A arte de dar feedback

A arte de dar feedback Harvard Business Review

Resenhas -

Marta Araújo 12/10/2020

Linguagem simples, de fácil entendimento! Um dos melhores livre sobre Feedback, que trás várias dicas do antes, durante e depois!

Felipe1177 17/01/2022

Assunto super importante tratado de forma leve
Sempre acreditei na importância do feedback mesmo antes de ler esse livro. Para quem não entende a importância do feedback, esse livro é uma ótima pedida. Além dos muitos benefícios da prática, o livro mostra as formas corretas de fazê-lo. Seja um feedback positivo ou negativo. Os dois são necessários.

Juli 11/09/2022

FeedBack
Muitas passagens interessantes que te fazem reavaliar suas posições no cotidiano profissional em relação ao seu relacionamento com os seus liderados e também com os seus superiores.

Com dar feedback, aonde, quando, por quê, que tom usar, qual a melhor postura, o que não se deve falar, entre outras orientações.

Recomendo a todos!
??

Helena Veloso 13/04/2020

????
Muito bom! Livro cheio de conhecimento, exemplos, enfim. Uma fonte de aprendizados, recomendo muitíssimo.

Ana 27/09/2022

Todo chefe deveria ler esse livro
A verdade é que qualquer empregador, pessoa em posição de liderança deveria ler esse livro.
É de grande importância e aprendizado dar bons feedbacks e saber gerir e aceitar feedbacks. Eu como subordinada, e almejando posições de liderança li este livro é confesso, um baita aprendizado.

Carolina273 31/12/2022

Super prático
O livro aborda o feedback de maneira muito prática, instruindo como iniciar as conversas, quais os principais pontos de atenção e até mesmo o local ideal para cada tipo de feedback.

Ele desmitifica a ideia de que todo feedback é negativo e também sustenta que não existe feedback ideal (negativo e positivo) e que isso depende do perfil e maturidade profissional.

Por fim, conclui falando da importância do plano de ação que deve ser construído conjuntamente no momento da conversa/diálogo (e não bronca), pois é papel do líder auxiliar no desenvolvimento do seu liderado, ajudando no que for possível.

Rafael F F 21/04/2024

Bom livro
Com várias dicas de como se comportar em situações de alto e baixo desempenho do seu time, o livro foi escrito com base em pesquisas e com contribuição de diversas pessoas.
Por aqui me ajudou muito na parte de feedback para equipe

Pucca.Farion 03/02/2023

"Para ajudar as pessoas a atingirem suas metas e realizarem seu potencial, você precisa fornecer feedback regularmente. Mas a tensão de falar sobre questões delicadas pode ser esmagadora.

Como passar a mensagem adequada para que ela seja não apenas bem recebida, como também capaz de motivar e incentivar as mudanças necessárias?

A arte de dar feedback fornece conselhos práticos para transformar qualquer conversa sobre desempenho – de atualizações semanais a avaliações anuais – em uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Não importa se você quer reconhecer um trabalho exemplar ou abordar problemas de comportamento, neste livro você encontra dicas certeiras para promover o melhor da sua equipe. Aprenda a:

• conquistar a confiança de seus subordinados diretos

• incluir feedback nas suas interações diárias com eles

• transformar as avaliações anuais em catalisadores de crescimento

• avaliar o desempenho de forma justa

• enfatizar a melhoria e as conquistas, mesmo na hora de criticar

• reagir com calma a alguém que fica na defensiva

• reconhecer e motivar os destaques da equipe

• criar planos de desenvolvimento individualizados"

Gosto bastante desses tipos de não-ficção: focados, com linguagem simples, que trazem soluções para problemas do cotidiano.

O livro é um compilado de vários artigos de autores diferentes dando dicas sobre como dar feedback às pessoas de se trabalho. São capítulos curtos que se focam em aspectos diferentes do feedback. Gostei das dicas e os exemplos ajudaram muito na compreensão dos conceitos.

Uma leitura fluída e bem interessante.

Camis 05/10/2023

Ótimo
Esse livro trás informações relevantes em dar e receber feedbacks ..

Eu em particular amo receber feedbacks positivos ou negativos ..

Sempre é bom saber no que se fato somos bons e no que podemos melhorar ..

Super indico, leitura rápida e fluida ..

Fabi.Pirangi 18/03/2020

O início
É um livro com diversos artigos interessantes sobre feedbacks. Estou no início de carreira de gestão de pessoas e para meu caso foi o start para pensar em várias situações.

Rodrigues 14/05/2020

A arte de dar feedback, gostei muito desse livro, já comecei a praticar. Possui dicas simples, mas muito fáceis de por em prática.

Renan 03/03/2021

Muito aprendizado
Excelente livro para um líder ou gestor, com insights de motivação, comunicação, organização e pautas de um feedback.

Gostei bastante dessa linha de conteúdo dos títulos da Harvard Business Review, já estou ansioso para iniciar o próximo !!!

shrizzon 05/03/2021

Excelente!
O livro tem muuuitos exemplos práticos de feedback, de várias empresas diferentes.

RAbia.Daiana 13/04/2024

Boa leitura
Recomendo,leitura leve e bem
Simples. Livro que todo novo líder deve ler.
Fala sobre os passos simples da comunicação entre líder e liderados.