Doce Gélido Espinhoso Florescer

Doce Gélido Espinhoso Florescer Celly Monteiro

Resenhas - Doce Gélido Espinhoso Florescer

Jhulec Bane 24/03/2019

Inverno
"- As pessoas odeiam o inverno. - Ela disse lembrando a si mesmo daquele detalhe.

- As pessoas o temem, por que ele lembra a elas o quanto são frágeis. - Ele virou- se finalmente para ela. - Elas o temem por que ele é mais forte do que elas, Yvine. - Damien disse olhando-a intensamente.

- Você também o teme? - Yvine quis saber. Damien voltou a encarar o fogo.

- Eu o amo."

Nesse romance distópico a raça humana quase conseguiu concluir algo que a tempos vem trabalhando: sua autodestruição. Devido guerras biológicas e experimentos genéticos realizados em cobaias humanas, nosso planeta se transformou em um ambiente nocivo e miserável, quase nos levando à extinção, pois doenças mortais se espalharam por toda nossa atmosfera.

Para preservar a nossa raça, o regime ditatorial governante separou a civilização em territórios isolados por barreiras magnéticas; só assim o surto de doenças não iria se alastrar ainda mais.

Amber é um desses territórios, e é nele onde Yvine mora com a sua mãe Clarisse e a irmã mais velha, Clara. Possuidora de dons desconhecidos pelos humanos, é nesse território que a garota se envolverá em uma trama perigosa ao tentar proteger Damien, um guardião da fronteira por quem ela nutre um grande amor incorrespondido. Entretanto, nem se envolver em negócios mercenários irá abalar tanto Yvine quanto as descobertas sobre sua origem.

A abordagem misteriosa nessa história futurista com nuances de fantasia deixa o enredo ainda mais rico. Os personagens são muito bem construídos nesse mundo governado de forma autoritária, de modo que você se encanta por alguns e odeia outros em dobro (hello, Damien). Tenho plena certeza de que quem decidir ler, não se arrependerá. Celly Monteiro realmente conseguiu me impressionar com a sua criatividade e escrita, me sinto realmente privilegiado por ter sido um dos primeiros leitores de sua obra.