The Monster of Elendhaven

The Monster of Elendhaven Jennifer Giesbrecht

Resenhas - The Monster of Elendhaven

Damy 12/08/2021

estranho
Eu amei? Gótico, gay e estranho. Não tem combinação melhor. Tem muitas partes confusas, mas os personagens são tão interessantes que me prenderam do início ao fim.

Thaisa 29/11/2023

Elendhaven é uma cidade decadente que, após uma epidemia há algumas décadas, hoje é cercada de águas escuras e a poluição das fábricas, além de uma população empobrecida e movida à violência. É então que conheceremos dois habitantes que são totalmente opostos, mas acabam se encontrando em meio ao caos: o protagonista, Johann, é um monstro, uma criatura com dedos muito longos, uma altura além de qualquer ser humano, que passou por diversos abusos pelas pessoas e que, após tudo isso, só se sente saciado ao matar - mas, por sua vez, não pode ser morto, se curando rapidamente de qualquer golpe; do outro lado, temos Florian, um mago aristocrata que vive em uma mansão, é a figura mais conhecida da cidade e a representa perante as autoridades e os ricos magnatas, mas dedica sua vida à arquitetar um plano para se vingar de Elendhaven por conta de seu passado...
Juntos, Johann e Florian irão combinar seus objetivos de destruição e vingança afim de acabar com o lugar onde vivem. No entanto, eles não imaginam que a amizade e o amor podem conectá-los mais do que o ódio por Elendhaven e seus habitantes.
Eu tinha altas expectativas com "The Monster of Elendhaven" e o início do livro me conquistou totalmente: a atmosfera gótica é incrível e a cidade evoca a perfeita mistura da ambientação de "Bloodborne" e da costa de "A Sombra Sobre Innsmouth". Conforme a trama avança, é interessante acompanhar Johann e ver seu desenvolvimento pessoal como esse monstro multifacetado. Porém, assim que Florian entrou na história, meu interesse foi apenas diminuindo por não gostar tanto do personagem, mas ainda achei bacana ver o envolvimento entre eles e ter um romance que eu não esperava, mas foi muito bem-vindo. Eu gostaria, sim, que essa paixão entre eles fosse melhor explorada, mas compreendo que não é o objetivo da autora - seu objetivo é mostrar como eles se completam de forma inesperada e como eles tentarão se vingar de Elendhaven.
A história foi me perdendo mais e mais quando outros personagens aleatórios são apresentados e tomam atitudes que o leitor não entende por não conhecê-los; e o foco nos protagonistas vai se perdendo até chegar em um final que poderia ser lindo, mas já não me pegava.
A escrita de Jennifer é ótima, traz elementos bem elaborados sem tirar a fluidez da narrativa... Eu só senti falta de mais profundidade e foco em Johann e Florian e, infelizmente, a falta disso fez com que eu me decepcionasse com "The Monster of Elendhaven".

yas :) 09/08/2021

É uma leitura bem rápida e fácil de entender, eu gostei muito apesar da história não ser nada demais. Bem curioso esse tipo estranho de romance lkklklkkkkkkkk

gustav0 31/01/2022

uma fantasia gótica, com um pouco de horror e romance. gostei bastante em geral, mas principalmente da abordagem de trauma e da ambientação.

Bia 31/12/2020

Estranho e perfeito
Esse livro não é para todos. Ele é curto, o que faz com que muitas coisas acabem parecendo para alguns leitores corridas ou mal explicadas, e é repleto de personagens horríveis. Muitas pessoas vão achar confuso, então recomendo ler com bastante atenção.

O livro não é para todos, mas definitivamente é para mim. Eu amei cada segundo (bem... Não todos, mas isso é spoiler pesado), a atmosfera é deliciosamente estranha e obscura, os dois protagonista são exatamente o meu tipo preferido de personagens apodrecido por dentro... Tudo foi simplesmente ótimo, fiquei presa nele por dias mesmo depois de ter terminado a história.

Eu não posso entrar em detalhes com nada, sendo um livro tão curto isso estragaria a experiência, então só me resta dizer que esse foi o único livro na minha vida que me deixou com vontade de reler no exato segundo que eu terminei.

luisinho 22/07/2022

muito bom!!
os dois tem muita química, só fiquei com ódio por ser tão curto
recomendo muito pra quem gosta de gays sombrios emos malvados