anos de apredizados com Dom Juan, Carlos ainda pouco sabe como vive um Homem de conhecimento. E assim continuamos nossa jornada para acompanhar os ensinos do aprendiz do Grande Feiticeiro.
romaxy 14/12/2021minha estante
meu preferido dele!

Maria.Eduarda 01/10/2019

Muito bacana,principalmente,pra quem curte essas brisas psicodélicas
Achei por acaso esse livro num sebo,que sorte a minha.Uma narrativa muito bacana sobre medicinas sagradas usadas com o fim da expansão da consciência,e nesse livro ele descreve com riqueza de detalhes a experiência com o peyote no México.Tem alguns momentos bem tensos no livro,devido a experiência alucinógica vivenciada por ele.Uma leitura esotérica,super recomendo

Luiz Henrique 21/09/2021

Uma estranha realidade
Achei bom, mas não tanto o primeiro livro da série. Porém, contém lições tão ricas quanto o primeiro livro, exigindo também sua parcela de reflexão se você quiser extrair tudo o que o livro tem a oferecer.

Michele Alberton 02/10/2022

Mais um do Castaneda pra lista...
2º livro de 12 do Carlos Castaneda contando seus aprendizados com o índio Don Juan.

Não teve, em mim, o impacto e a sede de ler que o 1º, A Erva do Diabo, teve. Mas é uma excelente leitura. Aqui, Castaneda está bastante relutante e questionador acerca do seu aprendizado para se tornar um "homem do conhecimento".

O interessante desses questionamentos é acompanhar a racionalização - geralmente frustrada - de Carlos acerca das suas experiências. No fim, é a mesma racionalização que às vezes me pego fazendo acerca dessa viagem psicodélica dele... É uma coleção de livros ficcionais ou o relato de uma vivência?

No fim, sem responder a essa questão, vou seguir para o próximo, Viagem Para Ixtlan, já que Carlos Castaneda consegue escrever de forma muito cativante!

Marília 18/03/2020

O aprendizado continua
Castaneda continua os relatos de seus aprendizados com D. Juan.

É dificil fazer uma resenha de algo que é um diário de alguém (não importa se você acredita nos relatos ou não). Mas esse é o tipo de livro que deve ser lido, não apenas como um relato real, mas como uma forma de mudar o seu olhar sobre o mundo. Se manter renovado em relação ao mundo é importante, e muito se pode aprender ao abrir a mente. Se você não acredita, leia mesmo assim. Não seja literal. É válido.

michelline.munique 12/09/2021

Uma estranha realidade
Gostei do livro teve o mesmo contexto do primeiro,suas experiências são bem detalhadas dá para sentir com ele. E os ensinamentos da vida que Dom Juan faz são incríveis,chego a refletir sobre a minha. Vale a pena sim ler o livro.

Armando.Roberto 14/03/2024

Os livros desse cara são uma pura confusão, mas carregados de um tesouro sobre questões de espírito e enriquecimento pessoal.

Nem tudo na vida é sobre o que compreendemos e enxergamos.

O desconhecido instiga porque temos que enxergar sem os filtros da rotina e conformidade.

Rafael Cerdeira 15/05/2024

Nesta esplêndida aventura, Carlito regressa para o México exibindo a Dom Juan um exemplar do livro que publicou nos estates baseado em seus ensinamentos. Dom Juan faz pouco caso e não demora muito para jogar carlito em uma nova jornada para aprender a ser um homem de conhecimento.
Neste volume as plantas de poder são menos utilizadas do que no livro anterior, mas os ensinamentos atingem uma camada mais profunda e misteriosa. Carlito deve aprender a "ver" e agir como um guerreiro para sobreviver ao conhecimento que Dom Juan busca ensinar.
Leitura espetacular e deliciosa. Carlito escrevia como ninguém, conseguindo transmitir suas experiências em uma narrativa muito envolvente e sincera.
Já quero ler o próximo volume dessa saga psicodélica e xamanica!