Como Salvar Um Vampiro Apaixonado

Como Salvar Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como salvar um vampiro apaixonado

Larissa 09/10/2013

Recomendo
Confesso que fiquei um tanto entediada como o começo do livro. Todo aquele medo (completamente plausível) da Jess me irritava, mas mesmo assim o livro começou razoavelmente legal. Eu tenho que ler o livro sobre o casamento da Jess e do Lucian, para entender o "caso de amor" da Mindy e do Roniero.

Quando a boba explodiu e as acusações foram feitas, foi ai que o livro começou a "pegar fogo". Eu sabia quem estava por trás de tudo, era muito obvio, mas a ansiedade de esperar a Jess descobrir me matava. E o final? Nossa! Eu esperava um final feliz, mas esse final me deixou mais feliz ainda. Estou rezando a Deusa e a Deus para que tenha um terceiro livro.

Blog MDL 05/10/2013

Após superar muitos desafios juntos, Jessica e Lucius estão finalmente casados e morando na Romênia. Eles não esperavam que fosse fácil convencer os clãs vampíricos da capacidade que eles possuíam para governá-los, mas eles tão pouco esperavam que fosse tão difícil. O pior é que por mais que ame o seu marido, Jessica não consegue se adaptar a vida de governante e coleciona um fracasso atrás do outro. Com sua autoconfiança abalada, ela procura compensar isso confiando em pessoas que ela acredita que podem lhe ajudar a se tornar uma verdadeira rainha. Lucius não está completamente de acordo com a escolha de amigos de sua esposa, mas ele não tem tempo de alertá-la sobre isso, já que de repente se vê acusado de assassinar um Ancião e por isso é condenado ao cárcere até que seja provada sua inocência ou sua culpa... Sozinha para enfrentar as responsabilidades de uma governante e com um coração partido por ter Lucius longe, Jessica estreita seus laços de amizade com Mindy e seu padrinho de casamento, Raniero. O problema é que eles têm seus próprios segredos e com a vida de Lucius em jogo, ela fica perdida sem saber em que pode realmente confiar.

O primeiro livro da série que narra a história de Jessica e Lucius me conquistou rapidamente com o seu humor, personagens diferentes e um enredo que apesar de clichê, envolvia o leitor até a última página. Depois disso, veio o conto do casamento e eu mal podia esperar até colocar as minhas mãos em ‘Como Salvar Um Vampiro Apaixonado’. Eu tinha imaginado tantas coisas para essa continuação que o meu nível de expectativa estava lá nas alturas. Contudo, logo nas primeiras páginas percebi que o que me aguardava até o final do livro era uma decepção. Sei que devo estar soando um pouco dramática, mas foi isso o que eu senti quando notei que a autora tinha deturpado a personalidade da Jessica e ao invés de termos uma personagem inteligente, forte e racional, vemos uma garotinha frágil, tola e birrenta. Como ela narra boa parte do livro, foi sofrível acompanhar os dramas dela que apesar de terem fundamentos, eram encarados de forma tão pessimista que fiquei com dó do Lucius por depender dela para qualquer coisa.

O que me surpreendeu mesmo foi o carisma que a Mindy está nesse livro, apesar dela ter me enjoado de tantas repetições da palavra ‘tipo’, com certeza ela foi um dos destaques da história ao lado de Raniero que não deixou a desejar e mostrou porque pertence à família Vladescu. Além disso, as interações que ele tem com o Lucius através de e-mails e cartas são hilárias, e eu me vi ansiando por esses trechos do livro o tempo todo, já que eles sempre me rendiam boas gargalhadas. Raniero também tem um papel muito importante no desenvolvimento do mistério que a autora propõe, porém eu achei que essa faceta misteriosa do livro não teve nada de muito surpreendente, já que eu sabia quem era o culpado de tudo antes mesmo da Beth apresentar o enigma que seria abordado em ‘Como Salvar Um Vampiro Apaixonado’. De verdade, achei que ela desenvolveu uma trama tão fraca que quando a história estava começando a dar sinais de melhora veio o final do livro e eu fiquei estarrecida porque além de ter sido repentino, deixou pontas soltas que só seriam justificáveis se ela tivesse planos de escrever um terceiro livro para a série.

Ou seja, como fã da série ‘Jessica’ eu realmente me senti desapontada com o livro por esperar muito mais dele. Entretanto, não posso condená-lo totalmente, já que em meio aos altos e baixos da história a autora conseguiu me envolver com o enredo e me fez torcer pelo ‘felizes para sempre’ não só da Jess e do Lucius, como também, da Mindy e do Raniero. Tenho certeza que se ela tivesse se empenhado mais nós teríamos um livro tão bom quanto ‘Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado’. Por fim, encerrarei esta resenha com um conselho para os futuros leitores desta sequência: Leiam o segundo título da série porque vale a pena ter a curiosidade sobre o final dos personagens sanada, mas o leia com calma e sem muitas expectativas. Dessa forma, além da leitura se tornar mais prazerosa, vocês serão poupados de se sentirem frustrados como eu.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/10/resenha-como-salvar-um-vampiro.html

LeonardoVicent 23/09/2013

Como Salvar um Vampiro Apaixonado
Um dia frio, uma chuva boa e um sol que mal apareceu hoje. E foi justo na minha folga que decidi ler Como salvar um vampiro apaixonado. E nossa, foi uma das melhores coisas do dia. Comecei e terminei ele com aquele gostinho de quero mais. Sério amei o primeiro livro e amei muito mais esse segundo. Claro que fiquei apreensível no inicio por que ele me pegou de surpresa quando vi que não era só a Jessica/Antanasia que contava o livro em primeira pessoa, mas também a sua melhor amiga Mindy. E não só elas tiveram pensamentos neste segundo livro, mas o nosso vampiro Lucius e seu amigo Raniero ficaram de trocas de “e-mails” o tempo todo. Mas o que pensei que seria o ponto fraco do livro, foi o ponto mais forte e pudemos conhecer mais eles de uma maneira pessoal. Me apeguei a Mindy, assim como com a Jess no primeiro livro que se tornou um dos meus favoritos e apesar da leitura ser leve eu me peguei louco para saber o final, apesar de sem ter aquela reviravolta que esperava, foi um tanto logico, mas não me deixou decepcionado. A Personagem Jessica me deixou alegre com sua mudança que aos poucos e tornou o que estava no seu sangue. O Lucius continua o vampiro apaixonado e bote apaixonado nisso. Confesso que queria mais um livro, não da perspectiva da Jess, mas sim da Mindy. E até pensei num titulo rsrs. “Como não se apaixonar por um Vampiro Surfista”. Quem já leu esse livro vai entender.
@barcelosdu 24/09/2013minha estante
Eu li "Como se livrar de um vampiro apaixonado", minto eu!!! Eu tentei ler o primeiro livro... Mas... Minha nossa, odiei a história, logo eu abandonei o romance! fiquei preso naquele mundo parado e muito superficial (meu ponto de vista). Não me cativou em nenhum momento... E fico triste demais em falar isso de algum livro! Poxa... Mas como eu sou Brasileiro! Vou tentar mais uma vez dá uma chance aos "Vampirinhos Apaixonados" rsrsrs... Só não sei quando! ^^

Aline 16/09/2013

Como salvar um vampiro apaixonado
O que posso dizer desse livro, ele me encantou, adorei cada coisa que aconteceu na historia e me senti ao lado da Antanasia acompanhando todo seu amadurecimento e suas batalhas para se tornar uma princesa vampira respeitada e assim pude perceber que ser da nobreza é tornar-se alguém responsável, com fibra e disposta a se colocar em segundo plano quando necessário. Antanasia soube se superar para salvar seu amor de uma conspiração e assim poder viver ao lado do seu príncipe Lucius.
Adorei a diagramação do livro apesar de simples os inícios de capítulos tinham letras diferentes e quando a escrita se referia ao pensamento ou email dos personagens a letra mudava também.
Para quem não leu o conto "O Casamento" não tem problema porque nesse livro ao longo da historia os pontos principais são comentados e para quem leu relembrados.
Uma coisa que acho interessante nessa historia é que os vampiros não são seres sobrenaturais cheio de poderes e limitações, são quase humanos tendo como diferencial sua relação com o sangue (quando eles se casam geralmente só bebem do seu cônjuge, essa seria sua demonstração de fidelidade \o/ ) e sua vida eterna, além disso cada vampiro homem tem uma estaca personalizada que é considerada sua arma de proteção. É incomum uma vampira usar uma estaca mas quando se faz necessário elas usam.
Quando aceitou se casar do Lucius, Antanasia entendeu que teria que encarar o passado de sua família e teve que se esforçar ao máximo para que o clã dos vampiros voltasse a ter paz. Eles teriam que aceitar e confiar no seu potencial como líder e governante do clã de vampiros rivais.
Mas no inicio foi bem difícil ter autoconfiança porque as realidades entre humana e vampira eram bem diferentes e para piorar ela não sabia falar romeno, mas quando seu marido Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião ela é obrigada a correr contra o tempo para provar que ele é inocente. Para isso ela só poderia contar com a ajuda do seu raciocínio lógico e sua amiga Mindy e aliados (Ylenia, sua prima vampira, seu tio Ancião Dorin e o Raniero primo/irmão de Lucius ) mas aos poucos ela vai percebendo que nem sempre as pessoas são o que parecem ser e que a traição pode vim de onde menos se espera.
Confesso que desconfiei dos culpados mas não tinha certeza, mas no final minha suspeita se confirmou e achei o final satisfatório, tudo se resolveu!!!

AndyinhA 10/09/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu achei o livro anterior uma graça, gostei dos personagens, de como Jess e Lucius brigavam, mas estavam juntos, todo o drama adolescente que foi se desenrolando ao longo das páginas... tinha coisa clichê? E como! Mas finalmente um livro que eu fiquei pensando, quando a menina virar vampira, finalmente iremos ler o que acontece depois. Eu não sei vocês, mas fico meio P porque nunca lemos sobre isso, quase 90% das séries terminam quando a menina ou menino viram vamps e rola o famoso ‘viveram felizes para sempre’.

Por isso que quando descobri que a autora iria continuar a série, ainda mais depois que ela mostra no conto (que está na página da Arqueiro), claro que fiquei animada, achei que finalmente iria ver mais do que teve no livro anterior e o melhor, com a protagonista tendo enormes caninos...rs, só que não.

Este livro me deixou bem chateada, não reconheci os personagens e a história, Jess está tão aquém do que foi no livro anterior, medrosa, sem saber de nada, desistindo de tudo, uma verdadeira chata. Ela passou o livro todo de mimimi e só. Tudo bem que ela estava longe da mãe, da família, mas ela estava parecendo uma menina de 12 anos e não a princesa vampira.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/08/poison-books-como-salvar-um-vampiro.html

Pri 26/08/2013

Sinceramente achei o livro muito sem emoção e romance como é comum em livros de vampiros.

E nada de cenas hot hunf

Telma 24/08/2013

Você fez falta, Lucius....
Ah! Esse livro, para quem gosta de romance, é apaixonante.

Claro que ele tem um quê de suspense mas, não é pra ser um livro pesado de vampiros. É uma sátira. Muito bem construída.

Vou me esforçar para não soltar spoilers (em especial do primeiro livro).

A capa é tão maravilhosa quanto a do primeiro livro (vou deixar a capa do primeiro livro ao final da resenha). Um detalhe que chamou demais minha atenção é o fato de que Jessica está segurando uma estaca. Na leitura descobri a coerência e amei! :)

Quem leu o primeiro sabe da história de amor gostosa de Lucius e Jess. Bem, nessa continuação, o amor continua mas, para meu desprazer, Lucius - o vampiro gostoso - apareceu bem menos do que gostaria. O senso de humor ácido e o sarcasmo, desse vampiro inteligente (além do seu corpinho maravilhoso), me ganharam no primeiro livro e eu ansiava por muito mais Lucius nesse segundo.

O amadurecimento de todos os personagens em destaque, é gigantesco... em especial o de Jess, que deixou de ser uma "menininha inocente" para tornar-se uma governante vampira.

Lembram de Mindy? Ela apareceu bastante nesse livro. Isso me agradou muito.... mais adulta, menos "girlie".

Eu queria muito mencionar a "salvação" do "vampiro apaixonado" mas, este blog é anti spoilers e toda vez que penso em soltar um, minha mão congela e não consigo digitar. É a maldição do Livro com Dieta. Não ao spoiler! :p

Quem não leu o primeiro consegue acompanhar o segundo, sem problemas mas, sem sombra de dúvidas de que é muito melhor ter lido o primeiro para depois vir a sequência. Confesso que gostei mais do primeiro. Achei o primeiro com mais sarcasmos inteligentes do que esse. Esse livro é mais adolescente. Isso não é ruim mas, se você é uma pessoa muito adulta e muito profunda, provavelmente não vai gostar desse exemplar "suspirante". Eu gostei, mas alguns errinhos gráficos tiraram um pouco o brilho do conteúdo. Sem contar que o final pede continuação de uma maneira que não gostei. Sabe quando você tem certeza de que não acabou e é decepcionada pela palavra "FIM"? Eu o teria lido de qualquer modo mas, as estrelinhas caíram em relação ao primeiro (se tivesse 3,5 em 5, eu daria). ;)

Enfim, a leitura desse livro é imperdível para as românticas de plantão. Apaixonem-se por Lucius, torçam por Jéssica e xinguem em romeno!

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/

Kinha 19/08/2013

Confesso que...
... Esperava mais do livro. Não que ele tenha sido ruim, não foi. Mas foi bem diferente do que eu havia imaginando com a sinopse que eu já tinha lido. Também encontrei alguns errinhos bem chatinhos que tornavam a leitura um pouco difícil (algumas vezes tinha que ler um parágrafo inteiro novamente para entender a cena).

No entanto, a história foi desenvolvida de maneira satisfatória. Com bastante ênfase na personagem principal, que eu acredito, teve um ótimo desenvolvimento. De uma adolescente comum a uma governante vampira.

Nesse livro a melhor amiga Mindy, também apareceu mais do que a habitual e evoluiu - mesmo que pouco - para uma adolescente/adulta um pouco menos 'suspirante'.

O meu personagem masculino favorito, Lucius, continuo divo. Mesmo aparecendo muito pouco, ainda pude ver a sua pitada de humor seco nas cartas (e-mails) trocados com o primo - quase irmão - Raniero cujo o nome eu achei extremamente peculiar. Ele também foi de grande avalia no livro, mas confesso que ele não me atraiu tanto a atenção, embora fosse um bom personagem.

O final foi morno, e eu senti que faltou algo a mais. Na verdade, não mesmo senti quando o final chegou. Só descobri quando rolei a página e descobri o 'fim' escrito no final. Ou seja, para mim houve um grande oco na história na parte final. No demais o livro cumpriu bastante com o que prometia.

MiCandeloro 15/08/2013

Apaixonante!
Olá meus queridos amigos. Agora são exatamente 01h09 do dia 15/08/2013 e acabei de ler neste instante o livro Como salvar um vampiro apaixonado, da Beth Fantaskey, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. A todos que me conhecem, sabem o quão apaixonada sou por essa história, portanto, já aviso de antemão, essa resenha será gigante e estejam livres para lê-la ou não. Já tenho dificuldades por natureza em ser sucinta, imagina então para falar justamente de um livro que tanto amo? Se pudesse ficaria horas divagando e contando pormenores, mas não posso.

ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Como se livrar de um vampiro apaixonado. Leiam por sua conta e risco!

Leiam AQUI a resenha do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado - Livro 01.

Leiam AQUI a resenha do conto O Casamento de Jessica e Lucius - Spin off - Livro 1,5.

Estou aguardando por essa continuação há 3 anos e pirei quando vi que o livro já estava sendo vendido em pré-venda no final de julho e corri para garantir o meu. Simplesmente surtei quando a funcionária da Saraiva me ligou dizendo que tinha chegado, no dia 10/08. Jurei que ia demorar bem mais. E inclusive fiz um vídeo mostrando a retirada do livro, que para mim foi histórica, e que quem quiser pode ver no meu Canal ou no final da resenha.

A capa é maravilhosa e atentem para a estaca que a Jess está segurando, isso já diz muito sobre a história. Já conversei com vocês sobre a tradução do título, que não havia me agradado em nada, já que não fazia menção às dificuldades de Jess em governar o "lado negro da força", mas depois de ler o livro, confesso que ela até foi compatível com o teor do texto e já não me agride mais tanto, porque resumindo, não deixa de representar realmente a luta de Jess para salvar seu vampiro apaixonado. Então ok, não vou mais brigar pela literalidade da tradução.

Vamos então a resenha?!

Jessica definitivamente não conseguiu se livrar de um vampiro apaixonado. No final das contas Lucius venceu! Se casou com Jessica no alto dos Cárpatos há dois anos, no castelo dos Vladescu, cumpriu o pacto estabelecido no nascimento deles, selou a paz entre os clãs vampiros e cravou seus caninos no pescoço da princesa recriando-a como vampira. A cerimônia de casamento foi linda e mágica, mas ao mesmo tempo sombria, emanando alertas. Agora Jessica, batizada como Antanasia Dragomir, esforçava-se para seguir os passos de Mihaela, sua mãe biológica, para se tornar uma governante de verdade, valendo-se da ajuda de um diário que a mãe deixou para a filha antes de morrer.

"Eu devia processar o pessoa que projetou o castelo do Meu Querido Pônei, com o qual eu brincava no jardim de infância. Eles me levaram a acreditar que os castelos eram cheios de arco-íris, cupcakes e mobília em tons pastel. Não de pedra, fogo e... sangue."

Mesmo depois de tantos anos, Jessica continuava se sentindo um peixe fora d'água. Não conseguia falar romeno, nem entender os livros de Direito e as leis do país, muito menos se comunicar com os próprios serviçais para pedir uma mísera xícara de chá. Aos olhos dos anciãos dos dois clãs, Jessica não passava de uma piada. Uma americana fraca, medrosa e vulnerável.

"(...) a única coisa que eu sabia fazer de forma majestosa era besteira."

Mas Lucius não a enxergava assim. Ele tinha certeza da força que a menina tinha dentro de si e acreditava que Jess seria uma excelente rainha, assim como sua mãe biológica foi. Desde que voltou dos Estados Unidos, Lucius decidiu governar os clãs de uma forma diferente, mais democrática, com base na primazia das leis. Ele queria dar um toque de modernidade e justiça ao mausoléu que parecia a região. Mas para que isso de fato acontecesse, o casal precisava conquistar o respeito e o voto de confiança dos mais velhos no congresso vampiro que aconteceria naquele verão.

"Por que Lucius Vladescu teve que escolher esse momento para abraçar o primado da lei democrática? Na Pensilvânia, ele falava incessantemente sobre realeza, autocracia e somo como os "camponeses" precisavam de uma "mão firme". Mas minha família o havia transformado. Ensinamos a um príncipe a dobrar a própria roupa lavada e acabamos mudando tudo."

Porém, uma fatalidade abalou ainda mais o futuro incerto da realeza. Claudiu Vladescu, tio de Lucius, é encontrado morto no saguão do castelo do príncipe logo após ter sido ameaçado de morte pelo mesmo. Se isso não bastasse, sua estaca continha resquícios do sangue do defunto. Todas as evidências recaiam sobre Lucius apesar dele se declarar inocente e, na lei dos vampiros, destruição é punida com destruição.

"Senti um aperto na garganta e quase não consegui respirar quando me lembrei de repente de nossa lei, enunciada por Lucius: " A destruição deve ser punida com destruição", e "A destruição de um Ancião deve ser realizada pelo membro mais elevado do clã..." O que significava que, se Lucius de fato fosse considerado culpado pela destruição de Claudiu, esperava-se que eu..."

Antanasia foi forçada a agir e, para provar sua capacidade de liderança, mandou Lucius para prisão durante o decurso das investigações, sem direito a visitas e a beber sangue, somente a base de pão e água.

"É hora de você assumir de fato seu papel como princesa. E tenho certeza absoluta de que se sairá bem, muito além das expectativas de qualquer pessoa, principalmente das suas."

Mas ela precisava correr contra o tempo para absolver Lucius da acusação de matar o tio, pois Lucius não iria aguentar muito sem beber sangue e poderia ficar perdido para sempre no luat, uma espécie de coma que os vampiros privados de sangue sofrem.

"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?
(...) - Traição."

Estava claro que Lucius estava sendo vítima de um maligno plano para ser destituído do seu trono e literalmente destruído. Mas quem estaria por trás disso?

"Orquestrar minha destruição empregando contra mim minha própria insistência no primado da lei... Existe certa elegância que até eu apreciaria mais se não tivesse acabado de chutar um rato."

Rodeada por invejosos e traidores, a princesa vampira terá que enfrentar diversos desafios e dar literalmente o seu sangue para alcançar o seu final feliz. Será que ela irá conseguir? Leiam e descubram!

***

O que posso dizer para vocês além de amei, amei, amei? Confesso, estava temerosa por essa continuação, afinal, os outros dois livros tinham sido tão perfeitos.. e se a Beth ferrasse tudo no final? Mas ainda bem que isso não aconteceu!

Como salvar um vampiro apaixonado é uma história ainda mais apaixonante, se me permitem o trocadilho, do que as outras duas. Aqui temos diversas novidades, não só um mega clima de suspense, conspirações e assassinatos, como narrativas intercaladas pelos quatro protagonistas da história. Sim, quatro protagonistas! Porque dessa vez o livro não é narrado somente em primeira pessoa por Jess, muito menos é focado apenas na história de amor dela com Lucius. Dessa vez temos a presença constante de Lucius, Mindy e Raniero, o primo surfista do príncipe, e posso dizer, isso deixou a história muito mais interessante e divertida!!!!

Lembram-se de Mindy, a amiga maluquinha de Jess, viciada em moda e na revista Cosmopolitan? Pois bem, ela está de volta e veio com tudo para ficar. De início, Mindy não consegue entender o mundo conturbado onde Jess está vivendo e tem a ilusão de que a amiga reclama de barriga cheia dos contos de fada onde habita. Até ser convidada por Jess para passar as férias de verão na Romênia e acabar se metendo na maior confusão da sua vida, num caminho sem retorno.

Lucius que se cuide, mas seu primo Raniero consegue ser tão apaixonante quanto ele. À primeira vista ele aparenta ser um vampiro sem noção, um surfista pobretão, relaxado, sem ambição e atitude na vida, porém, esconde diversos segredos que me fizeram enxergá-lo diferente. Ao longo da trama o personagem cresce de tal forma que chega a ganhar tanto destaque quando Lucius e foi capaz de arrebatar meu coração e me arrancar muitos suspiros!! O que a família Vladescu tem que me deixa louca?! Eles possuem um misto de doçura e firmeza, justiça e violência, bom humor e sarcasmo que me tiram do sério. Raniero é praticamente a versão loira, bronzeada e de olhos claros de Lucius Vladescu!! Pausa para suspiros de novo!! (Desculpem meninos.. kkk) Ai, ai.. Sério, sempre fui firme ao dizer que ninguém seria capaz de usurpar o lugar de Lucius no meu coração e me fazer trocar de marido literário. Ok, esse dia ainda não chegou, mas Raniero chegou muito próximo de ocupar o lugar de Lucius, duas vezes, pode-se dizer, na vida real e no texto! (Leiam o livro para entender o duplo sentido da frase!)

E o que dizer de meu suprassumo maravilhoso Lucius? (Meninos, aguentem a melação!! Sejam fortes). Ele continua maravilhoso! Lindo, másculo, prepotente, arrogante, sarcástico, justo, romântico, fiel e amoroso, com ideias de governar um mundo mais justo e condizente com os dias atuais. Impossível não rir com as tiradas irônicas e bem humoradas dele. E ele continua escrevendo! Mas agora não são cartas e sim e-mails! Desde que Lucius voltou dos Estados Unidos, ele tentou trazer à Romênia um pouco de tecnologia e facilidades do mundo moderno, afinal, impossível não se viciar em computador, internet, celular e aplicativos de celular, certo? Até o temido Lucius Vladescu se rendeu. Coisa que os mais velhos simplesmente não entendem e não aceitam, e insistem e afirmar que bluetooth é um tipo de doença bucal.. kkkk.

E por fim e não menos importante, não posso deixar de mencionar a minha querida Antanasia. Ela continua sem noção como sempre. Adoro essa personagem e não me canso de rir com suas maluquices. E também não pude deixar de sentir na pele suas angústias, dúvidas e temores. Tudo o que ela mais queria era voltar a ser Jessica, uma adolescente comum, ficar ao lado do seu marido e morar no apartamento anexo a sua garagem em Lebanon. Quando Jessica se casou com Lucius, concordou com todas as incumbências que lhe foram dadas, pois era a única forma de ficar junto ao seu amado. Mas ela nunca quis ser uma governante de verdade. Jessica fingia que era uma, ela tentava representar esse papel, por isso que de fato nunca se esforçou para assumir a sua posição de liderança. Mas as duras circunstâncias da vida a forçaram a encarar seu destino de forma diversa. E foi tão lindo vê-la crescer ao longo dessas três histórias. Vou sentir muita falta de todos os personagens.

Se vocês chegaram até aqui, parabéns! Imagino que deva ter sido cansativo, mas não podia deixar de dar a minha opinião sobre essa tão querida obra! Obrigada pela paciência que tiveram em me ouvir (ler, na verdade).

Agora me vou porque estou muito nostálgica e meio entristecida de ter que me despedir de meus personagens favoritos e provavelmente enfrentarei uma ressaca literária. Me vou para ver se consigo perpetuar por mais alguns instantes as cenas que se sucederam na minha cabeça e os sentimentos que afloraram dentro de mim ao ler Como salvar um vampiro apaixonado. Só posso dizer uma coisa: leiam!

Muitos beijos e até a próxima. Mi.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2013/08/resenha-como-salvar-um-vampiro.html

Danny 10/02/2013

"O medo é o mais grave e pior tipo de sentimento, porque enterra alguém vivo."
Bem o primeiro livro me ganhou porque era muito engraçado e me apaixonei pela historia de Lucios e Antanasia, neste segundo livro o suspense domina do começo ao fim, com uma trama bem amarrada, fantastico.

Lucios e Antanasia se casaram e governam juntos o clã de vampiros, mas os anciões não estão convencidos de que Antanasia será uma boa rainha, Lucios temendo uma revolta para tirar eles do poder, quer adiantar sua coroação para rei e rainha, mas devido a acontecimentos Lucios vai preso, e Antanasia se encontra numa posição de finalmente encontrar seu poder na corte e atuar como uma soberana para salvar seu marido, mas isso não será fácil, muita gente deseja sua queda. A uma historia repleta de traição, misterio e suspense.
Carolina 25/02/2014minha estante
Olá, esse é o último volume da série? São os dois e fim? Obrigada.

Danny 27/02/2014minha estante
oi, que eu saiba são apenas esses dois e o livro 1.5 que é o conto do casamento deles.

Vanessa Sueroz 07/02/2013

Neste segundo livro Jessica esta casada com Lucius e agora é a princesa vampira que seus pais tanto queriam, mora no castelo junto com seu marido e apesar das coisas não estarem como ela imaginou, pelo menos o amor entre ela e Lucius esta cada dia melhor, porém não é fácil aprender a nova língua, conviver em uma cultura nova, ser uma princesa, ver seu marido matar, beber sangue e tudo que sua nova vida proporciona, para Jessica ela nunca vai ser a princesa que Lucius quer que ela seja.
Jessica esta aprendendo tudo com dificuldade, mas as coisas vão indo, Lucius sempre toma conta de tudo, pelo menos até que uma coisa terrível acontece e Lucius é acusado de assassinato, e qual a sentença para assassinato? A destruição pelo membro de mais alto grau, ou seja, Jessica.
Mindy, melhor amiga de Jessica vai para Romena para ficar com a amiga por algum tempo e ajudar a amiga a se adaptar a nova vida.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/jessica-governa-o-lado-obscuro/
AMORROBSTEN 23/07/2013minha estante
O LANÇAMENTO DO LIVRO SERÁ DIA 7 DE AGOSTO MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DA EDITORA ARQUEIRO Sinopse, trecho e demais informações sobre "Como salvar um vampiro apaixonado" já estão no nosso site: http://ht.ly/nffAc

MEIRE 01/11/2012

PARA BAIXAR!!