Perdido em mim

Perdido em mim Ge Benjamim
Heloysa Galvão

Resenhas - Perdido em mim

Debs 23/04/2022

Ótimo relatos/contos sobre as doenças mentais.
A princípio estava um pouco mais receosa sobre o livro, talvez com muita esperança de achar algo que me ajudasse. Tem vários contos falando sobre como é cada doença mental e como cada um lidava com a sua. Gostei de algumas partes em especiais.
"Não é fácil, cada dia é uma luta. Tenho muito que aprender, a entender. É um processo de reestruturação, de conhecimento, de força e, acima de tudo, de aceitação. Além disso, é necessário não deixar de olhar para mim mesmo, me conhecer, pois é muito fácil perder-me em meus próprios sentimentos e, novamente, perder-me dentro de mim."

Mariane 17/01/2023

Me surpreendi positivamente
Eu conheci esse livro no Twitter, ao ler um tweet de um dos escritores das antologias presentes nele, o Matheus Maia. Ele estava divulgando o trabalho dele, pois estava enfrentando dificuldades financeiras no momento e estava com um monte de exemplares dos seus livros encalhados em casa (entendo bem o que é isso). Foi assim então que me solidarizei comprando um de seus livros e escolhi o Perdido em mim.
Confesso que me surpreendi com a qualidade do conteúdo desse livro. Ele reúne histórias reais e fictícias sobre diversas doenças psiquiátricas que, infelizmente, ainda não são tratadas com a devida humanidade e por isso, muitos tratamentos não tem o sucesso que deveriam. Tem inclusive uns textos de profissionais da saúde, especialistas nos "dodóis" da mente e do coração.
Todos os textos são muito bons, mas um em especial me tocou. O último, "Quantas vezes podemos morrer?", pois ele traz o transtorno do pânico como ele realmente é. Acredito que essa história contada pela Samantha seja real, pois sem ter passado por isso, uma pessoa jamais poderia contar os episódios e as sensações do transtorno com tanta clareza. Eu me senti 100% representada, já que já passei por isso e me senti exatamente assim, extremamente vulnerável. Eu achei que ia morrer muitas vezes e morri mesmo. Uma versão minha ficou pra trás e hoje, pós tratamento do transtorno, sou outra completamente diferente.
Terminei o livro desejando que todos, TODOS, SEM EXCEÇÃO, tenham acesso a um tratamento correto e humanizado de qualquer que seja a luta que esteja enfrentando contra a terrível condição que é a de se perder de si mesmo.
E sempre, SEMPRE procurem ajuda!

Duda Garcia 17/10/2019

Comprei esse livro na feira de Juiz de Fora já estando quebrada esse mês, mas me arrependi não, tá. Queria elogiar primeiramente a encadernação do livro: que livro gostoso de segurar gente. Seguidamente, os contos em si né. Muito gostosos de ler, adorei todos, mas em especial o do TOC da autora Mari Eduarda Duarte Texeira. O jeito que ela colocou o transtorno em primeira pessoa foi genial. Enfim, parabéns Rafaela Perensin, o livro ficou muito maravilhoso!! Muito sucesso pra você e pra sua editora!