Ídolos do Coração

Ídolos do Coração Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Ídolos do Coração

ortegajullia 20/12/2022

Ídolos do coração.
Que livro sensacional! Como fui confrontada na leitura. Como foi maravilhoso ler as verdades do Senhor e como lutar contra os ídolos do meu coração. Jesus é infinitamente poderoso e a cada capítulo meu coração se enchia de mais alegria por poder contemplar o perdão de Deus e como Ele é soberano sobre todas as coisas.
Recomendo a leitura fortemente! E já vou em busca de mais livros dessa autora.

Isabella 01/06/2023

25/04/2023 - 01/06/2023
Que livro incrível! Leitura que me deixou abatida algumas vezes, colocando luz em meu coração idólatra e me fazendo refletir sobre meus desejos e adoração. Tenho muito a caminhar para poder dizer que amo ao Senhor acima de tudo, mas sei que Ele molda meu coração e é Senhor dos meus desejos (ufa!). Que enorme privilégio desfrutar do amor e misericórdia de Deus, e essa leitura me levou a pensar mais sobre isso.

Leandro.Jackson 15/04/2022

Vigiar e sempre orar
Nessa leitura que posso considerar que foi bem lenta e demorada, pude perceber que é necessário estar atento a aquilo que pode estar tentando tomar o lugar de Deus em nosso coração, aprendi o quão importante é, em oração, pedir o discernimento de Deus pra identificar e intensificar o cuidado para aquilo que está se tornando ou que já é ídolo em meu coração, e já vi muita coisa. Graças a Deus tem muita coisa pra trabalhar e isso é bom, porque me permite a ver melhor onde devo focar, o que devo ter mais cuidado. É uma boa leitura, sem falar em tantas referências que pude grifar e consultar posteriormente.

Aline 24/12/2021

Uma beleza profunda e incomparável!
Um dos melhores livros que li na vida e um dos que mais me transformaram e me fizeram colocar muito do que ele fala em prática. A obra abriu meus olhos para todos o tipo de idolatria que eu tinha em minha vida. O mais impressionante é pensar que eu jamais poderia imaginar que meus medos, frustrações, minha família ou amigos poderiam ser idolatria. A autora consegue te mostrar como algumas pequenas situações em sua vida pode ser algo que te afaste de Deus, simplesmente porque você perdeu a confiança Nele e porque colocou as coisas do mundo em primeiro lugar.

Uma das maiores lições que eu obtive é como nós estamos sempre pensando em nós mesmos 24 horas por dia. Como nós deixamos com que o mal nos domine e nos afaste das coisas do alto. A autora insere também, alguns exercícios depois do final de cada capítulo, para que você possa refletir quais idolatrias você anda acumulando e exaltando e quais delas tomaram conta de Deus na sua vida. É muito interessante acompanhar os exemplos que a autora cita, pois, faz com que você compare com a sua vida e exercite o tirar isso de você mesma. Poucos livros abriram minha mente para a prática como esse e agradeço a autora por ter criado ele e ter alertado tantas pessoas sobre um assunto pouco falado.

Estante da Ka 23/10/2021

Um espelho da alma
Muitas vezes achamos que ídolos são artifícios em madeiras ou cobre, gesso, que são apenas palpáveis, mas este livro veio revelar muito mais. A ídolos em nosso coração e devemos tomar muito cuidado!
Amei livro, conteúdo cristão de fácil leitura e interpretação. Recomendo!
Dayse.Ariane 23/10/2021minha estante
Que maravilha! Está na minha lista ?, as resenhas e comentários com certeza estimulam mais ainda a leitura. Gostei!

Tati Mila 02/07/2023

Livrai-me Senhor dos idolos
Como é possível que eu tenha
Benefício no sangue do Salvador?
Acaso morreu por mim, que causei sua dor,
Por mim, que ele até à morte buscou?
Maravilhoso amor! Como é possível,
Que tu, meu Deus, morresses por mim?
Que tu, meu Deus, morresses por mim?

Que não sejamos idólatras, todas as coisas são dEle, para Ele.

Louvado seja o Senhor!

iane 21/09/2023

Não terás outros deuses além de mim?
Quebrei e quebro esse mandamento todos os dias, e este livro me fez perceber isso. Minha idolatria não é externa, não é direcionada a imagens ou Santos, mas sim uma idolatria interna direcionada a qualquer outra coisa que eu deposito minha felicidade além de Deus.
Divisor de águas! Maravilhoso. Recomendo muito.

Ju 09/05/2018

Esse livro nos traz um tema tão araizado em nossos corações e que muitas vezes erroneamente o correlacionamos a situações externas – pessoas que se prostram a uma imagem, que adoram deuses em mosteiros... Eu mesma quando recém-convertida (e recentemente lendo o livro de Reis) via o povo de Israel se entregando à adoração de deuses estrangeiros, desobediência a Deus, renegando o Senhor e ficava maldizendo o povo “Como podem fazer algo tão idota?”...
Bem, e quem diria que eu não estaria fazendo esse algo tão idiota? A adoração a ídolos na verdade é uma forma exterior de adorar nossos desejos, nossas vontades, portanto, ao fim seria uma adoração a nós mesmos. Procuramos em nós ou em “terceiros” o que desejamos. Queremos fazer moeda de troca com alguém para realizar o que ansiamos e muitas vezes nossas ações (ansiedade excessiva, orgulho...) só revelam exteriormente o que se encontra dentro de nós – ainda não confiamos inteiramente em Deus. Poderia falar mais a respeito de cada tópico que foi maravilhosamente escrito pela autora, mas acredito que você só poderá receber as bênçãos que recebi lendo o livro. Em cada capítulo ia sendo instigada a questionar minhas ações, onde estava depositando de fato minha fé e por fim já cheguei em prantos pedir ajuda do Espirito Santo, porque sei que por minhas próprias mãos só consigo continuar pecando. Só ELE para nos transformar e nos fazer “verdadeiros adoradores que adorem o PAI em espírito e em verdade”.

Lais 10/01/2023

Incrível!
Livro extremamente confrontador! Impossível não se enxergar nas situações citadas. A autora dá uma visão de alguns personagens bíblicos bem famosos para exemplificar o que fala e diversas vezes essa visão me surpreendeu, com coisas que eu nunca tinha reparado nas histórias.
Um livro que todo cristão deveria ler e eu mesma já usei ele como base para uma mensagem.

Bell 04/02/2020

null
Que leitura incrível!
Fui extremamente tocada, exortada por esse livro! ?

"Muitas pessoas desejam viver piedosamente, mas sentem-se prisioneiras de pecados habituais. Este livro revela que no coração de cada pecado escravizante jaz a idolatria.
Se você esta lutando com desejos, vícios, e comportamento prejudiciais que parecem ser fortes demais para vencer, talvez você esteja adorando algum ídolo em seu coração. Elyse Fitzpatrick explica quais podem ser esses ídolos e como lidar com eles de maneira bíblica. Ídolos do coração certamente não é apenas mais um manual de autoajuda."

Mirella 09/12/2022

Idolos
Livro curto que trás reflexões muito importantes sobre quem nos somos e como o nosso coração é terrivelmente corrupto.

Marilack 05/03/2020

Leitura obrigatória!
Este livro é leitura obrigatória para quem quer aprender mais sobre os ídolos e aconselhar pessoas.
Me ajudou a entender os meus próprios pecados e colocar, humildemente, meus desejos diante de Deus.
A autora nos trás uma realidade dura: somos adoradores por natureza, mas as nossas vontades e desejos nos mostrarão a quem verdadeiramente adoramos.
Recomendo a leitura a todos.

Lurdinha 30/06/2019

Ídolos do coração
Um livro que fala sobre a origem de todos os nossos pecados, dos mais variados. Qual a importância de saber qual é o princípio de todo e qualquer pecado? Bem, a autora consegue de forma bastante teológica e didática revela a idolatria como princípio de todo e qualquer pecado, como também conversa com o leitor revelando nele os seus ídolos em seu coração.

Cass 10/01/2024

Ídolos do coração
O ser humano tem a adoração no seu coração, porém, por conta do pecado essa adoração é direcionada para algo que substitui Deus.
Nesse livro Elyse Fitzpatrick não só aponta como isso ocorre, mas contribui para que possamos identificar esses ídolos para que possamos nos revestir de uma verdadeira adoração.

Edilaine 07/04/2024

Livro excelente para identificar ídolos que não imaginamos ser, muitos deles bem comum no nosso dia a dia. Recomendo a leitura deste livro.