The Bone Houses

The Bone Houses Emily Lloyd-Jones

Resenhas - The Bone Houses

Gabi @gabidoslivros 06/04/2020

Agradável
Embora o plot twist não tenha sido tão surpreendente assim, a história ganha muitos pontos pela originalidade e pelos protagonistas, que são um dos melhores casais que já vi hehe

nath03 22/04/2022

The bone houses
Tô tão acostumada com enemies to lovers, que ver um romance saudável foi bem inesperado. Os personagens são interessantes, o Ellis é um amorzinho de pessoa e a Ryn é uma ótima protagonista. A história é bem original, apesar de os plot twists terem sido previsíveis a leitura foi muito agradável.
LuaTeresa 21/07/2022minha estante
Pode me indicar enemies to lovers *SEM* hot. Por favor ?

nath03 21/07/2022minha estante
Eu acho que esses não tem hot, mas são todos enemies to lovers e muito bons aliás: Sorcery of thorns, O príncipe cruel, these violent delights, We hunt the flame e Enraizados

LuaTeresa 22/07/2022minha estante
Obrigada!!!

nath03 22/07/2022minha estante
De nada ?

bru 29/03/2021

Foi rápido de ler, mas achei bem mediano. Já li várias histórias parecidas com essa, então nada me surpreendeu. Gostaria que tivesse mais elementos da mitologia.

Ivy (De repente, no último livro) 25/09/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
The Bone Houses é um livro diferente de tudo o que já li. É uma fantasia que fala muito mais sobre sobrevivência do que sobre conquistas ou reinos, e e tem um toque de magia bem diferente do comum, The Bone Houses traz zumbis, mas estes zumbis são diferentes do típico de sempre. Nada de ter se originado de um vírus mortal, uma epidemia. As origens dos zumbis de The Bone Houses são mais carregadas de misticismo e magia e eu gostei desse toque diferente e original.

A trama nos traz dois protagonistas, Aderyn e Ellis. Ryn é uma coveira do vilarejo de Colbren. Ela herdou essa profissão do pai, que desapareceu depois de ter sido contratado para uma expedição à uma antiga mina local. Ryn vive com os dois irmãos: Gareth e Ceridwen. E durante as noites a garota às vezes acampa perto da floresta, no intuito de devolver a morte aos mortos. As "casas de ossos", como ela chama os zumbis que se levantam novamente da morte, nunca haviam atravessado a linha da floresta. Ryn sempre acreditou que a magia que os mantinha despertos alcançava até este limite, além disso as cercas de ferro ao redor do vilarejo mantinham os moradores protegidos. Mas agora, o líder da comunidade, Eynon, decidiu desfazer a cerca e vender o ferro, na ganância por mais dinheiro. E justamente agora, as casas de ossos passaram a sair da floresta, sendo encontradas cada vez mais perto do vilarejo.

Ellis é um cartógrafo da capital. Ele foi encontrado pelo príncipe já há muitos anos, e foi criado como um nobre. Quando ele se perde na floresta e é atacado por uma casa de ossos, é a coveira Ryn que o salva. Ellis está um missão: ele quer fazer um mapa perfeito e detalhado da floresta e de Colbren. Ele precisa de um guia experiente para isso. Alguém que conheça o lugar. E Ryn precisa urgentemente de dinheiro para pagar a dívida de seu tio e não ser despejada de casa com seus irmãos. Assim, Ryn aceita ser a guia de Ellis além da floresta, mas, quando as casas de ossos se tornam cada vez mais violentas e imprevisíveis, Ryn e Ellis terão que alterar sua missão, arriscando suas vidas no coração da floresta, para encontrar e destruir a magia que criou as casas de ossos. A jornada é complicada, cheia de perigo, ameaças e revelações que podem mudar tudo o que Ryn achou que sabia.

Eu gostei muito da originalidade da trama. A origem das "casas de ossos" por exemplo remontam aos faes, e há toda uma lenda e misticismo ao redor que foi bem escrita e fundamentada pela autora. Eu gostei e me surpreendeu como esses detalhes foram aos poucos alcançando relevância na trama, e se tornando um ponto chave.

Os zumbis de Emily Lloyd-Jones são diferentes do típico. Eles são capazes de reagir como eram em vida. Parecem ser capazes de raciocinar e lutar também, mantém memória. Não são meras cascas. e foi bem bacana essa apresentação diferente do perfil dos zumbis.

Apesar do toque original e do tom cheio de magia que me surpreendeu bastante, senti que faltou algo neste livro para que ele realmente me prendesse e me encantasse. É um livro curto e a narrativa é simples e direta, mas a trama, em alguns momentos, senti que ficou parada, as revelações só vão se acumulando mais perto do final e, apesar da dupla protagonista ser interessante, faltou o brilho de personagens secundários que trouxessem mais para a trama.

A narrativa na terceira pessoa também não me convenceu tanto. Às vezes eu gosto de livros narrados assim, mas neste caso preferia ver a estória contada pelas vozes de Ryn e Ellis. Ficou difícil ter um vislumbre dos sentimentos deles, das emoções deles, e isso tirou um pouco da credibilidade. Eu li o livro sentindo que conheci pouco da Ryn e do Ellis, e em parte acho que foi por essa narração na terceira pessoa.

Eu gostei dos personagens, mas não consegui amá-los ou me afeiçoar à eles. A Ryn é durona, valente e fechada em seu próprio mundo, ela tem um monte de conflitos para lidar e a dor por não saber o que houve com o pai, isso transparece para o leitor. O Ellis tem limitações físicas por conta de um acidente, e os momentos em que ele sente incômodo e dor são bastante convincentes mas, apesar da carga emocional de ambos, me senti alheia. Não senti aquela afinidade imediata por nenhum dos dois.

E talvez, por conta da falta de empatia pelos personagens que o romance não foi o ponto forte para mim. Era esperado, era óbvio e acho que foi até necessário esse romance, mas achei morno, em parte por que não conseguia crer nos sentimentos deles. Parecia que eles estavam ali juntos muito mais por conta das circunstâncias do momento, por 'falta de opção' mesmo do que por um sentimento que passou a existir. No final isso até melhora bastante, mas não foi um romance arrebatador de jeito nenhum.

Falando em final, achei o final extremamente coerente e bem fechadinho. Houveram algumas surpresas que achei muito boas, a autora soube encerrar bem sua trama sem deixar nada solto e eu achei cada explicação dada bastante satisfatória. Foi um final de algumas emoções e reviravoltas que me deixou bem satisfeita.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Fernanda.Granzotto 25/10/2021

4.5 estrelas
Leiam esse livro em Outubro, a vibe dele combina muito. Pra mim esse livro precisa ser lido em Outubro.

Nat 17/11/2020

Se eu achasse mais 10 livros parecidos com esse eu leria, eu nunca tinha lido nada nem remotamente parecido com esse livro.

Leticia.Kislley 18/11/2020

É um livro que foge da linha que gosto de ler, porém me envolveu de uma forma impressionante, me fez criar teorias em minha mente, torcer para que certas coisas acontecessem/ aparecessem e sua conclusão me deixou em lágrimas, e posso afirmar com todos as palavras que esse livro tá entre os melhores que já li esse ano.

Jeh Diário dos Livros 03/12/2021

" Esse era o problema de ser coveira em Colbren. Nada ficava enterrado para sempre."
The Bone Houses acabou me conquistando tanto pela ambientação mais antiga/de época e a mistura de ''zumbis'' e uma garota que foge dos padrões das mocinhas que estamos acostumadas a encontrar. Começando com sua profissão de coveira e também pela astúcia e coragem, muita coragem que Aderyn tem desde o inicio da história.

O enredo é para lá de interessante, assim como a mistura das lendas contadas na história. Ficamos encantados com a trama e tecendo a história, tentando adivinhar onde tudo começou, se as lendas são verdadeiras e acima de tudo o papel dos personagens em tudo isso.

Falando em personagens, nem preciso dizer que gostei muito de Ryn. Ela é uma jovem destemida que desde pequena aprendeu a lidar com os mortos e a morte e não sente medo deles, nem mesmo das casas de ossos que aparecem na vila. Ryn é forte, sensata e quer acima de tudo proteger sua família, assim como descobrir o que aconteceu com seu pai e tentar encontrá-lo para por um fim na dor e saudade que sente dele. Ryn te conquista logo de inicio por ser uma personagem fora dos padrões de um jeito muito bom.

Ellis também me conquistou pela gentileza, bondade e humildade. É um jovem que sofre com seu passado e suas limitações, mas que quer muito se autoconhecer e descobrir qual seu propósito e destino. Ambos acabam criando uma amizade/romance conforme vão se conhecendo cada vez mais na história.

Outro personagem icônico nessa trama é nossa querido cabra morta-viva que acaba sendo para lá de interessante. O pobre animal acaba salvando a vida dos personagens e morre na história, mas depois ela volta como uma casa de ossos e a gente acaba nos afeiçoando a ela, mesmo sendo um zumbi rs.

Como disse ali em cima gostei do estilo de ambientação que a autora usou, misturando com as lendas e culturas dos povos antigos, isso deixou a história bem mais rica e com mais sentido conforme as revelações foram aparecendo.

O plot não me surpreendeu porque eu deduzi tudo antes, mas mesmo assim acabei me apaixonando pela história conforme foi finalizando e é claro que as cenas emocionantes me fizeram arrancar diversas lágrimas.

Para concluir, The Bone Houses me surpreendeu com a história e o enredo, gostei muito dos personagens e como tudo foi se encaixando conforme vamos lendo. Tem romance, tem fantasia, cenas divertidas e emocionantes e é claro magia, e, vários mortos vivos andando a solta por ai rs.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/11/resenha-bone-houses.html

Camila Baltazar 26/04/2022

E a moral da história é...
O livro é bem interessante pra olhar mais a fundo como as pessoas lidam com a morte. Porém isso acontece de forma muito delicada e sempre reforçando a ideia de que cada faz o pode a sua maneira. Não há nem certo nem errado.
Achei bonita a lição no final.

Mas fui zero surpreendida pelo plot twist. ?

sofiacb31 09/04/2023

Muito bom!!
Esse livro é realmente muito bom. É divertido de ler e os personagens são gostáveis. É uma mistura de fantasia com um pouquinho de terror. A história tem um ritmo bom e eu gostei da escrita. Agora, na minha opinião, algumas cenas ficaram um pouco repetidas, principalmente quando a Ryn e o Ellis começam a explorar a floresta. As cenas de luta ficaram um pouco repetitivas. Mesmo assim, gostei dos personagens bastante. O final foi ótimo também.
-Recomendo? Sim!!
-Nota: 4/5 ??