O livro das mentiras

O livro das mentiras Brad Meltzer

Resenhas - O livro das mentiras

bizinhavieira 06/02/2011

O Livro das Mentiras
O livro parte de alguns pontos reais: 1) em nenhum momento a Bíblia menciona a arma que Caim utilizou para matar Abel; 2) a Bíblia também não mostra a morte de Caim; 3) o assassinato até hoje inexplicado do pai de Jerry Siegel - o criador do Super Homem.

Partindo dessas premissas que, a princípio, não teriam muito a ver entre si, Brad Meltzer constrói uma trama envolvendo a reunião entre pai e filho, separados anos antes pela morte da esposa e mãe, ambos com a desculpa de estar buscando provar sua inocência, mas não seria mais do que isso? Será que não há também uma busca desesperada por reestruturar o que restou da família? Seja qual for o motivo, eles seguem lado a lado descobrindo e desvendando pistas nos locais e objetos mais inusitados, sempre buscando estar um passo a frente do perigoso Ellis e sua cadela nada amistosa.

Ele é de uma leitura fácil, com capítulos curtos, o que faz com que a leitura flua com rapidez. Apesar de não ser um daqueles mistérios que te mantém sentado na ponta da cadeira esperando a resposta no capítulo seguinte, recomendo: é um livro bom, com um bom final.

-- Mais resenhas em http://bizinhavieira.blogspot.com

Naty 14/02/2010

O livro das mentiras

Vocês sabem qual é o mais famoso assassinato do mundo?

Acho que vários pensaram em Kennedy, como eu, correto?

Mas eu estava errada! O mais famoso assassinato do mundo, e também o mais antigo, é o de Abel. Não se sabe exatamente por qual motivo Caim matou seu irmão, talvez por ciúmes. O capítulo 4 de Gêneses nos conta esse assassinato, mas no entanto não descreve a arma que Caim usou.

O pai do criador do Super - Homem, também foi assassinado e a arma jamais foi encontrada. E nosso super héroi foi criado devido a um sonho que o filho, Jerry , teve depois da morte do pai. Anos depois, outro assassinato acontece, dessa vez com o pai de Cal Harper, o protagonista da história, e a arma jamais encontrada.

O que esses três assassinatos tem em comum? A arma secreta, que imortaliza quem a utiliza. Ao menos é o que acreditam. E em busca dela, Brad Meltzer, nos conta uma eletrizante história.

Continue lendo em:

Simone 01/07/2010

Que arma Caim usou para matar Abel? Onde se encontra o livro das mentiras? Buscando responder estas questões e estabelecendo uma relação deste assassinato com a morte do pai do criador do Super-homem, Brad Meltzer criou uma obra de ficção pra lá de surpreendente, onde cada capítulo esta repleto de ação, suspense e muitas surpresas. E porque não dizer também de reflexões que permeiam a narrativa: “Eu compreendo a dor.Vivi com dor a minha vida inteira. Mas a dor não é nada comparada com a traição. E a traição não é nada comparada com saber que o dardo arremessado em suas costas foi lançado pela única pessoa em sua vida na qual você confiava". Muito bom! Recomendo.

Ademar Jr 25/03/2010

O Livro das Mentiras
Quando Jerry Siegel criou o Super-Homem talvez ele não soubesse a polêmica que seria gerada em torno do seu personagem. Talvez fosse só uma forma de amenizar a dor da morte misteriosa de seu pai, mas acabou se tornando o pivô da várias opiniões e controvérsias. Este foi um dos temas que o norte-americano Brad Meltzer usou para escrever seu sétimo livro, O Livro das Mentiras (The Book of Lies, 2008). Mas essa não é a única história polêmica que compõe o livro, para apimentar ainda mais ele usa outra polêmica, dessa vez religiosa: o primeiro assassinato, segundo a Bíblia, a morte de Abel por seu irmão Caim.

Leia a resenha completa em: http://wp.me/pCGut-cT

Inlectus 03/02/2013

Excelente.

Leitura fascinante, mas é preciso ter mais atenção do que se pensa.

Teo 22/11/2013

'O Livro das Mentiras' possui uma "pegada" parecida com a dos livros de Dan Brown, especialmente pelo mistério que conduz a trama, o jogo de "gato e rato" entre os personagens e a correria desenfreada. Brad Meltzer mostra-se um sujeito criativo e constrói uma peça de entretenimento competente, mas esta ainda não pode ser classificada como uma grande obra sua.

Luana 09/11/2015

Uma historia legal!
Que é desenvolvida por fatos nada haver um com o outro. Mas Brad Meltzer consegue gerar uma narrativa intrigante e cheia de mistérios a partir desses pontos.
Os fatos utilizados por ele para criar essa leitura são:
• A morte de Abel;
• A arma usada no crime;
• A morte do pai de Jerry Siegel – o criador do Super Homem.

E incrível como ligando esses fatos temos uma leitura, que te envolve, cheia de mistérios e te leva a fazer varias perguntas, e é por causa delas que você deseja chegar ao fim do livro o mais rápido possível.

PS: Sendo que é apenas uma historia pessoal.

Kymhy 04/04/2018

O livro das mentiras - Brad Meltzer
O que o Super Homem e a Bíblia tem em comum? Acreditem, Cal acabará descobrindo que o que deveria ser uma simples história de quadrinhos pode esconder muitos segredos.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-o-livro-das-mentiras-brad-meltzer/