Algo Inesperado

Algo Inesperado Marcela Guimarães

Resenhas - Algo Inesperado

Natalia.Rodrigues 17/02/2022

Nossa, que livro triste, eu chorei durante todo o livro, é fora da minha zona de conforto, mas bem escrito.

Sergia.Souza 24/07/2020

Esse é o segundo livro da serie inesperado, é um livro que gostei de ler a apesar de uma cenas que me deixaram com muita raiva do Jonas, que é o irmão mais novo de Noah do primeiro livro, mas é um romance que vai trata de redenção, superação, principalmente perdão. O livro como comentei um pouco antes, vai falar do irmão mais novo de Noah o Jonas e Mariah que foi um caso de verão que ele teve que gerou um lindo fruto e que ele abandonou e ainda pediu para o pai “resolver a situação para ele”. Ambicioso, passou por cima de tudo e de todos para se tornar o presidente da empresa da família e ser o orgulho do pai, que nunca o enchegou de vdd, fazendo com que Jonas se tornasse um homem frio. Mariah, luta constantemente pela vida do filho por causa de uma doença que afeta seu coração, depois de seu filho Tyler pedir muito para conhecer seu pai, ela acaba indo atrás do Jonas, ao chegar lá ela acaba sendo humilhada por ele e sai correndo, mais ele vai atrás, quando ela chega em baixo do prédio ela acaba descobrindo atrás da ligação da amiga que seu filho estava sendo levado as pressas para o hospital, ela então decidir ir pegar um taxi para Jonas se oferece para ir e quando chegar lá acaba descobri muitas coisa que fazem seu coração abalar. Uma história muito lindo e maravilhosa de ler. Uma história maravilhosa onde um homem encontra o que não buscava: O amor. Ela nos leva a reflexão, propõe uma profunda revisão de valores e da percepção do que realmente importa em nossas vidas. Além disso, nos mostra que perceber um erro e modificar sua vida, sempre é possível. A autora aborda assuntos extremamente delicados, com uma imparcialidade e delicadeza que nos leva de risos a lágrima em conjunto com estes personagens encantadores e muito bem construídos. De início, queremos decepar a cabeça de Jonas Ganzer, mas quando passamos a entender suas motivações, torcemos por uma redenção, uma nova chance e, apostamos em um final feliz. Esse é um livro que com certeza vc não pode deixar de ler.

Lara 16/02/2022

Surpreendeu
Um livro que me surpreendi ao ler, pensei que seria terrivelmente chato e com uma escrita mais ou menos, mas eu gostei. Não amei. Passei muita raiva com o Jonas, mas gostei de ver ele se arrepender, de ver a vida dando um tapa na cara dele e mandando ele acordar, pq a família precisava. Triste saber que se o filho dele não tivesse a doença, ele nunca teria se redimido dessa forma, pq acredito que não teria o choque de realidade que ele teve. O Tyler é um fofinho e a Ceecí era uma amiga maravilhosa e com muita personalidade, amei ela.

Kah 04/02/2023

Ou nem tão inesperado...
Já havia lido o primeiro livro, por isso me interessei em como a história dessa família seria resolvida.
A história não é muito marcante. Não conseguia lembrar a história de Noah e Alyssa, mesmo tendo lido há pouco mais de um mês.
Mas ver Jonas com ódio latente do irmão... sem justificativa.....
Jonas é cínico, frio, hipócrita e só se importa com a empresa e o dinheiro.
E ele é assim por 60% do livro. Sua mudança foi muito abrupta para que eu perdoasse tudo o que ele fez.
A história se encerra deixando pontos soltos, coisas em aberto.
Mas a autora tem um estilo de escrita leve, que me fez querer ler a história inteira de uma vez.

Eugenia.Pimenta 23/04/2019

Algo Inesperado- Marcela Guimarães-03/04/19
Não senti muita firmeza no livro. Conta a história de Mariah e Jonas , um homem dominando pelo pai, abandona ela grávida, não quis o filho. Muita mágoa, rancor, ódio. Ainda bem que ele acordou pra realidade a tempo.