40 Dias sem Sexo

40 Dias sem Sexo Any Oliveira

Resenhas - 40 Dias sem Sexo

Any 28/03/2020minha estante
Obrigada por essa linda resenha *-*

A soma de todas as páginas 10/04/2020minha estante
Imagina, é um prazer!!!

Marina.Teixeira 16/05/2023

Mais que um desafio
Um desafio: ficar 40 dias sem sexo casual.

Mas se torna mais do que um desafio - e sim, uma história de amadurecimento, união, encontrar o grande amor e ouvir o outro. Em "40 dias sem sexo", de Any Oliveira, acompanhamos a história de Arthur e Alice, um casal de gêmeos que tem a vida bem definida: melhores amigos e com uma conexão única, diferente da relação com o irmão mais velho, o considerado "certinho" Otávio: eles só querem saber de festas, sexo e uma vida sem vínculos - de plena liberdade, incluindo a possibilidade de não se apaixonar.

É aí que entra Otávio, que os desafia - passar 40 dias sem sexo casual, sem conexões rápidas, apenas em conversas adultas e sem levar a algo mais. O "problema" desse desafio é que ele ocorre justamente no período que Arthur se encanta por Laura, irmã mais nova de sua cunhada e com a personalidade que ele mais aprecia em uma mulher; e a relação sem exclusividade entre Alice e Mateo pode se tornar algo mais... Exclusivo.

No meio do caminho, um plot twist, barracos em família e a descoberta das próprias individualidades tornam o livro bem divertido (ri bastante em alguns momentos dentro do ônibus) e com excelentes reflexões. Ninguém é perfeito, um casamento com amor também tem seus momentos difíceis e vale a pena se arriscar, se vincular a alguém. Ah, e apesar do livro se chamar "40 dias sem sexo", há menos cenas do ato em si do que o título pode indicar.

(sim, e leiam os agradecimentos da autora, que me deixaram muito surpresa com a inspiração para a história. Fiquei MEU DEUS A MENTE DE TITÂNIO)

P.S.: confesso que no fim das contas, Otávio tinha alguma razão em suas considerações...

Luh Escritora 12/07/2019

Divertido!
Miga, sua louca! Quarenta dias?! :)
Que história inusitada! Mais uma vez, um Romance cativante da Autora!
Personagens tão divertidos que dava vontade de entrar no livro e fazer parte da aposta. Hehehe
Any 13/07/2019minha estante
Que lindooo *-*

Anderson.Ballim 06/08/2019

Que desafio foi esse?
Aqui você conhece três irmãos, sendo que o foco da estória está em Arthur e Alice, o casal de gêmeos, mas o responsável por criar o desafio é o irmão mais velho deles, Otávio.
Os gêmeos possuem suas vidas agitadas, são felizes com sexo casual, até o irmão os desafiar para ficarem sem sexo por 40 dias. Até aí parece simples, fácil, pois os gêmeos pretendem ganhar para provar que seu estilo de vida não os prejudica como pensa Otávio.
O problema para os gêmeos é que, mesmo com suas regras e o desafio lançado, surgem tentações perfeitas: Alice tem Mateo como um belo oponente de seu desejo e Arthur conhece Laura, que ganha seus pensamentos e coração aos pouquinhos.
Não é um livro onde se encontra muito sexo. Acredite, fala de família e exalta a amizade e o amor em diferentes formas por diferentes pessoas.
As situações que os gêmeos passam até descobrir a razão do desafio e seu amadurecimento ao longo do livro são bem engraçadas e interessantes. Não falta no livro. Está bem escrito e a estória flui bem.