Omnes Viae

Omnes Viae P.H. Ludwig

Resenhas - Omnes Viae

Cacau 02/02/2019

Contos fantásticos, realmente!
Cada conto desse livro me tocou de uma forma diferente e especial.
Os Portões de Celuth me transportou para um universo mágico que me fez sonhar.
Pavuna é uma história simplesmente bela, daquelas que você quer guardar consigo em um cantinho especial no coração.
O Conto do Saci foi fenomenal, o P. H. Ludwig desenvolveu esse personagem tão querido de nosso folclore de maneira magnífica, é impossível não se emocionar com o desenrolar dos acontecimentos.
Spelaion é de longe o conto mais diferente que li nos últimos tempos, e isso me tirou da zona de conforto e me fez adorar cada linha.
E click? O que dizer sobre um conto que me fez ter medo de fechar os olhos?
A escrita desse autor é maravilhosa, e não vejo a hora de ler mais de suas obras!

Willyara 27/01/2019

Fantasia e Ficção Cientifica de primeira
Você quer ler bons contos que vai da fantasia, passa pela ficção científica e coloca um pézinho no suspense? Pois indico Omnes Viae: Contos Fantásticos escrito pelo @p.h._ludwig .

Nos primeiros contos acompanhamos deuses que estão presos em Celuth. E honestamente foi a parte que fiquei mais encantada com o universo que o autor criou. Você fica com mais e mais vontade de saber quem são eles. Referente aos contos de fantasia, Pavuna foi o meu preferido.

Já na ficção científica o autor sabe prender a atenção e não fica parecendo aquela coisa superficial. Se você já assistiu Black Mirror irá comparar alguns contos com a série. E vão explodir tua cabeça tanto quanto. O meu preferido foi O Último Livro.

E na parte do suspense, Click é aquele conto que te deixa apreensivo quando chega ao final e você sabe o que aconteceu, mas ainda assim, fica aquela coisa de "será que foi isso mesmo?".

Nove contos muito bons, fica aqui a sugestão.

site: https://entrenosmundosblog.wordpress.com/

MauroPlastina 06/02/2019

Omnes Viae – Estradas Fantásticas
Um excelente trabalho de criação fantástica. Como se têm alguns contos que se interligam, já não se sabe se tudo acontece no mesmo universo, em pontos distintos, ou se cada um tem sua própria dimensão. O incrível é ver a desenvoltura para tratar desde uma releitura de um mito brasileiro, até uma avançada inteligência artificial. O livro não poderia ter um título melhor por apresentar a ligação de todas as estradas da imaginação do autor.

site: http://mauroplastina.com/omnes-viae/

Lisa.Guedes 17/03/2019

Encantador! Melhor livro
O livro é fantastico! Vale a pena cada linha, é o melhor livro que li nos ultimos anos, e olha que li coisa pra caralho. Fascinante, cativante, completamente envolvente. Cada conto me tocou de uma forma diferente. O autor @P.H.Ludwig consegue nos manter completamente conectados ao livro. Devorei rapidamente e preciso de mais. Recomendo muito, aguardo novas obras. E obrigada por essa experiência maravilhosa

Bruno @viagempelomundodoslivros 27/08/2019

Omnes Viae - Contos Fantásticos (realmente)
Em OMNES VIAE temos uma antologia com 10 contos fantásticos (em todos os sentidos).
1) Portões de Celuth: Vithasi Tyus é um jovem com a difícil missão de encontrar Shrak-Uln, o Livro Negro da Vida, que se encontra além dos misteriosos portões de Celuth, para finalmente pôr fim à guerra entre os povos descobrindo qual é o único e verdadeiro Deus.
2) Criação e Destruição: Dogen (um deus criador dos planetas e universos) e Endogan (uma deusa destruidora de planetas e universos) seguem sua missão por milênios até que cometem o grave erro de evoluir demais um povo a ponto deste se voltar contra eles.
3)Pavuna: Neste conto temos a história de Guaíra, um jovem índio que para cortar caminho acaba caindo na famosa "buracada", local em que diversas crianças já desapareceram, e vai ver com os próprios olhos o que há por trás da lenda.
4) O Errante: Aqui temos a história de um deus errante que foi basicamente exilado dos demais e se depara com a solidão e a dor de seus erros, os quais sequer consegue lembrar.
5) A História do Saci História: Uma releitura fascinante da consagrada obra, com o próprio Saci Pererê lendo livros sobre "ele" e discordando completamente daquilo que as pessoas pensam que ele é.
6) O Último Livro: Um conto maravilhoso tratando da história da literatura e de um futuro em que os livros simplesmente acabaram. Um último livro é escrito e pode se tornar um divisor de águas entre o fim e o reinício para os livros e a humanidade.
7) Spelaion: Se é ficção-científica que você quer, é ficçâo-cietífica que você terá. A história de Chawla será um deleite para os fãs de Matrix e Black Mirror.
8) Inteligência Primitiva: Nikolay e Zara estão numa nave espacial até que descobrem terem sido raqueados por um ser muito superior a tudo que viram e estão viajando para a morte.
9) Click: Um prato cheio para os apaixonados pelos gêneros suspense e terror. O que há de errado com o quadro gigante diante de Carolyn?
10) A Folha: Como seria a discussão entre uma Folha e um Narrador na criação de um livro? Este é o enredo deste conto incrível.

Lari @larireads 12/02/2019

Resenha IG @larireads
Omnes Viae, como o próprio nome já diz, é um e-book com 10 contos que transitam entre o fantástico, sci-fi e até mesmo suspense! O e-book é curto, tem pouco mais de 100 páginas, e a diagramação no kindle está muito bonita, o que deixa a leitura mais confortável. Recebi o e-book de parceria com o autor e você pode comprá-lo na amazon ou ler pelo unlimited.
Uma das características mais importantes do conto é ser lido em uma "sentada", ou seja, fisgar o leitor de cara. Com certeza P.H. Ludwig conseguiu isso de seu leitor, toda vez que eu começava a ler um dos contos, não conseguia largar até o fim e depois ficava com aquele gostinho de quero mais. Achei todos muito bem escritos, com narrativa fluída e interessante. As histórias são criativas, achei os protagonistas um pouco inusitados, fogem do habitual que eu estou acostumada a ler, o que é ótimo, e os desfechos também foram ótimos. Cada conto foi uma surpresa diferente, deixando-me cada vez com mais vontade de descobrir o que os outros iriam me apresentar. A escrita do autor é muito boa de se ler, as descrições de cenas e personagens foram breves, pois não se pode contar nada desnecessário em um conto, mas foram suficientes para que todos fossem imagéticos e se apresentassem bem vivos em minha imaginação. .
Meu conto favorito foi "Click", que começou de uma forma despretensiosa e então evoluiu para um clímax genial! Não esperava pelo o que aconteceu, senti-me muito tensa e quase não conseguia piscar enquanto lia os acontecimentos. Quando o conto acabou, senti vontade de ler tudo outra vez e fiquei imaginando o que teria acontecido após. Toda a cena se desenrolou muito bem na minha mente, como se eu estivesse vendo um filme. Outro conto do qual gostei muito foi "A folha", que me deixou um pouco confusa no começo mas quando peguei a linha e entendi, percebi o quão incrível ele é! Um conto único. Recomendo muito a leitura, além de rápida é muito boa!

estantedajaquinha 26/03/2019

Um viva para a literatura independente!
Ao traduzir o título do livro do latim para o português, passei alguns instantes tentando descobrir qual seria o seu sentido com relação ao texto e cheguei a conclusão que ?Todos os Caminhos? se referia ao percurso e as decisões tomadas por cada personagem que compunham a obra de P. H. Ludwing, com as devidas as consequências trazidas por elas, independente de serem homens ou deuses.
O livro de contos que trago para vocês faz uma mistura muito bem dosada de fantasia e ficção científica, mesclando elementos mágicos, como deuses e mitologia, com o que a ciência traz de mais misterioso: a compreensão do universo. Somado a isto, alguns contos se entrelaçam, dando uma sensação de imersão em uma realidade diferente ao longo das páginas. Desta forma, o resultado não poderia ser outro: a leitura flui de uma forma impressionante!
Outros aspectos que colaboram com a dinamicidade da leitura consiste na escrita impecável do autor e as poucas páginas que a obra possui, possibilitando uma leitura rápida para os leitores mais afoitos.
Para aqueles que se aventuram nos prazeres da escrita, recomendo a leitura do último conto. Duvido que não sintam o mesmo deleite que eu.
Ressalto ainda que trata-se de um livro nacional independente, e seu ebook está disponível na amazon por um preço bastante justo, desta forma, ao adquirir a obra, além de adquirir literatura de qualidade, você estará apoiando nossos autores.

@resenhandodark 04/04/2019

@resenhandodark
Em "Omnes Viae", todos os caminhos levam a um destino estranho. Um guerreiro que ao final da jornada encontra algo inesperado em "Os Portões de Celuth"; um projeto para desenvolver Inteligência Artificial com resultados surpreendentes de "Spelaion"; um ser que atingiu o Nirvana e agora precisa voltar para o plano terrestre de "O Errante"
São 10 contos de fantasia, sci-fi e algo mais, que por vezes tentam questionar o significado das histórias, e o propósito das jornadas dos protagonistas. Os contos exploram mundos e universos diferentes, criando mitologias e deuses próprios. E por vezes até reimaginam o conhecido. Como o folclore brasileiro com "A História do Saci História"; e como seria o último livro escrito pela humanidade, em "O Último Livro".
Como a sinopse diz, ele reúne 10 contos que envolve magia, folclore e sci-fi, à partir de cada conto você tira uma conclusão em particular. Como por exemplo um de sci-fi que achei um pouco complexo, já que não estou familiarizada com esse género, então acabou causando uma confusão e não tinha entendido direito.
Já um conto em particular, “Click” que é de suspense, foi meu favorito com toda certeza. Um pouco assustador de se imaginar, dentro daquele porão com obras antigas. Outros contos onde envolvia lendas antigas e alienígenas; O livro é uma boa pedida para quem quer conhecer um pouco de cada género, já que ele tem essa mistura bem peculiar

Sandrics 13/04/2019

Omnis Viae é um compilado de contos fantásticos que sempre levam o leitor por um caminho estranho. Criaturas míticas, heróis, mundos distantes ou os mistérios da própria mente.
Meu conto favorito foi o de número dois, onde duas entidades vivem no universo e se amam mas gostam de coisas opostas. Uma cria e a outra destrói. A primeira cria universos, sempre mais elaborados e extraordinários para que a outra possa se divertir destruindo-os. Até que a primeira dá muita inteligência à população do universo criado e as coisas saem do controle.
A escrita é super fluída assim como a leitura, e os contos se desenrolam de maneira extraordinária. Esse é um livro que pode ser lido rapidamente. Apesar de todos os contos terem um quê de fantasia, nenhum se parece com o outro e cada um deles é uma surpresa.

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Omnes Viae
Eu não sei vocês, mas eu tenho um problema com contos: Os finais quase nunca me convencem ou os personagens quase nunca me cativam. Porém, isto não aconteceu com “Omner Viae”.

Este livro conta com 10 histórias separadas em contos bem estruturados e envolventes que variam entre os gêneros de ficção cientifica e fantasia. O leitor pode passear por enredos onde o autor mostra sua visão sobre o folclore brasileiro, cria variações do universo dos deuses gregos e indígenas e vários outros e ainda nos envolve em histórias sobre a mente, inteligência artificial, humanidade e seres extraterrestres.

Em cada um dos contos, o autor conseguiu trabalhar com maestria cada tema, envolvendo o leitor com uma narrativa incrível e sabendo organizar o desenvolvimento das histórias de forma que o leitor se sinta satisfeito com o começo, meio e fim de cada conto e ainda fique vidrado com cada um dos desfechos.

P.H Ludwig conseguiu transmitir em cada conto uma experiencia única para o leitor, com personagens bem marcantes e de certa forma carismáticos. Nenhum dos enredos tem seus elementos repetidos em outros contos e isso eu achei fantástico pois me permitiu ver cada um como um universo diferente.

Preciso comentar a qualidade da narrativa deste livro inteiro, pois foi um dos pontos que mais amei nessa leitura, o autor conduziu de forma fluida e criou certa expectativa em cada um dos parágrafos que incentiva a continuar a leitura num ritmo acelerado.

Se você como eu ama fantasia, e está se aventurando por terras de ficção cientifica, vai gostar muito da leitura destes contos incríveis. Acompanham muito bem uma xícara de café.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Milena - @enevoadaa 12/08/2019

{quais são seus maiores desafios?}
Nessa coletânea de contos escrito pelo autor @p.h_ludwig somos apresentados à vários tipo de "realidades"

Entre fantasia, ficção científica e até folclore, somos jogados à personagens em construção, ambiciosos e ousados.

O interessante desse livro é que o autor sempre trás um personagem curioso pelo desconhecido, o que me fez refletir muito, pois nós somos assim e muitas vezes não sabemos lidar com aquilo. E nos contos não poderia ser diferente, temos um rapaz a procura de um livro proibido, temos personagens que querem controlar o universo de uma maneira muito horrível, mas é aquilo "a caça se vira contra o caçador". Personagens ambiciosos por dinheiro e curiosos por reconhecimento, nos ensinam que sempre é preciso pensar antes de "pular". Será que vale a pena se sacrificar por pouco? Será que vale provar algo para alguém que só desacredita em você?

Bruna.Kuchenbecker 28/10/2019

Para os amantes de ficção!
Como boa estudante de Letras que se preze e por ter cursado Latim 1 e 2, eu não pude deixar de tentar traduzir o título do livro: Omnes Viae. "Todos os caminhos" foi a tradução mais próxima e vemos que essa frase se torna importante no trajeto dos personagens, pois eles terão que tomar decisões e arcar com as consequências geradas por elas, independente se são meros mortais ou deuses.
Nos primeiros contos nós conhecemos alguns deuses que estão presos em Celuth. Este é um livro com 10 contos, contos esses que tentam questionar o significado de tudo que está acontecendo. É uma mistura entre ficção científica e fantasia, pois temos uma mescla de mitologia e outros seres mágicos, mas também temos a presença ciência e a tentativa de compreensão do universo em meio aos personagens e suas aventuras.
É um livro em que se encontra de tudo! Divertimos nos mundos criados pelo autor! Até a recriação de um folclore bastante conhecido: "A história do Saci" e como seria o último livro escrito pela humanidade em "O último livro" (conto bastante reflexivo).

Ps: Meu favorito foi o conto "Click", de suspense!