Come Tumbling Down

Come Tumbling Down Seanan McGuire

Resenhas - Come Tumbling Down

@livrostasticos 06/05/2020

Come Tumbling Down
Mais um livro super rapidinho de ler e divertido, mas confesso que gostei um pouco menos do que o anterior (possivelmente meu favorito da série até o momento).
Achei muito bacana rever a Jack e a Jill, e retornar ao Moors, mas a o mesmo tempo achei um pouco repetitivo? Talvez só esteja acostumado a visitar novos lugares a cada livro.
De modo geral o livro é muito bom, fácil e fluido de ler. A única coisa que me impediu realmente de dar 5 estrelas foi que senti que reunir a ?gangue? para salvar o Moors foi meio desnecessário, pois a Jack resolveu tudo por si só.

Mirella | @readingmirella 08/12/2020

PAI AMADO CHEGA DA JACK E DA JILL!
argh, o meu livro menos favorito era o segundo, não curto a jack muito menos a jill, acho elas sem muito carisma para sustentar um livro e o the moors é horrível, imagina a minha surpresa ao descobrir que esse livro VOLTA para esse drama todo? um milhão de personagens e voltar nelas foi furada demais pra mim. e esse livro foi ainda PIOR, pois foi muito mais maçante que o segundo. salvo pela narração do christopher, mas eu queria um livro na porta DELE, não esses vampiros chatos.
Comunista e fanfiqueiro 08/12/2020minha estante
Resenha super negativa e ainda dá 2.5 de nots pro livro? Kskdksks

Mirella | @readingmirella 08/12/2020minha estante
sim como eu disse gostei na narração do christopher ué 2,5 pra mim é uma nota mais negativa, meus critérios podem ser diferentes do seus

Giovana | Blog Dei um Jeito 23/03/2021

Pra quê ficar revisitando os mundos??
Come Tumbling Down segue os fatos ocorridos ocorridos principalmente nos livros De Volta Para Casa e Entre Gravetos e Ossos, com alguns spoilerzinhos de Sob o Céu Açucarado, então se você chegou aqui de paraquedas sem ter lido a sinopse do livro (que é toda carregada nos spoilers), garanto que a resenha não compromete em nada caso pretenda começar a ler a série!

No sentido de ser uma aventura com a galerinha que ainda não voltou para os seus mundos eu gostei bastante da leitura, pois eu adoro que nas interações deles tem muito choque de cultura (só magia top Rogerinho intensifies), tendo inclusive cenas que brincam que uma declaração poderia soar como gordofobia ou transfobia caso eles não estivessem em situação em que a magia abre o leque de situações que eles podem viver.

Só que por outro lado, Come Tumbling Down ficou meio repetitivo por conta de revisitar as charnecas, acrescentando à mitologia do lugar poucas coisas e ainda por cima derrubou qualquer moralzinha que a Jill ganhou comigo em Entre Gravetos e Ossos, em que eu tinha amado a construção da relação das irmãs.

Aqui teve também uma sacanagem das brabas por conta de ter lido Come Tumbling Down já sabendo o título do sétimo livro da série (que é o próximo que vai abordar o pessoal no lar da Eleanor West), por conta dele ser bem parecido com o título de um dos capítulos chaves desse livro e o tanto de sustos que a possível protagonista do sétimo livro deu durante a leitura.

Por conta da narrativa da Seanan McGuire ser tão gostosa, acredito que essa série só vai bater uma canseira se continuar revisitando os mundos já apresentados, mas é só apresentar coisa nova que eu não reclamo um piu!

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/02/review-come-tumbling-down-seanan-mcguire.html

pisce 19/10/2021

Alguém tire o computador dessa autora
Vamo lá! Primeiramente você precisa ter lido os outros livros pra entender que desgraça ta acontecendo nesse. Segundo, QUAL A FINALIDADE DESSE LIVRO? Certamente não foi representar o "poder da amizade" que a autora tanto pareceu querer transparecer, tudo que aconteceu nesse livro poderia facilmente ter ocorrido no epílogo do 2 livro, SEM A NECESSIDADE de envolver as outras crianças, isso era uma batalha unicamente de Jack e Jill, as outras crianças não tiveram nenhuma finalidade a não ser de reproduzir comentários maldosos e em alguns momentos se não me confundo nos termos, psicofobicos.

Desde o primeiro livro essa mulher é INCAPAZ de colocar representatividade sem ter preconceito no meio, isso de certa forma não é ruim por que na vida real temos preconceito, o problema é quando ela coloca o preconceito de forma casual do mesmo jeito que ela coloca a tentativa de representatividade, sem que o que tenha acontecido seja discutido, então no primeiro livro desse lixo de série literária a gente teve crianças sendo transfobicas e nada feito sobre isso.

Agora NESSE LIVRO EM ESPECÍFICO, nós temos a Jack sendo diagnosticada? não, autodiagnosticada com TOC, claramente a gente enxerga que a autora teve um total de ZERO pesquisa sobre, por que ela colocou os 2 primeiros sintomas que aparecem no Googlee e que por acaso são sempre usados como estereótipos como sendo o motivo pelo qual descobriram que a Jack tem TOC, gente...isso é muito problematico, TOC não é só isso, não tem só um tipo, não é por que ela gosta de tudo metodicamente limpo que ela tenha TOC, ela afinal de contas vinha de uma familia estranha e é de um mundo estranho, não só isso mas o fato que ela não é profissionalmente diagnosticada (só pela """"""psicóloga""""" da escola), piora, pq perpétua essa merda de estereótipo de que quem tem TOC é surtado com limpeza. Outra coisa, o modo como essa autora muitas vezes coloca o unico traço de personalidade da Cora é o de ser a gorda do grupo me deixa PUTA, comentários gordofobicos como Christopher falando que não imaginava ela, como é uma pessoa tão grande, que se mexesse de forma tão delicada, ou quando a autora usou o tamanho do corpo dela pra comparar a outra coisa pra dizer que era de um tamanho anormal (Cena da Sumi olhando o mar na ponte).

Não bastasse TUDO ISSO, a narrativa não faz sentido nenhum, no final das contas você é incapaz de delimitar o que cada personagem ta passando por que ao inves de capítulos dividos em p.o.vs a autora vai mudando quem é o narrador ao longo da história sem muito aviso. Isso algumas vezes deixou a narrativa fluida? Sim, mas também como deixou confusa. Além disso a escritora parece que simplesmente enfiou dentro do c* a personalidade de cada personagem, a Cora nesse livro ta estupidamente chata, o Chris não faz sentido ALGUM com quem ele é nos outros livros, nesse ele reclama de tudo, tem medo de coisas relacionadas a morte (???? ele é literalmente de um mundo lotado de gente morta, ele ajudou a derreter um corpo uma vez e agora ta com nojo de cadaver????) a Sumi eu entendo que amadureceu dpois dos acontecimentos então ok, e o Kade ta um chato, mas tbm entendo o que ele ta passando.

Enfim eu só não dei 0 estrelas por que eu amo a Jack, amo quem ela é e quem se tornou, desde o inicio ela e a Nancy sempre foram minhas nenes mesmo essa serie de livros sendo uma GRANDE BOSTA. Não leiam essa merda, eu já to lendo por vcs

Anne L. 01/04/2020

Jack and Jill went up the hill... again
Não vou mentir que eu queria que a Seanan tivesse deixado em paz essa parte da história e feito um livro sobre o Kade (cadê, mulher?? Que que a gente vai ter que fazer pra isso sair??), mas foi bom rever alguns personagens e também as novas dinâmicas que aparecem entre eles quando as circunstâncias mudam. Difícil falar sobre a história sem dar spoiler... O final, para mim, foi a parte mais fraca, o que matou o livro, na verdade, e me faz pensar de novo que ela poderia ter deixado esse pedaço para lá e trabalhado em outra coisa, mas é a vida. Por enquanto, na ordem de melhores livros, temos: 4 - 2 - 1 - 5 - abismo - 3

julia 12/06/2020

Resenha: Come Tumbling Down
Come Tumbling Down foi quase o livro para mim. Eu amo a Jack mais do que eu amo muitos personagens. A escrita da Seanan McGuire e o jeito que ela tem com palavras sempre capturou minha imaginação com essa série. Mas, aqui, eu não consegui me conectar com a estória e alguns personagens. Eu amei a perspective do Christopher, mas a Alexis e a Cora não funcionaram como personagens para mim.

Pontos positivos: o retrato do TOC da Jack e a troca de corpos foram muito interessantes e refrescantes de ver, mesmo com a chateação que causaram. O conceito da troca de corpos foi muito bem executado e eu adorei ver ele em um livro. A maneira como tudo se resolveu no fim também foi bem impactante e exatamente o que eu esperava dos Moors. Agora, para as coisas que eu não gostei...

- Alexis e o jeito que ela interagia com todo mundo. Super defensivo o tempo todo, como se achasse que todos os outros personagens estavam sendo rudes e chamando ela de estúpida.

- A Cora, de novo. Eu não gostei dela no livro dela e vi que os mesmos problemas apareceram aqui. A característica que define o personagem dela ainda é o fato de ser gorda e esse foi, de novo, o ponto de conflito dela com todos os personagens: saber se todo mundo tinha problema ou não com ela ser gorda.

Não sei se eu vou continuar com a série. Eu amei os dois primeiros livros, mas considerando que nem a Jack salvou Come Tumbling Down para mim, acho que é hora de dizer tchau.

Loba Literária 20/03/2024

Gostei bastante da história! De novo, bem rápida e fluida. Esses livros são sempre uma leitura agradável.

Sempre gostei da Jack e da Jill. Ainda assim, espero que a história delas tenha acabado aqui e que elas não voltem - se não, vai parecer que a autora não tem mais histórias pra contar. Acho que foi um bom encerramento para as duas. Eu gostaria de ter lido esse livro mais próximo dos três primeiros para me lembrar melhor da história, mas ok.

Vi uma resenha aqui que concordo: a Jack voltou para a escola para pedir a ajuda dos outros, mas resolveu tudo praticamente sozinha. O Christopher foi bem útil uma hora, mas meio para por aí. Eu entendo o porquê dela ter ido para o outro mundo, já que ela estava confusa, e acho que faz sentido. Mas queria que os outros tivessem tido mais utilidade.

Acho que o maior problema é que parece que todos ali se odeiam. Nenhuma das outras crianças respeita os Moors e só ficam falando mal, o que achei grosseiríssimo. E eles estão o tempo todo sendo rudes uns com os outros. Os diálogos são ótimos, mas gostaria de ver eles sendo legais mais vezes. A Cora, então (que eu já acho uma chata), nem conhecia a Jack e a Jill, não vejo por que ela iria. Gostei, pelo menos, do conflito do Kade, principalmente com a tia dele. E eu não lembrava da Sumi ser tão legal quanto ela foi nesse livro, o que foi uma surpresa agradável!

Dani 05/02/2020

O q menos gostei até agora

isa 25/05/2022

ok
achei esse livro bem três estrelas. foi raso, nao teve nada demais, mas também nao foi ruim, acho que cumpriu seu propósito, apesar do final previsível.
como sempre, acho que certas coisas poderiam ter sido melhor aprofundadas

Andy.a 03/01/2023

Eu AMEI esse livro, amei o conceito da porta aparecendo numa tempestade de raios e amei tudo o que aconteceu nesse livro e amei o final.
Eu to amando tanto essa saga e é tudo sem sentido mas com sentido ao mesmo tempo e eu amo isso.
Quero muito que os próximos livros explorem mais os outros mundos, pq acho que agora já deu de Moors sabe...

Godoy Ambrozio 24/04/2023

Tem qualidades
Definitivamente melhor que o anterior, mas achei alguns plots desnecessários ou desinteressantes. Melhor parte: Jack e Jill de volta e as interações dos personagens.

Vanessa 26/01/2024

Adventure, fantasy, horror, humor all mixed in in one masterpiece of a series. I love every new book of this and find its so unique the way the author chose to separate the books with odd numbers as pretty much a stand alone story and the even numbers as continuation of the children ongoing quests.