Nicolae

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 03 - Nicolae

1 | 2 | 3 | 4

Lodir 09/01/2010

O melhor livro da série até aqui (sim, a contra-capa estava certa)!
Depois de me impressionar com a qualidade do primeiro livro, e achar o segundo meia boca, confesso que começei a ler esse terceiro com o pé atrás. Para a minha felicidade, não me decepcionei. O livro é superior ao anterior, e você não tem vontade de largá-lo. É um thriller do começo ao fim, com muita ação e suspence. E poe ação nisso. Em algumas cenas, parece que você está lendo o roteiro de algum novo filme de ação. Tem algumas partes cansativas, como os longos diálogos do Buck com o tal rabino que ele vai salvar, mas mesmo essa cena se transforma em seguida, virando uma grande cena de perseguição com Buck dirigindo um onibus velho enquanto foge da polícia! O final, como já disseram aqui, é de tirar o folegô. Não quero entrar em detalhes para não estragar a surpresa de quem não leu, mas tem mortes, desastres e mais desaparecimentos! Nicole também começa a se mostrar mais como o anti-cristo nesse volume. Enfim, se a série continuar como esse terceiro livro, vou chegar ao 13º e último com certeza. Estava pensado em ler alguns livros antes de começar o quarto, mas não sei se vou esperar. Achei interessante que uma boa parte da história se passa ao redor da morte do pastor, que aconteceu no final do segundo livro, transendo mais suspense com alguns manuscritos que ele deixou, e dando um velório que emociona o leitor pelos depoimentos dos amigos. Enfim, vale muito a pena ler este livro e investir nessa série.

Paulo 24/03/2012

Dez/2009

Dan 04/05/2010

Essa série é tudo!
Essa série é super, a cada livro vai ficando cada vez melhor!
Vale muito a pena ler!

MÁRSON ALQUATI 26/06/2010

EXCELENTE FICÇÃO!
Agora sim, toda a ação que faltou nos dois primeiros livros, surgiu nesse terceiro volume da Série Deixados Para Trás. O salvamento de Chloe, a espetacular fuga de Buck de Israel, um terremoto de proporções globais, muito suspense e aventura. Enfim, um livro recomendadíssimo.

oLeitor 04/06/2009

TERCEIROOO!!!
Quando vi na livraria que ele já tinha chegado vibrei!!! Uma amiga comprou então li junto com ela! Como minha leitura é rápida e ngoli Nicolae em duas noites que passei em claro lendo! Você não consegue deixar... ele ganha um dinamismo e uma ação maior. Agora que eles sabem que o anti-cristo está reinando e que estão tão pertos dele, o comando tribulação quer cercar qualquer estratégia dele!!! Você vai adorar esta leitura! E este, não vai conseguir deixar mesmo - nem sei como eu consegui deixar e ir dormir...

Hannah Monise 27/07/2011

Falta fôlego!
Dos três primeiros livros da série "Deixados Para Trás", este terceiro é o melhor em ação e menos repetitivo em seus acontecimentos. É acabar de ler este e ficar louca para ler o próximo!

O cavalo vermelho do Apocalipse, que significa guerra, entrou em ação causando a Terceira Guerra Mundial e quase junto, os cavaleiros preto, que significa fome e pestes, e o amarelo, que significa morte, também. Rayford, trabalhando para o anticristo, acaba sendo o "espião" do Comando Tribulação; enquanto isso, Ben-Judá está sendo procurado em Israel, e Buck é o amigo que mais pode ajudá-lo. A ira do Cordeiro, o quinto e o sexto selo dos Julgamentos Selados estão próximos a acontecer com consequências ao mundo e à vida dos personagens.

O livro tira o fôlego do príncipio ao fim! Os 18 meses de paz, definidos pelo cavalo branco, acabam, e a guerra é causada pelos "inimigos da paz", que, sendo revidada pelos militares da CG, tem uma maior proporção, por isso, definida como Terceira Guerra Mundial. A fuga de Buck de Israel é o que mais te prende ao livro e te faz torcer pelo que vai acontecer! A ação no livro é maior por haver a guerra e, depois, o terremoto mundial. Só acho um pouco desnecessário dos autores repetir o que aconteceu na história dos personagens, mesmo que resumidamente, desde os desaparecimentos. Depois que a ira do Cordeiro é derramada sobre a terra finalizando o livro, a vontade é de pegar o próximo e já devorá-lo!

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html

_Du_ 31/05/2011

Muito bom!!!
A trama continua frenética. Quadros alucinantes descrevendo em ordem cronológica as profecias apocalipticas. Que agora fazem parte do cotidiano de nossos personagens...
Emoções a flor da pele, os quatro cavaleiros do apocalipse cavalgando pela história e a iminente ira do cordeiro permeiam o terceiro volume de deixados para trás. E estamos apenas no começo!

Sergio Salles 12/02/2013

Opinião: Que final foi este ?
Como se não bastasse a fuga dramática que Buck empreende de Israel durante a noite neste livro, os autores novamente nos deixa sem fôlego com o final; Alucinante, emocionante e com mais uma perda lastimável. Agora é correr pro próximo!

Calebe 29/03/2014

Nicolae - Mais oscilante que um navio na tempestade
Ótimo só em alguns momentos...
"Nicolae" é a terceira continuação da série "Deixados Para Trás", o livro aborda "Os Últimos Tempos da Terra" descrito na Bíblia, misturando temas como romance, política, ação. Assim como os volumes anteriores, as duas visões paralelas (Rayford Steele e Cameron "Buck" Williams) são entrelaçadas e bem intercaladas. O leitor não perde a linha de raciocínio em nenhum momento.
O destaque deste fica por conta dos momentos de ação e suspense, mas o problema é que ele oscila muito, não se prende muito em um tema só, e em algumas partes fica meio maçante de ler, mas vale o sacrifício de lê-los até chegar em uma parte boa.
É uma ótima continuação, poderia ser melhor se não fosse ótimo só em alguns pontos.

Amanda 02/08/2014

Deixados para Trás (3)
Este é, de longe, o melhor livro da série até o momento.
Comecei a ler pela trilogia que precede esta série (Antes de serem Deixados para Trás), e confesso que já estava achando um pouco maçante. Mas como comprei toda a coleção, resolvi seguir em frente. E foi uma grata surpresa toda a ação que permeia este volume, tanto que li em 1 semana. Os personagens começam a definir de fato de qual lado querem estar, e o sofrimento é imenso, pois ocorrem algumas catástrofes ao longo do livro, sendo a maior logo no final.
Espero que os próximos continuem assim ou melhores.

Marche 23/06/2016

Fascinante 4
Romance do apocalipse muito bem escrito.

1 | 2 | 3 | 4