Quando Ela Desaparecer Victor Bonini

Resenhas - Quando Ela Desaparecer

Jellinek 05/06/2023

#Recomendo #Mistério #Crime #Drama #Suspense #Policial

********************************************************************************

Fabiana873 04/06/2023

Que livro!
Fiquei com medo de ler por ter colocado muita expectativa nele, porém ele superou toda e qualquer expectativa.
História fictícia que me fez achar que era verifica e era difícil voltar a razão de que era tudo ficcional, tamanha natureza de algumas partes, me deixava embasbacada com cada nova situação.
Escrita limpa e retratada fielmente como cada personagem falava, já que muitos eram retiradas de gravações de áudio (gravador), de depoimentos e entrevistas.
Surpreendente em cada pedacinho e totalmente inacreditável o final.
Muito perfeito em colocar os destaques dos jornais da época e o nome dos repórteres (o alerta sobre fake news quase desapareceu de tanto que fiquei entretida na trama)
Foi como se tivesse acontecido e só eu não me lembrava do caso em questão.
No início não cheguei nem um décimo perto de como realmente seria o desfecho, por dezenas de vezes me peguei perplexa e fazendo comentários em voz alta kkkk tipo, NOSSA!!! QUÊ? EITA!!! NÃO CREIO!!! Do meio ao final foi tudo uma grande explosão de surpresas completamente chocantes!

Juro que cheguei a dar um Google pra ver se havia algum caso semelhante ocorrido na CECAP ou não, esse autor é de uma perspicácia única.

Daniella.Miconi 02/06/2023

PQP
Já digitei e apaguei mil vezes o que ia escrever, porque simplesmente não consigo achar palavras para descrever a experiência que foi essa leitura, esse livro.
Muito bom! A forma como o autor escreve, como vc fica passado e chocado a cada reviravolta, como você passa a odiar alguém que vc amava a 5 min e depois volta a amar de novo...
Muito legal! 5 estrelas e favorito! Recomendo principalmente se você gosta de livros policias, de suspense, thriller...

juliana1514 28/05/2023

Me surpreendeu
Olha esse livro relata tantas pautas sociais importantes. Sobre sexualidade , crimes, ineficiência da polícia, racismo e ecletismo.
Me surpreendeu o final que de longe eu não desconfiava.
Recomendo a leitura.

Ali Geissler 28/05/2023

Repleto de reviravoltas
Esse livro me surpreendeu MUITO, fiquei extremamente envolvida com a história e cheguei em um ponto onde não conseguia mais parar de ler. a história é bem construída e o plot final me deixou boquiaberta!!!!!!!! eu não esperava NUNCA!!!!! por fim, recomendo MUIIIIITO, esse livro é ótimo, eletrizante e te deixa sem palavras com o decorrer da história.

Gabi Godoi 25/05/2023

Eu fiquei bem impactada. Achei uma leitura super fluida, depois da metade do livro eu não conseguia parar de ler mais. Capítulos curtos, um gancho no final de cada um para te deixar com vontade de ler o próximo.

Rebeca275 22/05/2023

Quando Ela Desaparecer
MEU DEUS QUE PLOT FOI ESSE. Não suspeitava nem um pouco (talvez só no início) e a forma como é apresentado tudo isso é muito bem desenvolvida.

E.R.A.S 15/05/2023

Esse livro foi tanto plot que fiquei até zonza!! Meu Deus mano que isso. Eu tô muito eufórica com esse final que menina é essa?! Melhor livro nacional sem dúvidas.

Jeny 07/05/2023

Um livro nacional com investigação, mistério, tudo que ando gostando muito ultimamente.
Fiquei confusa no começo do livro pq é uma narrativa diferente. Uma hora estava no passado outra hora estava no presente. Tirando isso o livro é muito bom.
Kika desaparece e eles investiga o culpado. Durante a leitura passou pela minha cabeça a culpa ser do diretor, geralmente nesses casos o culpado é quem menos esperamos.
Mas foi tipo um plot twist atrás do outro no final do livro.
Outra coisa tbm é que o autor escreveu de uma forma q vc se questiona se foi uma história real ou fictícia. Eu até pesquisei no Google.
Amei. Só leiam
aliciattack 07/05/2023minha estante
a narrativa dele me passou uma lembrança de todas as suas imperfeições da Collen

05/05/2023

Senti uma agitação do inicio ao fim, e nao de uma forma boa... a escrita é boa, mas o desenrolar de tudo é como se fosse uma bola de neve confusa que não fecha muito algumas das inúmeras pontas soltas. nao gostei das instigações que são feitas nas primeiras 150 páginas, cada capitulo termina com uma especie de "vem ai!!!????", e eu me senti extremamente aflita pra terminar, de forma que literalmente tive um ataque de ansiedade com tanto vai e vem na história, sem desenvolver direito nem o passado nem o presente, fora que os personagens sao apresentados de forma tao superficial que nao tem como se conectar com ninguem. um exemplo é que a personalidade da (livro tao esquecivel que já esqueci o nome da protagonista) kika é citada a história inteirinha, de diversos pontos de vista, e mesmo assim não senti um unico aliviozinho quando a mesma foi encontrada viva, senti um "ta, mas eai, quem que foi?" pq o livro instiga curiosidade, somente. é um bom livro, mas me venderam ele como se fosse magnifico entao tive uma quebra total de expectativa. uma pena.

A_Sarah_Soares 04/05/2023

Poderia ter potencial mas...
"Ela se foi pela segunda vez, mas será que agora ela terá a sorte de voltar outra vez?"

A sinopse não promete nada e entrega exatamente o que promete

No desenrolar da trama surgem vários mistérios, várias pontas soltas prontas para fecharem em um final espetacular, mas perdeu o time

Foram tantas tentativas frustadas de desvendar que quando finalmente se resolveu foi só um "até que enfim"

O plot poderia ser genial, as pontas soltas poderiam fechar de forma maravilhosa mas um não encaixou no outro

Tem potencial mas mesmo com um plot de que eu teria gostado muito em outras circunstâncias, não senti o clímax, apenas um alívio em acabar logo com a tal investigação.

Clauclau/Eu leio sim e daí 20/04/2023

Quando Ela Desaparecer
Com uma narrativa investigativa, extremamente envolvente, intrigante e empolgante esse enredo conseguiu me enganar. Muitos são os suspeitos, mas será apenas um criminoso?
Aqui temos um teor surpreendente e indagador. O desenrolar e esclarecimento do desaparecimento é crível. Adorei!

Bia 16/04/2023

Recomendo!
Confesso que não gosto de autores nacionais, são raríssimos os que li gostei e recomendo, e esse autor foi um deles, com uma escrita dinâmica, direta e rápida ele ti envolve na história de maneira gostosa, você começar a ler e não quer parar, o livro é feito num formato que pra mim, até então nunca tinha visto, em forma de um documentário jornalístico real, kkk chegou uma hora que eu achei q realmente havia acontecido o tal crime kkk amei isso, gostei de tema falar sobre psicopatia na adolescência, tem mto pouco discutido na minha opinião, bom o livro é show leiam sem medo!
Felipe Ogawa 04/05/2023minha estante
Poxa amiga, que preconceito é esse ?

Bia 04/06/2023minha estante
Felipe ogawa, eu sei é horrível, mas infelizmente tirando os clássicos que nem todos eu gosto, eu só peguei autores nacionais ruins, porem essa leva q está chegando tem me feito ver as coisas com outros olhos!

Carol 10/04/2023

Loucura
Que história louca, suspense do caramba, você desconfia até do vento, e no final se surpreende de uma maneira que , e o pior é saber que é tudo real, o ser humano realmente precisa ser estudado! É muita loucura na cabeça dos seres humanos!
Muito bem escrito, claro e misterioso ao mesmo tempo, amei, pirei e me assustei!

Mari 09/04/2023

Confuso
Esperava uma história boa, mas achei muito confusa. Achei meio forçado as reviravoltas, além dos personagens não serem empolgantes.