Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


3906 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


thai :D 25/05/2024

Que livro!

Imagino o suspense que deve ter sido para os que leram no período de lançamento, antes que o mito do vampiro e de suas particularidades fosse amplamente infundido no nosso imaginário cultural.

Uma excelente leitura para os que gostam de livros escritos em epístolas. As personagens são muito bem construídas e suas tramas pessoais se entrelaçam de uma maneira tão bem elaborada.

Uma obra prima!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Day 24/05/2024

Frustrante
Olha sinceramente, tava com uma expectativa altíssima mas pra um livro que o título é dracula e o conde aparece em 10 páginas é frustrante.
Se sua intenção é saber a origem do personagem, o que rolou, não é nesse livro que você vai encontrar!

Além disso a leitura é muito arrastada e sem muita dinâmica.
comentários(0)comente



melmelmelmel 24/05/2024

Drácula é definitivamente uma das melhores leituras do meu 2024! Não tem palavras suficientes pra elogiar cada página desse livro aqui.

Já peguei pra ler com as expectativas altíssimas porque o Drácula é um clássico super revolucionário dos vampiros. Quando se fala sobre vampiro, ele é a típica representação de um em todos os sentidos. No começo eu fiquei bastante receosa, os momentos iniciais do Jonathan não me empolgaram muito e tive medo de ser só aquilo que a leitura me ofereceria. As primeiras impressões da Lucy e da Mina também me deixaram bem confusa, foi uma mudança muito brusca com o que estava acontecendo na cena delas pra cena do Jonathan.

Porém depois que a história começou a se desenvolver, esses momentos do iniciais do Jonathan e da Mina foram muito importantes pra entender melhor tudo. O Bram é um grande gênio da literatura, soube desenvolver a história de uma maneira impecável, nem estendeu demais nem encurtou.

Fiquei abismada quão bem escrito foi o enredo, fiquei envolvida com a história por completo e só consegui pensar nesse livro por um bom tempo. O Bram fez de cada personagem uma coisa mágica, todos foram muito bem colocados na história, cada um de uma forma diferente e com traços super marcantes.

Ter diversos pontos de vista deu ainda mais profundidade pra história, sempre poderíamos ver as ações de cada um deles e os pensamentos também. O que deixou tudo ainda mais deslumbrante pra mim foi a maneira que o Bram Stoker escreveu os povs de cada personagem, ele soube separar e evidenciar muito bem os traços de personalidade deles.

O final da história também me deixou muito satisfeita, mesmo depois de passar algumas semaninhas longe desse livro eu ainda não perdi a empolgação que essa leitura deu. Só tenho os mais profundos e sinceros elogios ao Stoker.
comentários(0)comente



Theoempalavras 23/05/2024

O final foi uma bosta. Podia ter feito mil e uma coisas... o livro é bom, a ambientação envolve, a leitura é difícil e massante. Mas como parte da cultura pop acredito que vale apena a leitura. Pensei que ia ser uma coisas tipo diários de um vampiro, mas foi muito longe disso, as cenas dos poderes de dracula no castelo me deu uns arrepios na alma. Com certeza quem escreveu isso precisava de uma terapia urgente, ou então um exorcismo.
comentários(0)comente



Lucca38 22/05/2024

Drácula!! Mas, talvez não aquilo que você espera?
Meu amigo Leitor, serei direto desde já. Este é daqueles livros que tem seu início, melhor que suas páginas finais, isso, muito por causa do mistério que cerca Jonathan (Um dos protagonistas) nas primeiras folhas.
Perguntas como: ?Quem é Drácula?? (Óbvio que nós, aqui do século 21, sabemos), ?O que há nesse castelo??, ?Existe algo de sobrenatural aqui??, e várias outras, chegam a nossa mente pedindo para que sejam respondidas, o que faz deste início a melhor parte do livro (Para mim, e imagino que para a maioria).
Após esse interessantíssimo começo, o que tendemos a sentir, é que o restante do livro não rende tanto, não em qualidade, escrita ou qualquer fator técnico, mas apenas por questão de tempo e época. Aquilo que se passa depois, para nós que já vimos filmes, quadrinhos, outros livros, pode soar como sem graça por conta da linearidade, porém, com algumas trufas pelo caminho.
Não se enganem, o livro é ótimo, para quem tem paciência e realmente gosta de clássicos.

Não perca está viagem, o Conde te espera em seu castelo, mas preste atenção! Fique atento para que o sono não te pegue quando estiver fora de seu quarto, coisas estranhas acontecem de madrugada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ruisu26 21/05/2024

Drácula
Vou começar elogiando demais a edição da Darkside, extremamente linda e com extras que valem a pena.
Sobre o livro em sí, é EXPETACULAR, é difícil achar palavras para descrever o quão bom ele é, os personagens são cativantes, principalmente o professor Van Helsing e a esposa de Jonathan, Wilhelmina Murray (e posteriormente) Harker, toda a parte da caçada ao Dracula é realmente tensa
Sem dúvidas nenhuma, uma OBRA DE ARTE
comentários(0)comente



Tábata Kotowiski 19/05/2024

Minha primeira leitura de Drácula foi em 1995, eu tinha 17 anos e avalei o livro com uma única estrela (na época ainda que eu anotava minhas leituras num diário). O por quê nunca foi informado mas a lembrança que ficou é que eu tinha detestado o livro e seguia amando o filme (com Gary Oldman, maravilhoso). Algumas décadas mais tarde resolvo fazer uma releitura para saber (ou relembrar) por que diabos eu tinha detestado a leitura.

Então.

Drácula é estruturado como uma série de diários, cartas e registros, escritos entre diferentes personagens, o que ajuda a proporcionar uma narrativa multifacetada e aumenta a sensação de realismo dos acontecimentos. O cenário contribue para a atmosfera do romance. Desde os sombrios castelos da Transilvânia até as ruas nebulosas de Londres, Stoker cria um ambiente rica em detalhes que transporta o leitor para o mundo do século XIX, repleto de superstições e medos ocultos.

Os personagens também são aspectos essenciais da trama. Jonathan Harker, Mina Murray, Lucy Westenra, Van Helsing e, é claro, o próprio Drácula, são todos desenvolvidos de forma vívida e complexa. Cada um contribui de maneira única para a luta contra o mal encarnado pelo Conde.

Para mim a história começa a se tornar desinteressante depois que, descoberta a natureza do Conde, Helsing e os companheiros partem para persegui-lo. A caçada se torna lenta e arrastada.

No mais a releitura valeu para retirar mísera estrela dada há 30 anos.
comentários(0)comente



Daniel Tard 19/05/2024

Drácula: obra inovadora de um vampiro icônico.
Bram Stoker escreveu o clássico em 1897 e revolucionou a maneira de como os vampiros são vistos na literatura. Antes, os vampiros eram seres no estilo mortos-vivos, tipo zumbis, lentos e grotescos. A partir desta obra, o vampiro é visto como uma criatura que à noite pode caminhar entre os humanos, tem a sensualidade aflorada e é bastante perigoso, pois tem o dom de se transformar em morcego e controlar os lobos.

O livro retrata a história por meio de cartas, diários, telegramas, memorandos e algumas notícias de jornais. Jonathan Harker viaja para cuidar dos negócios do Conde Drácula na Transilvânia, lá ele se torna refém da criatura. Quando Jonathan volta a Londres,
casa-se com Mina e não sabe se os horrores eram fruto de sua cabeça ou se de fato ocorreram. Surge uma grande amizade entre: o professor Van Helsing, Lord Arthur Goldaming, Doctor Seward, Sr. Quincey Morris, Jonathan Harker e Mina Harker e ambos tentam exterminar o vampiro Drácula!
O livro, às vezes, é bem arrastado, mas o final é bem emocionante. Temos que lembrar que o livro é do fim do século XIX, o ritmo da escrita era bem diferente!
comentários(0)comente



Sharlinx 19/05/2024

Drácula
Que livro incrivel, narrativa estupidamente agradável e com um ar deveras misterioso, muito espaço para teorias e um final mais que satisfatório, com certeza um livro que vale a pena ser lembrado
comentários(0)comente



Nat 18/05/2024

Eu precisei de muito tempo pra desassociar o Drácula
Eu confesso que no início achei esse livro bem chato, tanto que quando cheguei no meio eu precisei literalmente voltar pro início pq não tinha prestado atenção em nada, mas, depois de um tempo, a história se tornou bem interessante.

Eu não tenho muita paciência pra livros clássicos mas esse até que prendeu a minha atenção. Gostei de conhecer a história original, mesmo que eu tenha precisado de muito tempo pra desassociar a imagem do Drácula do desenho com o Drácula do livro.

O livro é bom, a narrativa é interessante, mas não é meu estilo de leitura. Um dia eu planejo pegar esse livro de novo, mas esse dia não vai chegar tão cedo.
comentários(0)comente



Thomas 18/05/2024

Agora entendo o porquê desse livro ser um clássico. Que leitura incrível! Fiquei preso do começo ao fim com a história.

Confesso que no início fiquei um pouco desapontado (por pouco tempo) porque pensava que iria narrar a história de vida do Drácula (sim, eu não tinha lido a sinopse antes de começar o livro). Isso logo passou e eu fiquei encantado com a forma que o autor conseguiu me amarrar na história. O fato da história ser em forma epistolar só deixou o livro mais incrível, ler a visão e suposições dos personagens sobre os acontecimentos foi incrível.

Estou simplesmente obcecado com essa história.
comentários(0)comente



Manu 18/05/2024

Primeiro clássico do ano
Simplesmente espetacular, ler este livro me trouxe um medo irreal, paixão pelos personagens e vontade insaciável de saber o que aconteceria, recomendo para todo fã de um livro que te prende até o último desfecho.
comentários(0)comente



tupinambA0 18/05/2024

Drácula, medo clássico
Definitivamente um livro extremamente bem escrito, tudo muito bem pensado todas as personalidades e histórias de cada personagem e como a escrita entre eles é diferente. Diversas vezes eu passava o olho rapidamente em qual diário eu estava lendo, mas conseguia diferenciar o personagem pela forma de escrever e pensar as coisas. É muito legal ver todo esse conhecimento que eu já tinha de vampiros da cultura pop na sua originalidade. Muitas referências também, por exemplo quando o Conde usa um chapéu de palha para se proteger do sol, também acontece isso em Hotel Transilvânia, lembrei na hora kkkkk. Além das diferenças também existem diversos "tipos" de vampiros em livros/filmes/séries que conheço (por incrível que pareça, Hotel Transilvânia é o mais fiel).
Se esse livro tivesse mais mil páginas faria total sentido. Poderia falar muito mais sobre cada personagem, sobre cada vampiro e principalmente sobre o Conde, fiquei curiosa pra saber mais sobre a história dele e do castelo. Também fiquei com vontade de visitar a Transilvânia e passar pelo caminho que a Mina e todos os outros dizem p quão lindo é!!
comentários(0)comente



3906 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |