Espártaco e Seus Gloriosos Gladiadores

Espártaco e Seus Gloriosos Gladiadores Toby Brown

Resenhas - Espártaco e seus gloriosos gladiadores

Lorenzo 23/04/2021

O guerreiro Espártaco
Espártaco era um antigo pastor que quando se casou foi escravizado .Ele foi para uma academia de gladiadores e foi líder dos escravos libertos e combateu os romanos .
Ele morreu no meio de uma guerra com uma lança fincada no joelho .Esse morto de fama nasceu no ano 100 a.C e morreu em 48 a.c.
Gostei muito do livro porque é um livro de superação e batalhas.
O livro é feito por Toby Brown e ilustrado por Clive Goddar.

L. M. Ferreira 13/05/2021

Mais um Morto para a minha Coleção
Comecei a ler a coleção Mortos de Fama ainda no colégio, a pedido de uma professora. Depois disso, apaixonei-me por completo pelas obras! São todos livros biográfico sobre grandes personalidades - e, até então, eu só havia lido sobre pessoas que já me eram familiares (Da Vinci, Joana Darc, Newton, Einstein...). Esse foi a primeira vez que peguei um volume para ler sem ter conhecimento prévio sobre a personalidade.

Não posso dizer que a história de Espártaco me comoveu como a de Joana Darc ou a de Newton, por exemplo - talvez justamente não não ter havido um interesse prévio por ele - mas, com certeza, terminei a livro com a sensação de que tenho alguém a mais para admira no mundo.

Recomendo a coleção a leitores de todos os tipos e idade. As obras são recheadas de uma linguagem próxima, quadrinhos e piadinhas infames que compõem a identidade da coleção.

E eu nem gosto de biografias, hein.

Clara 20/03/2018

Espártaco e seus Gloriosos Gladiadores/Mortos de Fama
O livro fala sobre vida de Espártaco,um homem muito corajoso que não só desafiou,como
venceu o império romano,lutando contra um exército muito maior que seu próprio!
Recomendo muito esse livro para as pessoas que querem saber mais sobre a vida desse homem corajoso e destemido,pois ele contem muitas informações interessantes sobre esta vida incrível!Um livro muito bem estruturado ilustrado com histórias em quadrinhos,que recomendo para todos os tipos de leitores que adoram uma gloriosa luta de gladiadores.

"Continuem sempre lendo"
Aline O. 20/03/2018minha estante
Amei!!!

Inlectus 11/10/2012

Legal demais.

Um relato histórico rico, e bem humorado, sobre a vida de uma personagem histórica tão importante.

Anderson 19/12/2014

Divertido e informativo
Conheço a coleção Mortos de Fama há um bom tempo. A primeira que li foi a de Shakespeare, indicada pela minha professora de Literatura de Língua Inglesa da faculdade. Depois de lê-la, fiquei curioso, querendo conhecer as outras biografias infantojuvenis da coleção e posso lhes garantir que o conteúdo, além de divertidíssimo, é muito confiável. Logo após que a li, fui atrás de informações mais maduras sobre Espártaco e encontrei o que li neste livro e muito mais.

Como professor, sei como é difícil instigar a curiosidade dos alunos com relação aos conteúdos das disciplinas (sou professor de português e inglês e suas respectivas literaturas), e vejo o modo como as biografias dessa coleção é organizado com muita satisfação. É didático e envolvente. A cada página ficamos cada vez mais curiosos.

É, também, um ótimo exemplo para ensinar o gênero biografia para alunos do ensino fundamental (e também para o ensino médio, por que não?).
Recomendo também para quem tem vontade de começar a ler, e maneira bem divertida, livros biográficos.

Abraços!

sabrina 09/02/2024

Já fazia um tempo que não lia nenhum livro dessa coleção e me lembrei do porque eu gosto tanto dela.

É uma ótima leitura para quem é leigo e quer aprender mais sobre história, sendo divertido e fácil de ler, e principalmente historicamente correto.