Mentes Milionárias

Mentes Milionárias Teresa Aubele

Resenhas -

clebersan 19/11/2020

Um guia para a mente
Interessante como a promessa do livro é consequência do passo-a-passo. Um guia para a mente.

Thiago.Assis 03/07/2021

O nome do livro deveria ser "Cérebros milionários"
O livro "Mentes Milionárias", produzido uma coparticipação de 4 autores neurocientistas, foi publicado no ano de 2018. Essa obra aborda de forma bastante minuciosa o funcionamento cerebral e os processos que podem amplificar o funcionamento do mesmo. Para tanto, os autores trazem dados e pesquisas sobre alimentação, exercícios físicos/mentais e sono para alcançar tal objetivo

Inicialmente, quando li o título e posteriormente a sinopse, acreditei que o livro traria reflexões sobre o caminho para o enriquecimento Entretanto, ele tange essa ideia e foca bastante na parte orgânica e de ciência pesada, trazendo muito sobre funcionamento de cada região cerebral, neurotransmissores, substâncias químicas dessa região e muitas características desse gênero.

É um livro denso, demorei para terminar porque não é tão cativante quanto esperava que fosse. Como não sou de desistir de leitura, continuei e acabei gostando bastante da metade para o final. Isso porque sou estudante de saúde e sou apaixonado pelo sistema nervoso de forma geral. A leitura me ajudou a fazer conexões com assuntos de neuroanatomia que estudei recentemente.

Para aqueles que já leram Pai Rico e Pai Pobre, Segredos da Mente Milionárias e estão em busca de obras similares, essa não é uma indicação. Para você que curte neurociência, é um prato cheio e bem legal.

Gean Pereira de Lemos 22/11/2021

Um livro que contém muitas técnicas que podem ser essenciais para quem quer ficar rico, nele você irá aprender, como pensar, como se alimentar, se exercitar e até se divertir da forma correta pode te auxiliar muito nesse caminho, e mostra com bases em vários estudos como esse estilo de vida faz você chegar lá.

Gizele 28/01/2020

O começo que explica o funcionamento cerebral não é pra qualquer um. Técnico e moroso, apresenta as regiões do órgão sem ilustrar nada e a gente reza pra acabar o capítulo. Aí aparecem as mesmas frases de livros que trabalham a tal lei da atração: "Nada de pensamentos negativos, engane a si mesmo, otimismo sempre."
A parte de meditação e hobbies é o mais leve e interessante do livro, bem como os capítulos sobre a importância de dormir, comer e se exercitar.
No final, o próprio autor concorda que o conteúdo é pesado.

Luciana 02/10/2020

Bom...Mas é isso!!
A proposta do livro é boa: Explorar o funcionamento do cérebro, entender como e porque reagimos as coisas, para mudar a mentalidade, e gerar abundância, seja de dinheiro, saúde e etc.
O livro passa quase todo seu conteúdo, explicando o funcionamento do cérebro, o que não é ruim, mas é mais complicado, e o título e capa, não dão está compreensão, então você é surpreendido com uma leitura mais pesada!
O livro me lembrou muito o ?O poder do hábito?, mas neste caso o que cito agora, é inifinitamente superior, e se a ideia é tratar sobre mudança de mentalidade, recomendo mais a leitura do livro citado, mas ainda assim, não me arrependo da leitura, pois tem partes interessantes!