O Mito da Idade Média

O Mito da Idade Média Régine Pernoud

Resenhas - O mito da Idade Média

GeanPerius 12/05/2017

A Idade Média desmistificada.
Aqui a autora desmistifica pré-conceitos sobre a Idade Média, ou erroneamente denominada Idade das Trevas. Ela tenta aclarar suas idéias dissertando sobre diversos tópicos nas quais nós aprendemos de forma equivocada nas escolas. Esta foi, de acordo com Pernoud, uma época de florescimento cultural e técnico.

Machessl0 26/06/2023

Curto, mas esclarecedor.
Neste livro, a medievalista francesa Regine Pernoud, busca através de alguns capítulos esclarecer e contextualizar o que foi realmente a idade média. Ao longo dos capítulos, ela desconstrói uma série de mentiras e visões equivocadas a cerca de como era a vida na Idade média, sua produção artística e arquitetônica, o papel da mulher na idade média, como se dava a produção de conhecimento e os tribunais da inquisição.

É um livro raro de se encontrar, mas serve como uma boa introdução pra quem tem interesse em história e principalmente pra quem quer realmente conhecer como foi esse período de mil anos da história da humanidade.