Quando Eles Despertam

Quando Eles Despertam Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - Quando Eles Despertam

Suemi.Oliveira 04/07/2020

Resenha - Quando eles despertam
“Quando eles despertam” consiste em uma antologia de quatorze contos escritos por diversos autores, publicada pela Delirium Editora. As estórias giram em torno do horror causado por seres inanimados como bonecas, espantalhos, ursos de pelúcia e outras criaturas tão aterrorizantes quanto.

Os contos são detalhadamente descritos e dão ao leitor a sensação de pertencer à narrativa, fazendo-o sentir o horror causado pelos objetos, quando estes decidem revelar sua face então oculta.

A crueldade dos seres alcança níveis variados, partindo da confusão mental e chegando até a morte de suas vítimas. Para eles, pouco importa se estão atemorizando crianças ou adultos, pessoas que tenham ou não capacidade de se defender. Qualquer um pode se tornar um alvo.

Ninguém é capaz de imaginar o que essas criaturas, de início inofensivas, são capazes de fazer. O virar das páginas só faz aumentar a sensação perturbadora, desenvolvida com maestria pelos escritores.

Foi difícil selecionar os três contos que mais me enfeitiçaram, todavia, “Für Elise”, de Jadna Alana; “Anima Mae”, de A.T. Sérgio; e “Catarina”, de Raphael Miguel foram os escolhidos em razão do belo desenvolvimento de terror psicológico trazido a cada linha.

A leitura é recomendada àqueles que se identificam com o gênero terror/horror, agradando também aos que se não se atrevem a mergulhar tão fundo. O livro como um todo se revelou uma grata surpresa à minha experiência com os gêneros literários supracitados e reforçou o inegável poder exercido pela fluidez da imaginação somado ao emprego impecável da Língua Portuguesa.

sandim_steh 12/04/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
Nesta antologia podemos conhecer mais de autores nacionais e suas escritas incríveis nos trazendo um breve terror com objetos inanimados; a resenha desse nacional saíra na @blogumaamanteliteraria.

Tem post especial no IG: @PAPEANDOSTEH

Vitor Silos @vitus_livrus 30/05/2019

Antologia surpreendente
A antologia Quando eles despertam trata de um tema que sinceramente eu sou apaixonado, seres inanimados ganhando vida, sejam bonecos, espantalhos, marionetes...
Com essa premissa, me joguei na leitura e fiquei extremamente satisfeito com os contos, com alguns eu fiquei completamente apaixonado.
Esse tema me é caro desde novo, quando assistia com os olhos grudados na televisão filmes como Chucky e Mestre dos Brinquedos, por isso que quando fiquei sabendo da antologia, corri para comprar e ler. Deixo aqui um pouco dos meus contos preferidos:
▪️Passe adiante da Alana Brito
Nunca compre bonecos pela internet
▪️Anima mea do A.T.Sergio
Poderosa história sobre um homem soberbo e consequência de seus atos
▪️A fábrica de centelhas da Glau Kemp
Comovente história sobre uma órfã e sua boneca
▪️Os mamulengos de Santa Amélia da Heloysa Galvão
Ótima história sobre um teatro de bonecos com um final surpreendente
▪️Catarina do Raphael Miguel
Por favor, transforme esse conto em um livro, simplesmente fantástico!
▪️Rejeição do Ricardo de Jesus
Uma senhora sozinha, uma fazenda e um espantalho. Precisa de algo mais? Muito bom
▪️Little Mommy da Vanessa Nunes
O terror por bonecas explode nesse conto dramático
Antologia surpreendente, muito bem feita, belas imagens, diagramação bonita e o principal, histórias tensas, bem escritas, criativas e aterrorizantes.