Scripta

Scripta Gabriela Garrido

Resenhas - Scripta

Gabriela Garrido 31/03/2021minha estante
Oi, tudo bem? Sou autora de Scripta e gostaria de agradecer a leitura ? obrigada pela resenha também, adoro receber críticas dos meus livros porque é assim que a gente se aperfeiçoa.
Sobre a Cristina, entendo seu ponto de vista, mas, a meu ver, pessoas consideradas como "padrão" também podem ter suas inseguranças e viverem uma história que jamais mereceriam passar (seja bela ou não, nenhuma garota deveria se sentir inferior a alguém ou a algum cara, mas o psicológico do ser humano tem seus mistérios).
Mais uma vez, obrigada por ler e dar uma chance à literatura nacional! ???

Gabriela Garrido 29/06/2022minha estante
Muito obrigada por ler o livro! Fico feliz que as páginas emboloradas do Scripta te prenderam :) Espero te ter como leitora novamente em breve s2

Le @paginasdeleitora 12/12/2023

Incrível ✨️❤️
Adorei muito poder ler esse livro, primeiro que história e desenvolvimento maravilhoso, escrita bem fluida e que final!

Recomendo muito a leitura para os amantes de fantasia com romance❤️.

Parabéns a autora por essa obra incrível!✨️

Paginasdeleitora 🌷

Rafa 29/03/2019

Não queria que tivesse terminado!!!
Só pela sinopse eu me interessei bastante pelo livro. Uma coisa que gosto muito é que a Gabi coloca os atores que correspondem com as características de seus personagens, ela faz isso tanto em Subversivo ( tem resenha no meu IG) como em Scripta. Cristina foi uma personagem que me irritou um pouco no começo com sua mania de fugir de tudo, mas ela amadurece no decorrer da história e descobre sua autoconfiança, foi legal acompanhar isso. Eduardo foi um personagem que eu não gostei por causa de suas atitudes, mas foi necessário para o crescimento da protagonista. Já Augusto é o amor da minha. Ele está confuso com sua própria complexidade e a conclusão do personagem foi perfeita. A escrita da autora é deliciosa e o mistério que ela criou me cativou.
Resenha completa no IG @SerendipityLiteraria

adrianlendo 25/03/2019

pqp, puxa que perfeito
Scripta vai contar a história de Cristina, que vê sua vida virada de cabeça para baixo após o surgimento de um livro grená misterioso.

Existem pontos cruciais na história de Gabriela que fazem com que Scripta seja extremamente memorável, são eles:

A narrativa, que se torna cada vez mais instigante e que transmite sentimentos maravilhosos. (Juro que fiquei sem ar diversas vezes com Cristina).

Os personagens que cativam e que possuem um desenvolvimento maravilhoso ao ponto de você nunca saber quem é o certo e o errado da história, ou seja, você se sente como a protagonista, confusa e, muitas vezes, inocente demais. Falando nela, a evolução dela é simples divina, a leitura poderia valer a pena só por isso.

Para finalizar, todos os pequenos plots e o grande plot twist do final são capazes de matar, de amor ou ódio, você pode escolher seu lado. rsrsrsrs.

Samantha 26/03/2019

?Scripta foi uma das melhores leituras que já fiz, a leitura foi junto com um grupo maravilhoso de leitores, e isso aumentou o toque de magia e mistério do livro. Gabriela soube exatamente trabalhar e desenvolver em doses maravilhosas cada partezinha do livro.
Uma escrita bastante envolvente, que me prendeu tanto que depois que acabei de ler me deixou com um sorriso no rosto.
O desenvolvimento e autodescoberta de Cristina é tão especial que me deixaram bastantes ensinamentos.
Cada momento do livro foi criado de forma muito fluida e na hora certa. Vamos vendo o quanto a Cristina vai aprendendo a lidar com todas as situações da vida, o quanto ela é forte e companheira, sua aventura em descobrir e saber lidar com todos os mistérios do seu livro grená foram bastante inspiradoras.
Com romance em cada página, suspense, amizade, laços de família, autodescoberta, magia e mistério, Scripta é com toda certeza uma leitura super rápida e gostosa.

Graci (PelasPortasDaLeitura) 27/03/2019

Gabriela Garrido - Scripta
#PelasPortasResenhando
Scripta || Gabriela Garrido @livrosdagabi_
? Sinopse ?
Cristina, uma jovem imaginativa e introspectiva, está acostumada com sua rotina pacata, dividida entre a floricultura de sua família e o emaranhado de papeis de sua escrivaninha.
Contudo, em seu aniversário de vinte anos, acontecimentos inesperados fazem sua vida tranquila virar de cabeça para baixo, pois tão inexplicável quanto a aparição de Eduardo - seu melhor amigo de infância, a quem seu coração sempre bateu mais rápido-, é o seu presente de aniversário: um livro grená antigo, embolorado e completamente em branco.

Enquanto tenta desvendar os enigmas daquela publicação esquisita, Cristina encontra Augusto, um rapaz misterioso e insolente, que assustadoramente sabe tudo sobre ela. O que ambos não sabem, porém, é que o Destino entrelaçará seus caminhos de forma abrupta, fazendo-os se aventurar não só em busca de uma solução para o ?mistério grená?, como também por um autoconhecimento, romance e uma pitada de magia.
__________

Scripta, como vocês podem ver pela sinopse, é muito misterioso, e foi assim mesmo para nós que participamos da leitura interativa neste último mês. Cristina mora com a sua tia Iolanda, com quem também cuida da floricultura na qual ambas amam passar o tempo e fazer vários arranjos de flores. Seus pais faleceram há alguns anos em um acidente, e desde então, Iolanda tem sido sua única família. Tina recebe a inesperada mensagem de seu antigo amigo Eduardo para saírem e fica realmente esperançosa de que ele sinta o mesmo por ela. Por saber que ela adora ler e escrever, Edu a presenteia com uma linda caneta brilhante, e por coincidência (ou não) Tina recebe misteriosamente na porta da floricultura uma encomenda que é um livro com cheiro de mofo e com páginas em branco. Misteriosamente também, surge Augusto em sua vida, um belo homem com um olhar encantador e diferente do de Eduardo e de qualquer outro, e que faz Cristina ficar balançada e no meio deles dois. Mas como nem tudo na vida de Tina são flores, o DESTINO tem muito a mudar a vida dela, juntamente com Iolanda, Eduardo, Augusto, e principalmente, o livro grená. Tudo a pura tinta negra! Mistérios, magia, talvez? Feitiço? Imaginação? Será que Cristina está imaginando tudo isso? Ou ela foi amaldiçoada?
Muita coisa para resolver, muito assunto pendente, Cristina tem mais e mais suposições sobre os ocorridos ao seu redor, do poder do livro grená, o cheiro de mofo, as aparições e tudo o que Augusto sabe sobre ela... Tudo isso sendo uma grande incógnita em sua vida, e o que Cristina não sabe é que o tempo está correndo em suas mãos e tudo depende unicamente dela!
Será que ela vai conseguir resolver todos esses mistérios?

Flavia Pedroso 29/03/2019

SCRIPTA - Gabriela Garrido
SCRIPTA - Gabriela Garrido
[Resenha] 5🌟

Cristina, uma jovem imaginativa e introspectiva, está acostumada com sua rotina pacata, dividida entre a floricultura de sua família e o emaranhado de papéis de sua escrivaninha.
Contudo, em seu aniversário de vinte anos, acontecimentos inesperados fazem sua vida tranquila virar de cabeça para baixo, pois tão inexplicável quanto a aparição de Eduardo - seu melhor amigo de infância, a quem seu coração sempre bateu mais rápido -, é o seu presente de aniversário: um livro grená antigo, embolorado e completamente em branco.
Enquanto tenta desvendar os enigmas daquela publicação esquisita, Cristina encontra Augusto, um rapaz misterioso e insolente, que assustadoramente sabe tudo sobre ela. O que ambos não sabem, porém, é que o Destino entrelaçará seus caminhos de forma abrupta, fazendo-os se aventurar não só em busca de uma solução para o "mistério grená", como também por autoconhecimento, romance e uma pitada de magia.

@gabgarrido_
Editora: Amazon
ASIN:
Número de Páginas:
Formato: e-book Kindle
Ano Edição: 2019

Mesmo sem saber do que se tratava, quando eu vi sobre uma leitura interativa, fiquei intrigada e interessada. Logo no começo já me conectei com a Cristina, aquela pessoa que prefere ficar em casa com sua imaginação e seus livros. Ela ama sua tia e suas flores e no seu aniversário de 20 anos sua vida muda ao receber um presente anônimo, um livro grená, que mudará sua vida. A Gabi conseguiu totalmente me fazer torcer a cada capítulo com a Cristina e na minha cabeça criar altas teorias do que aconteceria e ainda se o meu ship iria pra frente. Amei participar da leitura e recomendo esse livro a todas as pessoas que gostem de um mistério e de ver o autoconhecimento e amadurecimento de uma personagem tão simples e complexa ao mesmo tempo. Obrigada pela oportunidade Gabi. Amei...

O livro não está mais disponível no wattpad, dia 29/03/19 ele estará disponível na Amazon para aqueles que quiserem ler essa maravilha. 💜

Ley 30/03/2019

Apaixonante e fofo
Ler esse livro foi uma experiência diferente. Primeiro que a autora fez uma leitura coletiva e lançou capítulos algumas vezes na semana na plataforma Wattpad para nós leitores. A duração de postagens durou um pouco mais de um mês. Nesse meio tempo, fizemos diversas teorias sobre o livro, e a ansiedade era descomunal pelo próximo capítulo.
Esse é o segundo livro da autora @livrosdagabi_. Como já tive uma experiência em ler algo da autora, já tinha noção do quanto esse livro iria me prender. A história, segundo Gabriela, foi feita em sua adolescência, mas retornou a escrevê-la recentemente de forma definitiva.
A história é em primeira pessoa narrada por Cristina, uma garota ruiva que trabalha na floricultura de sua família, ela é apaixonada por seu melhor amigo de infância, o qual não lhe dá muita bola. Cristina é surpreendia no seu aniversário por um embrulho suspeito deixado em frente ao seu trabalho. Nele contém um livro com uma inscrição floreada, folhas rusticas e nenhuma letra escrita por dentro.
Acontece que esse livro de cheiro embolorado tem muito mistério a oferecer. Logo após esse presente, Cristina também conhece Augusto, um cara simpático que por incrível que pareça lhe conquista de imediato. Cristina não tem a menor noção de que esse livro, e Augusto iriam mudar sua vida.
Me senti verdadeiramente presa nessas páginas, porque para quem lê apenas a sinopse pensa que se trata apenas de uma garota mal resolvida presa entre relacionamentos. Mas o livro tem uma pegada sobrenatural que me tirou o fôlego. De fato foi surpreendente. A partir do momento que se descobre todo o mistério inserido na vida da protagonista, você anseia por mais.
Quando se chega ao fim do livro há aquela sensação de que passamos por muita coisa para chegar até ali. Observamos a evolução de Cristina, vemos suas escolhas mudarem, e finalmente o desfecho. Sinceramente mantive a dúvida sobre alguns pontos até o final, e é isso que nos instiga a continuar a leitura.