Reset

Reset David Murray

Resenhas - Reset

Renan.Menchik 13/03/2022

EM UMA CULTURA ESTRESSADA, VIVER NO RITMO DA GRAÇA É DADIVA!
"Reset" é um livro totalmente voltado para prática, seu potencial só será percebido pelo leitor que topar fazer as "oficinas" propostas em casa capítulo, irá requerer do leitor muita sinceridade para constatar as verdades que o Autor tenta acenar.

DO OBJETIVO

Nesse livro o pastor David Murray irá sistematizar um processo que chama de RESET, cuja a ideia é "recomeçar" após esgotarar-se com as coisas e afazeres deste mundo.
Para isso ele propõe, em cada capítulo, oficinas para revisão e mudança de hábitos.
Seu objetivo é ajudar, de forma extremamente prática, o leitor a se perceber e mudar as coisas que são necessárias.

EXPERIÊNCIA PESSOAL

Minha experiência com RESET foi e continuará sendo profunda e prática, fui desafiado por cada oficina a repensar a vida e o ritmo em que tenho encarado as coisas. Pontuei diversas coisas ao longo da leitura e voltarei a visitar as oficinas para revisões constantes até sedimentar alguns hábitos que quero mudar.
Comecei a afastar-me das redes sociais pela manhã e focar em tempo desconectado, inclusive do próprio trabalho, deixando de responder mensagens pela manhã.

DO QUE ESPERAR DE RESET

Tudo irá depender de como você se propõe a ler, se topar fazer o exame pessoal irá ter uma experiência, se for ler para conhecimento terá outra, e assim por diante.
Encontrará seu conteúdo muito bem distribuído, organizado e logicamente exposto, chega a dar gosto, nenhum capítulo, sequer um parágrafo, está "boiando".
No geral, Reset é um livro teológico, mas com um enfoque na prática da vida Cristã.

CONCLUSÃO

Reset é um livro NECESSÁRIO para os tempos modernos, indicado para aqueles que já tem uma caminhada na vida cristã e pretender revisar seus passos e ajustar seu modo de vida em tempos de correria e loucuras!
NOTA 5 pela minha experiência pessoal ! (Irá variar conforme você se relaciona com o livro)

Daniel-Ef2:8 10/05/2021

Excelente.
Livro muito prático e diferente de tudo. A maioria dos livros de auto ajuda trazem um foco excessivo na pessoa, no "eu", neste livro o pastor Murray faz algo diferente, ele ensina dando exemplos práticos do que ele mesmo já fez em sua vida, desde dar um tempo a determinadas atividades, valorizar o relacionamento com Deus e com as pessoas, tirar um tempo para relaxar e recuperar as energias, de como os exercícios físicos são benéficos em nossa vida, além de boa alimentação.

Achei interessante pois o título do livro pode dar a impressão que é um livro de auto ajuda porém é o oposto disso, as várias etapas que o autor vai ensinando busca a nos aperfeiçoar e a nos ensinar a trazer equilíbrio em nossa vida. Com certeza até o momento esse livro vai para minha lista de favoritos e dos melhores, se não, o melhor livro que li até o momento neste ano.

É um livro ideal para ler e reler além de presentear alguém que esteja passando por momentos de tensão, estresse, correria e que mal tira um tempo para si próprio e para os outros de sua família.
juliafinamore 10/05/2021minha estante
eu li o refresh (da esposa dele), é sensacional mesmo!!! tem uma proposta única

Roberth 10/04/2021

Resetar
David Murray foi preciso ao confrontar-nos, homens, a viver uma vida que de fato demonstre aquilo que, por muitas vezes, permanece apenas em nosso discurso.

Nossa teologia deve interferir na maneira como lidamos com o sono, com a alimentação, com a prática de exercícios, com nossos relacionamentos e prioridades, enfim, deve ser evidenciada na forma como reconhecemos nossas limitações, confiando na providência, na soberania e na graça de Deus.

Indico a leitura não apenas para aqueles que estão à beira de um esgotamento físico e cognitivo ou mesmo às portas da depressão. É uma leitura valiosa a todos nós que vivemos imersos nessa cultura estressada e nesse mundo acelerado.

Gui Souza 07/04/2022

Ritmos de graça numa vida estressada
Reset é um livro voltado para homens (há um versão voltada para as mulheres, o "Refresh"), especialmente homens que vivem na obra, pastores, obreiros, presbíteros e semelhantes. Apesar de estar fora do foco central, fui muitos abençoado.

Murray é um pastor que passou por um esgotamento e quase morreu, e então se dedicou a construir um processo de "oficinas" para resetar homens esgotados e previnir que outros se esgotem.

É um ótimo livro, na verdade foi até melhor do que pensei, pois além de atacar pecados íntimos que nos levam a rotinas malucas e desastrosas, também nos dá ótimas ferramentas teóricas e práticas para sair desse esgotamento ou não cair nele.
Recomendo fortemente para aqueles que acham que estão se esgotando ou para aqueles já esgotados.

italofsr 17/12/2021

Esse livro nos leva a parar e fazer uma revisão em nosso corpo e mente. Com o foco na liderança da igreja, não sendo descartado por outros leitores nos apresenta em forma de oficinas de manutenção varias dicas praticas sobre setores de nossa vida. Recomendo principalmente para lideres.

Rafael Reis 31/08/2020

Aprendendo a viver no ritmo da graça
Com capítulos curtos, cheios de referências bíblicas e científicas, o Pastor David Murray escreve decidido a nos convencer a parar tudo e reorganizar nossa vida. Ele foi forçado a fazer isso depois que quase morreu por causa de uma enfermidade súbita e nos convida a tomar sua vida como exemplo para aprendermos com seus erros e recuperação, antes que seja tarde demais pra nós.

O autor trata de áreas muitas vezes ignoradas nos púlpitos das igrejas e nos aconselhamentos pastorais. Para mim as mais importantes são o descanso e o exercício físico. Os capítulos são bem curtos e cheios de exemplos práticos, principalmente casos do cotidiano do Pastor David e pessoas próximas.

Esse livro veio em um momento certeiro, quando por conta própria estava revendo minha vida em um momento de férias do trabalho no meio da pandemia. Depois da indicação de um amigo, ao folhear suas páginas vi que eu estava seguindo para um rumo apontado pelo autor. Dessa forma agreguei ainda mais toda uma mudança prática na minha rotina e nas minhas metas.

Nunca vou me esquecer que existem atletas de alta performance que dormem 11 horas por dia, que trabalhar em pé aumenta a expectativa de vida, notificações de apps tem o poder de nos tornar viciados e que boa alimentação pode nos ajudar a sair ou evitar a depressão.

Eu acho legal esse tipo de livro manual, que segue um padrão americano de organização de temas e incentiva as pessoas a mudarem de prática. Agradeço ao Pastor David Murray por compartilhar detalhes da sua vida com o intuito de nos abençoar e Aconselho a todo mundo dar um Reset e descobrir como é viver no ritmo da graça.
Álexx' 01/09/2020minha estante
Maravilhoso! Estou na mentade do livro e me sinto muito influenciado pelas coisas que o David fala, têm me deixado bastante reflexivo e já tem surtido efeito em mudanças graduais nos meus hábitos

Jéssica 07/03/2024

"Eu não consigo fazer tudo, mas também não preciso fazer tudo. Eu não sou suficiente, mas Cristo é. Se o Criador do universo me amou bastante a ponto de morrer por mim e tirar todo meu feio pecado, então ele se importa com as pressões da vida que pesam diariamente sobre mim." (Elizabeth Moyer)

Escrito para homens cansados e sobrecarregados, especialmenre pastores, "Reset" oferece uma jornada em busca do descanso de uma vida pautada no ritmo na graça. É um livro bem prático, dividido em 10 etapas que conduzem o leitor a indentificar pontos de estresse e esgotamento na vida, e como revertê-los a fim de recuperar a alegria e leveza da vida crist?.

Embora o livro tenha o público masculino como alvo, e trabalhe em cima do contexto da rotina de homens, eu fui muito edificada com sua leitura. Como cristãos, precisamos estar sempre atentos ao rumo que nossa vida está levando; pedindo sabedoria ao Senhor para gastarmos nosso tempo e energia com o que verdadeiramente é importante. Por isso, "às vezes, temos de olhar aquilo que se tornou constante e habitual em nossa vida, e perguntar: 'devo continuar fazendo isso?'"

Em uma cultura estressada, num mundo que sempre exige tudo de todos, onde "tempo é dinheiro", é sempre bom lembrar que: "Deus conhece, Deus se importa, e Deus proverá para as suas necessidades. Silencie os seus 'e... se...' diante daquele que alimenta até os passarinhos (Mt 6:25-34)."

"Reset" é uma leitura prática que, com a ajuda do Espírito Santo, revolucionará a vida de quem se dispor a ler com intencionalidade e disposição para reordenar algumas coisas da vida.

Talita.Wondracek 15/06/2021

leitura indispensável
livro que todo líder deveria ler e levar a sério. um guia cheio de instruções valiosas, leitura fácil e de fácil aplicação

Thiago 24/02/2020

Minhas impressões sobre "Reset"
David Murray assim como muitos pastores, lideres ou qualquer outra pessoa apaixonada pelo serviço a Deus e a igreja se doa de corpo e alma.
O excesso de trabalho nos cobra uma atençâo especial ao cuidado do corpo, alma e espirito, familia, descanso, lazer. E como de costume deixamos de dar atenção a todas essas coisas pra se jogar de cabeça nas coisas de Deus.

Será que essa é mesmo a vontade de Deus? Que você ocupe 100% do seu tempo com igrejas e pregaço?s? Não!

Esse livro como diz em seu nome vai fazer você dar um reset na sua rotina, você vai entender como Deus é glorificado quando vivemos uma vida na rotina e no ritmo da graça.

@brunologan7 28/02/2021

Te acolhe e dá o norte
Este livro é uma boa instrução pastoral para pessoas que se sentem ansiosas, cansadas, feridas, estressadas.

Com base em suas próprias experiências, de amigos e membros de sua igreja, o Doutor David Murray ajuda o leitor a fazer uma análise da própria vida e traçar as estratégias necessárias para viver no ritmo da graça de Deus. O autor também conta com o apoio de estudos científicos e teologia prática.

? "Sim, temos más lembranças dos velhos caminhos que nos prejudicaram ? o estresse debilitante, as expectativas nada realistas, a negra depressão, a moral detonada, e almas esgotadas ? todas causando hesitação e medo de retornar à corrida (da vida). Mas a abundância de novidade e graça nos encoraja a prosseguir."

Léo_Martins 27/04/2024

Reset: vivendo no ritmo da graça em uma cultura estressada
Esta é a pergunta que muitos homens cristãos estressados que estão perto de um “burnout” se fazem. Eles estão exaustos, deprimidos, ansiosos e sem alegria. Seu tempo é gasto fazendo muitas coisas boas, mas seu ritmo é insustentável – não descansam adequadamente e precisam recalibrar as forças com urgência.

Este livro oferece uma boa notícia para quem está vivendo estressado. Deus mesmo, em sua graça, provê meios para os homens apertarem o botão de “reset” de suas vidas. A partir de sua vasta experiência no campo do aconselhamento e até de suas próprias lutas pessoais, o Dr. David Murray oferece a homens cansados uma esperança para o presente e o futuro, ajudando-os a identificar sinais de estresse e oferecendo ajuda e estratégias práticas para que vivam no ritmo da graça e consigam recuperar a alegria e a leveza da vida cristã.

Sandro 25/03/2022

Painel de alerta piscando igual árvore de natal...
"Viver pela graça em vez de viver pelas obras significa que você está livre da esteira do desempenho. Quer dizer que Deus já lhe deu dez quando você merecia um zero. Já lhe deu o pagamento de um dia inteiro mesmo que você tenha trabalhado apenas por uma hora."

Reset, é um livro onde você vai estacionar o carro da sua vida.
E vai passar por algumas oficinas de reparos.
É um livro necessário para quem está em um ritmo maior do que o suportável.
Nós somos limitados! E sabe o que é maravilhoso nisso?
Deus nos fez assim. E sabe do melhor?
Ele olhou e falou que era muito bom.
Há o agir da graça de Deus em sermos limitados. E eu não enxergava isto até ler este livro.
Não espere Deus lhe parar com uma doença. Pare antes, trate sua alma, sua rotina, suas metas, e viva no ritmo da graça em meio a uma cultura estressada.
Dayse.Ariane 25/03/2022minha estante
Imagino que deve ser tão bom quanto Refresh.

Sandro 26/03/2022minha estante
Creio que sim, me parece que um livro é irmão do outro

Luh 25/03/2021

A necessidade de desacelerar
Apesar do livro ter como alvo mais o público masculino, qualquer pessoa consegue tirar grandes lições para a própria vida.

Quando nos vemos diante de situações que sugam completamente nossa enegia, devemos nos lembrar que apenas Deus consegue dar conta de tudo, e cabe apenas a nós diminuir o ritmo, pq os sinais pra desacelerar podem não aparecer tão tranquilos.

Thiago 02/01/2023

Ainda bem que sou um fracasso.
Primeiro livro de 2023 é rebarba de 2022. ?

Muito louco pensar que demorei tanto tempo pra ler esse livro, mas depois de ler, acho que entendi. Esse livro me confrontou demais, cada oficina de reparo me lembrou quma coisa que tenho feito errado. E, a principal delas é fracassar.

É bem doido pensar que fracassar às vezes faz bem, mas é muita verdade. O mais difícil hoje em dia é encontrar alguém que ache confronto no fracasso, na maioria das vezes, encontramos conforto. PORÉM, se entendermos que o fracasso de hoje é a garra que usaremos para construir amanhã, tudo pode mudar.

Foi bom ler Reset, por isso,aprendi que faço tudo errado, mas que tá tudo bem eu procurar mudar agora, sem me forçar, ou querer virar o Superman do dia pra noite. A falha acontece para o sucesso ser maior depois. Escrita leve, mas confrontadora.

E, por último, descansar faz bem demais.

4,5/5,0

estrelana 07/03/2022

embora seja destinado a homens...
...ele foi muito útil pra mim!
absorvi alguns dos conselhos pra mim mesma e muitos deles tenho ajudado o meu boy.

adorei a forma do o David escreve. embora, no geral, pessoas possam achar o tema do livro chato, a escrita deste autor não deixa o texto ficar chato e nem maçante

?recomendo