O Coração de Simon contra o Mundo

O Coração de Simon contra o Mundo Becky Albertalli

Resenhas -

natacha 31/08/2023

Gostei
finalmente percebo porquê que as pessoas dizem que este livro é para pessoas hétero (eu sou hétero, então não é como se tivesse qualquer propriedade para falar disso mas concordo)
sinto que só há química no último terço do livro lol , só aí é que comecei a querer que eles ficassem juntos
mas o livro é mesmo rápido de se ler, o que é sempre um plus
gostei do facto da autora alternar os capítulos: um com e-mails , outro sobre a vida dele , deixou o livro muito mais fluido
não gostei da abby ter ficado chateada , acho que sim ele podia não ter mentido , mas ele teve de fazer aquilo porque estava a ser CHANTAGEADO (apesar de também perceber o ponto de vista dela)
achei que algumas coisas foram deixadas em aberto
possível pequenos spoiler:
já agora odiei o martin e achei que ele deveria ter tido consequências pelas suas ações (a vibe daquele e-mail de desculpas = vídeos de desculpa ?quem me conhece sabe?)
queria que a abby e a leah ficassem juntas lol
também achei muito estranho a irmã oferecer a casa para deixar o irmão e o namorado sozinhos
e houve um namoro secundário que achei extremamente mal desenvolvido , em todos os sentido , parece que a autora só os queria juntos e cagou em de facto falar deles como um casal lol mas enfim
???//???
gostei mas bem mediano e faltou muito desenvolvimento

Iris.Bicho 16/07/2021

Sem dúvida um dos meus livros favoritos li em menos de 12h sendo que 8 delas passei a dormir ahahaha super viciante um romance lindo e que aborda vários temas interessantes
Estava a sentir falta de um romance tao bom

Guida 26/08/2020

Muito fofo!!
Amei muito o livro. Personagens carismáticos, drama adolescente e um pouco de mistério.

Margarida.Santos 10/03/2022

Love Simon
É perfeito.. desde todas as referências, à história e aos personagens.
A história é sem dúvida muito atual é este livro também tem um lado artístico que amo.
Tive muitas indecisões de quem era o Blue mas estava muito longe de descobrir. O Bram não era muito mencionado, era amigo do Nick mas não daria nada por ele.

É tudo tão perfeito: a família, os amigos, os emails ?

Amei muito

Luana 27/07/2021

Com Amor, Simon.
Meu Deus eu estou oficialmente apaixonada por um livro! A verdade é que é realmente um romance extremamente perspicaz, com quotes que eu quero levar para a vida!
Confesso também que a inveja invadiu o meu peito, a vontade incontrolável que tenho de ser um Simon e ter um Bram na minha vida, bem como o amor e o desejo palpável entre eles, é inexplicável.
?Ele beija como o Elliott Smith canta.? C?MON, como é que é suposto não chorar de ternura?
Só quero um dia, olhar para alguém e poder dizer ?Tu és a minha Grande Cena.? enquanto comemos Oreos.
Obrigada Becky Albertalli. Obrigada de coração!

alien 28/07/2021

esse foi o primeiro romance lgbtq+ que eu li...e sinceramente.... É PERFEITO!!!!
eles trocando e-mail e tudo mais é tão fofo.
tem o filme que foi baseado nesse livro, mas o filme é uma bosta comparado com o livro, então se você viu o filme e gostou, leia o livro pq você vai amar!

Clara 18/03/2022

MUITO LINDO
O livro é simplesmente I-N-C-R-I-V-E-L, eu só comprei pq tava na promoção, eu achava q o livro ia ser um TEDIO e q eu ia abandonar, mas graças a Deus meu espírito consumista me fez comprar o livro pq tava em promoção.
O livro é muito bom, sabe aquele romance ótimo que vc tem vontade de ler dnv? É esse livro, eu estou NAMORANDO esse livro.
Única coisa que me deixou encomendada é o moço na capa (suponho q seja o ator do filme) não combina NADA com o Simon, mas detalhes irrelevantes, recomendo que quando vc for ler o livro, apague totalmente a imagem desse cara na capa, crie sua própria imagem do simon!!

Bruna1173 22/05/2024

Amo esse livro??????
Amei o livro que nem sabia que ia amar e adoro a narrativa do livro e como não consiga para de ler em nenhum momento. 5 estrelas e favorita ????