O Peso de Glória

O Peso de Glória C. S. Lewis

Resenhas - O Peso de Glória

Leituras e Reflexões 05/11/2021

Uma releitura 5 anos depois do primeiro contato que tive com os livros reflexivos de C. S. Lewis.
Sim, este foi o primeiro livro de seus sermões que li. Uau!!! Que sensação boa. Que gostoso revisitar esse ?lugar? e relembrar, reviver e reaprender (coisas que já tinha esquecido).
Amo esse livro!
Amo esse autor!
Só gratidão a Deus por tanta contribuição. Realmente um livro de edificação espiritual.
almeidalewis 05/11/2021minha estante
Muito bom a releitura ?das obras de lewis ?.essa eu fiz o ano passado ? . E fiz tb do surpreendido pela alegria ( pretendo adquirir e lê essa nova

almeidalewis 05/11/2021minha estante
...cont...versão do surpreendido pela alegria de capa dura ,pois tenho a edição da mundo cristão do ano 2000 a da ultimato 2015 ? ).e reli mero cristianismo.
Na minha lista de releitura dele está:
- Abolição do homem
- Cartas de um diabo ao seu aprendiz ( li faz uns 15 anos )
- Alegoria do amor
- A imagem descartada
....?

Leituras e Reflexões 05/11/2021minha estante
Muito bom mesmo, meu irmão!!!

Este ano infelizmente não vou conseguir ler todos dele que esperam na minha estante rsrs. Ano difícil, viu. Vou te contar!!!!

Feliz 08/04/2010

Super atual!
Apesar de ser muito antigo, pelo menos a realidade q C.S estava vivendo era bem diferente, as respostas continuam as mesmas, porque as perguntas e problemas não mudaram.
Lewiz da um tapa no cristianismo arrumadinho e enfadonho e no instiga a pensar na Gloria real de Deus, não naquilo q fantasiamos a anos sobre o natal e a pascoa!
todo cristão realmente compromissado com Deus deveria ler esse livro, vc acaba se sentindo como o q é na verdade um ninguém q e amado e valorizado por um grande Deus q fez de tudo p te ter de volta.
A maneira como C.S. ve o comportamento do cristão é muito clara e trata sobre questão q nos cercam, mas q muitas vezes não somos capazes de ver. Foi por esse livro q comecei a ler todos os outros dele.

Maria 06/04/2020

O peso da Glória
Este livro é composto por alguns dos sermões de C.S. Lewis, confesso que a linguagem é um tanto difícil e precisa-se prestar muita atenção para compreender aquilo que o autor deseja transmitir, porém nos trás muitas reflexões, pelo menos trouxe a mim. Ser cristão não é fácil eu sei, mas é possível, e precisamos parar para refletir sobre como estamos vivendo, se de fato queremos agradar a Deus ou não, simples sem desculpas esdrúxulas.