Sombrio ermo turvo

Sombrio ermo turvo Veronica Stigger

Resenhas - Sombrio ermo turvo

Dani 05/11/2021

Como todo livro de contos: alguns vc ama e outros nem tanto.
Esse é uma nova experiência de contos pra mim porque Veronica não tem a mesma sensibilidade que encontrei na Conceição Evaristo, Ana Sah e Talvez até na Lygia.
Ela é bem experimental, fora da caixinha.
Alguns contos tive que reler reler ? rs

Biblioteca Álvaro Guerra 30/09/2022

A escritora Veronica Stigger vem construindo uma obra em que a multiplicidade de formas e registros nunca abre mão da ironia, do fantástico, do humor e da violência. Muito sangue, mutilação, desmaios terminais, vidas escorrendo pelo ralo - além de trapaças e trapalhadas do destino - costumam ocupar sua ficção.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788588808874

José Cláudio 11/06/2021

Sempre gosto de acompanhar a literatura brasileira contemporânea, e a Veronica é uma das grandes representantes do gênero. Aparentemente esse volume é de contos, porém temos outros tipos de textos, inclusive uma palestra científica que analisa a própria obra da Veronica, o que é chamado de metalinguagem, gostei bastante das temáticas e da maneira que ela escreve, recomendado!

caroline sn 23/01/2022

É um livro meio que inclassificável: tem microcontos, contos, poema, texto dramático... A unidade é que são todas histórias curtas. É um livro com aura fantástica, experimental, crua. A autora tem um estilo descritivo bom de ler. Foi uma experiência muito interessante, mesmo. Gostei.

Davi 09/02/2022

Sombrio Ermo Turvo
Trata-se de um livro que mistura diversos textos curtos, embora nem todos sejam efetivamente "conto". Até aí, tudo bem, acho até legal. O problema é que alguns são chatos, difíceis de ir até o fim, particularmente, "A piscina", incompreensível. Apesar disso, outros contos compensam imensamente, como é o caso dos tocantes "A neve" e "A visita" e dos deliciosos "A casa" e "O anão"

Clarispectiana 17/12/2023

Para mim não funcionou, mas talvez funcione para você.

É muito irreal, tenho dificuldade com isso. Eu gosto mesmo é da realidade nua e crua.

VitAria540 01/04/2024

O que aconteceu com Verônica Stigger?
Sombrio Ermo Turvo, é uma boa opção para quem está em ressaca literária, ou pensa em ler algo mais leve e menos complexo... Esse livro traz vários contos diferentes, que vai desde a normalidade, ficção e o terror/ psicodélico em capítulos curtos e resumidos. A sensação que tive, é de estar assistindo a uma série que se passa em vários cenários diferentes. A única parte triste desse livro, é a parte que conta um pouco a história do que aconteceu com a autora do livro... Durante os capítulos, a história da uma pausa pra citar Verônica Stigger. Eu particularmente estou um pouco traumatizada. Fim.

Ellen Rayane 27/05/2024

Eu gosto de ler contos, mas nem sempre eles me pega, achei esses meio sem nexo, não me conectei com nenhum deles